iPad iPad mini 6th gen 8.3" (2021)

Alguém fez upgrade do Mini 5 para o Mini 6?
Estou a pensar se vale a pena trocar o meu mini 5 por este.
Na pratica, a nível de experiência de utilização, penso que só o SoC e os altifalantes Estero em landscape façam alguma diferença, porque tudo o resto é bastante idêntico.
Por isso não sei se vale a pena…
Mesmo vendendo o Mini5, ainda teria de fazer um investimento…
 
Eu não tinha o 5 mas a experiência do ecrã do 6 está a ser má. Espera para ver se eles lançam algum update em que reduzem de alguma forma o problema apesar de aparentemente não ser possível.
O equipamento em si em termos de formato, velocidade, som etc é óptimo. Diria que gostava de ter a font um pouco maior dentro de algumas aplicações.
Mas o ecrã gelatina é para esquecer. Para quem como eu reduz o movimento das animações no iOS em todos os dispositivos ainda pior.
 
Eu não tinha o 5 mas a experiência do ecrã do 6 está a ser má. Espera para ver se eles lançam algum update em que reduzem de alguma forma o problema apesar de aparentemente não ser possível.
O equipamento em si em termos de formato, velocidade, som etc é óptimo. Diria que gostava de ter a font um pouco maior dentro de algumas aplicações.
Mas o ecrã gelatina é para esquecer. Para quem como eu reduz o movimento das animações no iOS em todos os dispositivos ainda pior.

Será que este efeito é igual em todos os MINI, eu no meu noto mas não é nada de muito pronunciado. Ontem estive a mexer em alguns mini de exposição em lojas no colombo e notei muito mais o efeito Jelly em alguns que noutros. O meu termo de comparação foi mesmo fazer browsing aqui do forum e tambem do Redit em todos os ipad mini.

Continuo a confiar nos meus olhos por isso diria que existem diferenças entre os vários mini, embora todos eles sem exceção sofram disto.
 
Eu não tenho notado no meu. Como disse, noto apenas que o texto fica mais desfocado no scroll rápido que no iPhone 12 / iPad Pro. Mas fica de modo uniforme.

É que faz toda a diferença na análise se isto é transversal a todos os ecrãs ou não.
 
O problema aqui não é o efeito em si, mas sim a orientação das linhas de refresh face ao usual use case (portrait).

Possivelmente devido a reutilização de produção é possível que o painel usado no mini 6 não tenha efectivamente sido desenvolvido de raiz para este, mas sim adaptado de uma linha existente. Surpreendentemente, a Apple não fez alterações no posicionamento do controlador do painel, que está caracteristicamente situado na horizontal optimamente talhado para uma utilização predominantemente landscape (por exemplo num laptop, etc). Como a orientação típica para este tipo de form factor diverge da optimização do painel (e até de acordo com o posicionamento da "maça" na traseira), temos este resultado. No mini 5, o painel é optimizado para uma orientação em portrait, portanto o efeito só é algo visível em landscape. Se foi oversight ou contenção de custos na reciclagem de uma linha existente, não creio que seja algo aceitável ainda para mais quando houve um aumento de $100 no PVP face ao modelo anterior.
 
Sim, só se nota na vertical mas nota-se de forma muito pronunciada e de tal forma que faz doer os olhos em algumas situações. A resposta da Apple é inaceitável.
Perguntei porque uso todos os meus ipads "deitados". E pela explicação que estava ali, se a Apple tivesse razão...então eu teria de sofrer desse efeito em todos eles.

Ora como nunca me apercebi de absolutamente nada, e é como os uso TODOS os dias....algo está realmente mal nesse ipad e claro que a resposta da Apple é obviamente inaceitável.
 
Parece ser um ponto de pressão no backlight, que por si faz pressão na matriz LCD. É claramente uma falha de QC que infelizmente não tem solução simples, só mesmo abrindo e eliminando a saliência que está por detrás. A obsessão por dispositivos excessivamente finos também não ajuda, um backplate no backlight mais robusto também poderia ter evitado isto à conta de umas décimas de mm e meia dúzia de gramas a mais.
 
Pessoal, como é a bateria deste iPad?
Ouvi falar que não é das melhores.
Obrigado.
Está na proporção do equipamento. É mais pequeno, por consequência a bateria também o é em tamanho e capacidade, certo que ecrã mais pequeno também consome menos mas o processamento também é “de topo” é isso come bateria.

Por aqui chego facilmente às 8h sem preocupação e sem chegar ao “red line”, com uma utilização mista entre produtividade, multimedia e algumas vezes um jogo. Considero mais que razoável para o device 😉
 
Está na proporção do equipamento. É mais pequeno, por consequência a bateria também o é em tamanho e capacidade, certo que ecrã mais pequeno também consome menos mas o processamento também é “de topo” é isso come bateria.

Por aqui chego facilmente às 8h sem preocupação e sem chegar ao “red line”, com uma utilização mista entre produtividade, multimedia e algumas vezes um jogo. Considero mais que razoável para o device 😉
Obrigado pela resposta.

Vou deixar aqui um vídeo com uma explicação bem detalhada sobre o efeito gelatina deste iPad mini.

 
Stock no site da Apple continua a dar previsões de entrega de 6 semanas.
Sera que se encontra nas lojas oficiais?
E preços, não tenho visto campanhas nenhumas.
 
Boa tarde,

Alguém me pode dizer se o modo camara lenta (slow-motion) grava a 240fps ou apena 120 fps?
Tenho a 5ª versão e estava a pensar trocar para esta nova versão, mas esta é uma característica fundamental para decidir se avanço ou não.

Obrigado
 
Boa tarde,

Alguém me pode dizer se o modo camara lenta (slow-motion) grava a 240fps ou apena 120 fps?
Tenho a 5ª versão e estava a pensar trocar para esta nova versão, mas esta é uma característica fundamental para decidir se avanço ou não.

Obrigado
Grava 1080p 120 ou 1080p 240, segundo o site da Apple.
 
Back
Topo