iPad Mini - True or False?

Achas que vai existir um iPad mini?


  • Total voters
    123
Status
Fechado a novas mensagens.
Na segunda página respondi que era mais que óbvio que ia haver um iPad Mini, vieram logo altos entendidos na matéria no gozo ... então e agora as teorias?

É preciso não ter a menor noção do que se diz ao afirmar que a diferença entre um tablet com 10 polegadas e um de 7 é mínima. Quando quiserem dar opiniões, tentem pelo menos conhecer aquilo de que falam, dá jeito. Tipo, conhecerem mesmo os produtos de que falam, ter experiência com eles, e saber as desvantagens e vantagens com utilização prática dos mesmos.
 
Na segunda página respondi que era mais que óbvio que ia haver um iPad Mini, vieram logo altos entendidos na matéria no gozo ... então e agora as teorias?

É preciso não ter a menor noção do que se diz ao afirmar que a diferença entre um tablet com 10 polegadas e um de 7 é mínima. Quando quiserem dar opiniões, tentem pelo menos conhecer aquilo de que falam, dá jeito. Tipo, conhecerem mesmo os produtos de que falam, ter experiência com eles, e saber as desvantagens e vantagens com utilização prática dos mesmos.

A diferença é mesmo brutal. Para o meu uso por exemplo um de 10" é muito grande e 7" pequeno. Espero que o mini venha a volta de 8".
 
Na segunda página respondi que era mais que óbvio que ia haver um iPad Mini, vieram logo altos entendidos na matéria no gozo ... então e agora as teorias?

É preciso não ter a menor noção do que se diz ao afirmar que a diferença entre um tablet com 10 polegadas e um de 7 é mínima. Quando quiserem dar opiniões, tentem pelo menos conhecer aquilo de que falam, dá jeito. Tipo, conhecerem mesmo os produtos de que falam, ter experiência com eles, e saber as desvantagens e vantagens com utilização prática dos mesmos.
Olha-me esta agora....
Todos os que acham que a diferença entre 9,7" e 7,85" (e não 10" para 7") é mínima, são uns ignóbeis que não têm a noção do que falam?
Mas quêm se arroga o senhor para tal dislate?
Deveremos evitar dar a nossa opinião porque supostamente não sabemos do que falamos?
Não sabemos do que falamos?, quem é que o diz?
Não temos a experiência necessária, no seu ponto de vista, para poder opinar?
Mas quais teorias?

O que aqui tenho visto, é uma grande quantidade de utilizadores a dizerem que do seu ponto de vista não faz sentido um iPad Mini, mas não negam que poderá aparecer (quase uma certeza), nem negam que será um sucesso de vendas.
- É assim tão difícil de entender?

Não posso discordar e dizer que a diferença não é o que apregoam?
"10 é grande, 7 é pequeno, 8 é o ideal" :D
 
Desde que comprei o Nexus 7 que o iPad passou a ficar em casa. No entanto, em casa, o iPad é rei e senhor. Na rua a mobilidade extra de um tablet pequeno é uma grande mais valia, até porque passa mais despercebido.
 
Vá-se lá perceber... agora todos querem smartphones gigantes e tablets minúsculos.
E depois, temos o Note.

Atenção, não discordo dos gostos e preferencias pessoais, abomino é que queiram impor padrões de gosto e que chamem ignorantes a quem não se encaixa nesse perfil.

Edit:
Excluo da minha opinião e dos meus gostos os e-readers dedicados, dos quais acho que 6" ou 7" são o form factor ideal para leitura de ebooks.
Tenho um kindle e um Kobo, e já quase que dispensei o iPad para esse tipo de leituras (já para não falar da comodidade de leitura de um ePub)
 
Última edição:
Só quem não usou os dois tamanhos exaustivamente pode dizer que não é uma diferença significativa.

São diferenças brutais para usos diferentes.
 
Eu já usei os dois tamanhos (exaustivamente?), e digo que para mim não é uma diferença significativa ou brutal.
Pronto, lá se vai a tua teoria!

Usos diferentes?
O que faço num iPad de 7,85" que não faça num iPad de 9,7"?
 
Última edição:
Eu já usei os dois tamanhos (exaustivamente?), e digo que para mim não é uma diferença significativa ou brutal.
Pronto, lá se vai a tua teoria!

Usos diferentes?
O que faço num iPad de 7,85" que não faça num iPad de 9,7"?

Não era teoria nenhuma. Cada um tem a sua opinião. Se achas que são para usos iguais, é a tua opinião :)
 
Não era teoria nenhuma. Cada um tem a sua opinião. Se achas que são para usos iguais, é a tua opinião :)
Mesmo que saiba reconhecer diferenças entre 7,85" e 9,7", não as classifico de "significativas" e muito menos de "brutais" como tua as classificaste.
Mas pronto, ainda bem que concordamos que discordamos. ;)
 
Mesmo que saiba reconhecer diferenças entre 7,85" e 9,7", não as classifico de "significativas" e muito menos de "brutais" como tua as classificaste.
Mas pronto, ainda bem que concordamos que discordamos. ;)

Eu na minha utilização classifico pelo menos de significativas. Um ipad normal não me dá jeito nenhum andar na rua com ele. Levá-lo para todo o lado. Mexer nele num autocarro da Carris ou no Barco. Não sinto à vontade com aquele trambolho em público. Dá demasiado nas vistas e cansa demasiado o braço numa utilização sem apoio.

Já de 8" para baixo é totalmente diferente. Passo horas com ele sem qualquer apoio e não cansa nada. É mais prático de utilizar na rua ou em transportes públicos. Mais prático de ler um livro com ele só numa mão. Mais leve e pequeno de modo a levar sem dificuldades em qualquer mala ou mochila.

9.7" vejo-o como uma ferramenta de trabalho ou utilização em casa/faculdade. Ganha MUITO no ecrã.
7"/8" vejo como um telemóvel em ponto grande, que nos permite levar para qualquer lado, usar em qualquer lugar confortavelmente.

Para mim é de facto uma diferença brutal, e quando mudei do ipad 3 para o nexus 7 nem queria acreditar que a diferença fosse tão grande. O Nexus 7 parece uma miniatura. Mal consigo ler pdfs em modo portrait.

Mas lá está, concordemos em discordar :)
 
Tenho um iPad 3 e mal posso esperar por o mini precisamente devido á portabilidade. Em casa o 3 reina, já só ligo o Mac aos fins‑de‑semana.
Se não se tornar realidade opto por um nexus mas preferia manter-me no ecossistema.
 
Eu na minha utilização classifico pelo menos de significativas. Um ipad normal não me dá jeito nenhum andar na rua com ele. Levá-lo para todo o lado. Mexer nele num autocarro da Carris ou no Barco. Não sinto à vontade com aquele trambolho em público. Dá demasiado nas vistas e cansa demasiado o braço numa utilização sem apoio.

Não chames isso ao bicho! trambolho, qual trambolho, qual quê!! :007:

O que aqui tenho visto, é uma grande quantidade de utilizadores a dizerem que do seu ponto de vista não faz sentido um iPad Mini, mas não negam que poderá aparecer (quase uma certeza), nem negam que será um sucesso de vendas.
- É assim tão difícil de entender?

Ora nem mais..

Já de 8" para baixo é totalmente diferente. Passo horas com ele sem qualquer apoio e não cansa nada. É mais prático de utilizar na rua ou em transportes públicos. Mais prático de ler um livro com ele só numa mão. Mais leve e pequeno de modo a levar sem dificuldades em qualquer mala ou mochila.

9.7" vejo-o como uma ferramenta de trabalho ou utilização em casa/faculdade. Ganha MUITO no ecrã.
7"/8" vejo como um telemóvel em ponto grande, que nos permite levar para qualquer lado, usar em qualquer lugar confortavelmente.

Para mim é de facto uma diferença brutal, e quando mudei do ipad 3 para o nexus 7 nem queria acreditar que a diferença fosse tão grande. O Nexus 7 parece uma miniatura. Mal consigo ler pdfs em modo portrait.

Na minha opinião está no mínimo hilariante, a tua opinião.. o que de 9,7 para um 7,85, se consegue fazer de diferente :wow:
 
Não chames isso ao bicho! trambolho, qual trambolho, qual quê!! :007:



Ora nem mais..



Na minha opinião está no mínimo hilariante, a tua opinião.. o que de 9,7 para um 7,85, se consegue fazer de diferente :wow:

Hilariante, já não é mau, fico contente que te tenha feito rir.

Quando o mini sair, é pegar num e pegar noutro, e ver a diferença. Não vou estar a bater no ceguinho.
 
Hilariante, já não é mau, fico contente que te tenha feito rir.

Quando o mini sair, é pegar num e pegar noutro, e ver a diferença. Não vou estar a bater no ceguinho.

Hilariante, no sentido de que dissecas-te tão bem as experiências entre os diferentes tamanhos de ecrã ;)

Não no sentido, de gozo etc etc..

Cumprimentos
 
Eu na minha utilização classifico pelo menos de significativas. Um ipad normal não me dá jeito nenhum andar na rua com ele. Levá-lo para todo o lado. Mexer nele num autocarro da Carris ou no Barco. Não sinto à vontade com aquele trambolho em público. Dá demasiado nas vistas e cansa demasiado o braço numa utilização sem apoio. Já de 8" para baixo é totalmente diferente. Passo horas com ele sem qualquer apoio e não cansa nada. É mais prático de utilizar na rua ou em transportes públicos. Mais prático de ler um livro com ele só numa mão. Mais leve e pequeno de modo a levar sem dificuldades em qualquer mala ou mochila. 9.7" vejo-o como uma ferramenta de trabalho ou utilização em casa/faculdade. Ganha MUITO no ecrã. 7"/8" vejo como um telemóvel em ponto grande, que nos permite levar para qualquer lado, usar em qualquer lugar confortavelmente. Para mim é de facto uma diferença brutal, e quando mudei do ipad 3 para o nexus 7 nem queria acreditar que a diferença fosse tão grande. O Nexus 7 parece uma miniatura. Mal consigo ler pdfs em modo portrait. Mas lá está, concordemos em discordar :)
Incrível como se consegue multiplicar por uma dezena de frases aquilo que eu disse em duas linhas. Sinais dos tempos! :)
 
Incrível como se consegue multiplicar por uma dezena de frases aquilo que eu disse em duas linhas. Sinais dos tempos! :)

Sim, o que disse foi de facto um desenvolvimento do que disseste no post anterior. Tentei descrever algumas situações reais de utilização para tentar explicar a minha opinião. Pode ser que tenha ajudado alguém a decidir colocando alguns casos práticos que, por vezes, não pensamos quando vamos comprar um "brinquedo" destes. Tudo se resume à utilização que se vai dar.

Dando uma opinião mais global:
O ipad-mini vem dar mais opções de escolha aos clientes. O que pode até nem ser bom para a apple. Vários estudos indicam que ter demasiado por onde escolher leva mais à "não compra" por indecisão do que se houvesse só uma escolha. O android sofre muito dessa demasiada escolha o que leva também à fragmentação. Mas mesmo assim, com o ipad, serão apenas dois modelos. Um maior que o outro. E se o mini realmente vier com o tamanho que se espera, acho que pelo menos a mim já me têm como cliente.
 
Dois pontos chave, no lançamento do iPad Mini, não para o utilizador, mas para a empresa:

-Steve Jobs nunca o lançaria.
-É a 1ªvez que é Apple a seguir o mercado, e não a Apple a criar o mercado.

Parece que há poucas dúvidas de que irá ser lançado, mas em caso de fracasso, é certo e sabido, que as criticas vão ser mais que muitas!!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo