iPad mini 5 ou galaxy A52s

gizmo

Power Member
Bom dia. Tenho um iPhone 13 mini como daily driver e estou extremamente satisfeito. No entanto sinto que em termos de multimedia falta sempre qualquer coisa. Embora sejam equipamentos completamente distintos, se tivessem oportunidade de comprar ambos pelo mesmo preço por qual optariam como segundo equipamento. iPad mini 5 256gb Wi-Fi+4g já usado ou o telemóvel Galaxy a52s 5g 128gb? É mais para jogos , ver filmes e séries!
 
Não tem muita lógica estar a comparar um iPad/tablet com um telefone, o qual tu já tens. Para mim a escolha lógica seria o Ipad. Não sei qual o preço do Ipad mas não arranjarias o atual iPad mini já sem borders, mas com specs mais baixas, ao mesmo preço desse iPad? É que se é pelo 4g podes sempre fazer do iPhone hotspot para teres net no iPad.
 
gizmo

Que confusão, mas não tinhas já um A52s, e ias trocar o IPhone mini por um Iphone 13???

https://forum.zwame.pt/threads/manter-samsung-a52s-e-iphone-13-mini.1070965/

agora smartphone e tablet isso não é uma comparação com muita logica, tens de definir o que pretendes.
Acabei por vender o a52s quando fiquei com o iPhone 13. Entretanto fiquei arrependido, por causa do tamanho. E fui buscar o 13 mini de novo. No dia a dia o 13 mini é quase perfeito para o que pretendo. Eu não me dou bem com equipamentos grandes. O segundo equipamento seria mais para uns vídeos, filmes, séries, jogos e pouco mais. Estão ambos na mesma faixa de preço, daí a questão. Embora pareça uma comparação estranha 😉
 
Se tens um iPhone 13 mini um iPad creio que faz mais sentido. Se usares a mesma conta e configurares bem os aparelhos tens os dois equipamentos a complementar-se. Por exemplo podes tirar fotos ou videos no telemóvel e depois ver no tablet. podes ter as fotos nos dois, as mensagens, os contactos, etc. Se estiveres no iPad podes atender uma chamada da rede móvel ou responder à mensagem ou FaceTime no tablet sem tocares no telemovel. Pastas de ficheiro, calendário, tudo sincronizado. Se estiveres fora de casa podes por o telemóvel a dar net ao tablet, basta escolheres ligar-te ao iPhone.

Eu em regra ando com iPhone 13 e um iPad mini 5 e uso assim. Até ja participei em reuniões remotas desta forma. O software também é praticamente igual, nao tens de lidar com SO diferentes.
 
Também me parece que o iPad faz mais sentido. Se o objectivo são jogos, vídeos e séries vais comprar um telemóvel para não usufruir da principal característica dele, poderes colocar um cartão SIM e fazeres chamadas?

Penso que o iPad é melhor para o que queres e se já tens um iPhone vais poder usufruir do ecossistema da Apple! Entre muitas outras coisas, o que tiveres aberto no iPhone por exemplo vai ficar sincronizado com o iPad.
 
Back
Topo