iPad Mini - True or False?

Achas que vai existir um iPad mini?


  • Total voters
    123
Status
Fechado a novas mensagens.
Dois pontos chave, no lançamento do iPad Mini, não para o utilizador, mas para a empresa:

-Steve Jobs nunca o lançaria.

Por acaso o SJ estava receptivo à um mini iPad.

-É a 1ªvez que é Apple a seguir o mercado, e não a Apple a criar o mercado.

Então a Apple não lançou um modelo de iPod apenas e depois seguram-se os Videos, Nanos, Minis,Suffles?

A Apple continua a ser a locomotiva, apenas está a por mais carruagens no comboio :P
 
Última edição:
Por acaso o SJ estava receptivo à um mini iPad.

Tablet de 7 polegadas, com o Jobs!! No Way..

Então a Apple não lançou um modelo de iPod apenas e depois seguram-se os Videos, Nanos, Minis,Suffles?

A Apple continua a ser a locomotiva, apenas está a por mais carruagens no comboio :P

Trata-se desta vez de a Apple seguir a tendência, e não cria-la, como fez com os novos iPods neste caso especifico..

É uma evidência clara, não há volta a dar..
 
Última edição:
Trata-se desta vez de a Apple seguir a tendência, e não cria-la, como fez com os novos iPods neste caso especifico..

É uma evidência clara, não há volta a dar..

Na altura dos iPods mais pequenos já havia leitores da concorrência mais pequenos, e baratos, que o iPod. Foi a Apple a criar a tendência? Não.

E o argumento do Steve Jobs.. acho que desde que morreu, sempre que a Apple lançar um produto (e até nos que já lançou), alguém vai dizer que se o Steve tivesse vivo nem seria lançado. Tudo o que ele fez foi perfeito.
 
Última edição:
Por essa net fora, em sites e blogs o que não falta é a já famosa frase que cabe em tudo o que é noticia sobre a Apple:

- Steve Jobs would never have allowed that! :D

O steve teve a sua quota parte de produtos falhados, bastantes até, mas que facilmente foram esquecidos pelos que vingaram (e de que maneira) ;)

Não me choca nada que mesmo tendo dito que o formato 4:3 e a diagonal de ecrã do iPad fosse o ideal e que não existia espaço para mais nada, não viesse a reconsiderar caso ainda fosse vivo, e anunciasse com uma desfaçatez tremenda como se o iPad Mini fosse a oitava maravilha do mundo. :)

Era teimoso como uma porta, não desistia facilmente das suas ideias, mas também era capaz de subitamente começar a dizer o contrário do que sempre apregoava veemente. :D

Os génios são assim!
 
Dois pontos chave, no lançamento do iPad Mini, não para o utilizador, mas para a empresa:

-Steve Jobs nunca o lançaria.
-É a 1ªvez que é Apple a seguir o mercado, e não a Apple a criar o mercado.

Parece que há poucas dúvidas de que irá ser lançado, mas em caso de fracasso, é certo e sabido, que as criticas vão ser mais que muitas!!

O problema é que nem toda a gente quer tentar entender que esta coisa de meter um tablet de 7" vai canibalizar as vendas do ipod touch 5G 32 gb (porque nem toda a gente é obsessiva por armazenamentos grandes e PMPs) e as vendas do "new ipad" vão cair bastante. Mas isto é para o caso da versão base sair por 299$ (que cá vai para 330-340 euros).

Além disso vai ser mais um custo nas linhas de produção, e é do agrado de qualquer empresa lucrar mais e gastar o menos possível. Sim, pode ser irónico dizer isto de um colosso como a Apple.

Desde que saia a bom preço, não vou dizer que não. Agora, para além dos tamanhos, pesos e resoluções, um tablet de 7" não faz mais nem menos que um tablet de 10" e o factor prático é o mesmo. Continua a não caber no bolso de um casaco.
 
@6r4ff3r;
Já estás a ceder e adaptar-te ao que aí vêm.
Primeiro estavas renitente e céptico, tal qual como na thread original do iPad em Janeiro de 2010 em que estive a rever.
Excluias completamente a necessidade de alguém vir a ter um iPad, como primeira reacção, achavas uma coisa abominável, e lentamente foste adaptando e interiorizando o espaço que o iPad iria preencher e tornaste-te um adepto do conceito.

Não cometas o mesmo erro neste caso ao desvalorizar o iPad Mini. ;)
Eu também não gosto, não preenche nenhuma das minhas necessidades, e julgo que enquanto houver uma versão maior, será sempre essa a minha preferência, mas não retiro o mercado potencial que irá ter.

É engraçado passar por essa thread e ler os comentários jocosos de muitos participantes que se fartaram de gozar com o fail, e depois vieram de forma silenciosa a tornarem-se idefectíveis do iPad. :D
Não é o teu caso, até porque foste gradualmente adaptando e aprendendo a gostar.

O que ninguém irá estar à espera, será o mais que provável preço que irá sair (bastante alto, na minha opinião), e iremos ser inundados com comentários a questionarem a politica de preços para devices que se irão canabilizar mutuamente. Haverá muita gente confusa, ou porque não saberão o que escolher, ou porque com diferença de preços será muito pequena e também pelas escolhas de componentes/features que uns modelos terão e outros não. Queres apostar? ;)
 
Não me choca nada que mesmo tendo dito que o formato 4:3 e a diagonal de ecrã do iPad fosse o ideal e que não existia espaço para mais nada, não viesse a reconsiderar caso ainda fosse vivo, e anunciasse com uma desfaçatez tremenda como se o iPad Mini fosse a oitava maravilha do mundo. :)

Era teimoso como uma porta, não desistia facilmente das suas ideias, mas também era capaz de subitamente começar a dizer o contrário do que sempre apregoava veemente. :D

Os génios são assim!

Exacto, e por isso é que me surpreende a facilidade com que dizem que o Steve nunca faria um produto destes. Parece que não sabem do historial.

Eu por acaso no último mês tenho usado um android de 8", 4:3, e gosto muito do tamanho. É quase certo que acabarei por trocar o meu iPad actual por um Mini quando este trouxer ecrã retina.
 
henrique2
Concordo com tudo, menos com a tua interpretação (contraditória) acerca do que pensava sobre o iPad quando foi apresentado. É que eu fui dos que recebi muito bem o iPad quando foi apresentado em Janeiro de 2010. Até me arrependi de ter comprado portátil 9 meses antes da apresentação. Sabia perfeitamente do potencial que aquilo iria ter, e não era dos que dizia que era um ipod touch prensado ou um iphone gigante que não faz chamadas :lol:

O que me deixou de pé atrás foi o facto de agora haver um iPad mini face ao posicionamento na gama de iDevices, mais o rumor do preço, dos receios de fragmentação (apesar de no iphone 5 terem dito que os devs não terão problemas em lidar com a resolução ao criarem apps para ios), dos custos que poderá gerir à Apple em ter mais umas linhas de produção, entre outras váriáveis

As diferenças entre um iPad e um iPad mini estão à vista, mas nada que não seja relevante em termos práticos. Ninguém desloca um pulso com mais 300 gramas em cima, ainda para mais num ecrã maior, o que implica que em peso/proporção não se sente tanto o peso :D
Claro que não desvalorizo o peso nem as dimensões, mas lá está: para mim não é algo que seja de relevo.
 
henrique2
Concordo com tudo, menos com a tua interpretação (contraditória) acerca do que pensava sobre o iPad quando foi apresentado. É que eu fui dos que recebi muito bem o iPad quando foi apresentado em Janeiro de 2010. Até me arrependi de ter comprado portátil 9 meses antes da apresentação. Sabia perfeitamente do potencial que aquilo iria ter, e não era dos que dizia que era um ipod touch prensado ou um iphone gigante que não faz chamadas

Assim que tiver tempo, ponho aqui uma quotes desses tempos. :D

EDIT:
Não é tarde, nem é cedo:

Dia 27/01/2010, no dia da apresentação
Ainda estou a digerir qual a real finalidade do produto, de forma a que não seja encostado para um cantinho qualquer.

Mas com os netbooks no mercado, porquê lançarem um dispositivo que mais parece que meteram o iPod Touch na prensa, e virou iPad? E não digo isto pelo aspecto externo.

Se não der pelo menos para ouvir música, enquanto tenho o mail a ser actualizado, o programa de IM activo, enquanto navego no browser, considero desperdício de dinheiro.

Uma interface touch é útil para o essencial. Mas os netbooks não servem só para o essencial. Começo a ver cada vez mais gente a usa-los para programar.

Sinceramente, só com "jailbreak" é que vejo alguma utilidade.

E cantara, podes usar o portátil no sofá, que o peso dele não te vai dar cabo das pernas.

Com tantos gadjets no mercado, para quê este produto?

É pá, tou para ver quando houver análises feitas ao produto, e unidades disponíveis numa loja qualquer.​

Não fui eu que escrevi isto.
Mas não leves a mal, já tinha dito que foste aprendendo a gostar ;)
 
Última edição:
Mal era se levasse isso a mal ;) Até porque no dia a seguir já tinha uma ideia melhor do aparelho e até já via as múltiplas utilidades possíveis com aquilo, desde browsing até usar apenas como leitor de música :lol:

Para mim o ipad mini pode vir, nem que seja pelo factor "ac€ssibilidade" e por não precisar essencialmente das 10".
O que aprecio actualmente desde o ios5 é o facto de poder activar e usar o iDevice sem precisar de ligar ao computador. E como Ubuntu user, para mim é essencial, até porque não há app nativa, as alternativas de sincronização ou só funcionam com ipods antigos (o meu Nano 2G dá-se bem com Rhythmbox) ou tiram apenas parte do rendimento, e a emulação por Wine é uma desgraça :lol:
 
xlarge.jpg
 
Talvez não venha a ter ecrã retina para o custo de produção ser mais baixo.. e assim o preço final mais baixo..

Uma coisa que algumas pessoas têm de perceber, é que não se tem de defender tudo o que Apple lança, só porque é Apple!

Para mim, existe uma premissa base, cabe no bolso? não! então fico com o iPad "Maxi".. xD Se lançam ou não o "Mini", é me indiferente ;) preferia que os chinocas tivessem a trabalhar nos novos iMac's que num iPad Mini..
 
Talvez não venha a ter ecrã retina para o custo de produção ser mais baixo.. e assim o preço final mais baixo
Se a resolução/densidade de pixeis for menor, ...vai cair o carmo e a trindade!
Se tiver um CPU e GPU de geração anterior para baixar custos, ...ai meu deus!
Se o conjunto ecrã/digitizer não for tipo o mais recente, ...Steve Jobs nunca o permitiria!
Se a bateria não tiver uma grande capacidade, ...Apple nunca mais!
Se não tiver a mesma qualidade de componentes e assemblagem, ...A Apple assim não vai longe!
Se..... Whatever!

De qualquer forma, a Apple não tem tradição em lançar produtos Low cost.

Uma coisa que algumas pessoas têm de perceber, é que não se tem de defender tudo o que Apple lança, só porque é Apple!
Eu não!
Até costumo ser bastante crítico. Não relativamente à qualidade dos produtos, mas sim às politicas de comercialização e à excessiva dependencia dos padrões e gostos dos "Amaricanos", e que julgam ser expansível para o resto do mundo.

Para mim, existe uma premissa base, cabe no bolso? não! então fico com o iPad "Maxi".. xD Se lançam ou não o "Mini", é me indiferente ;)
Eu também não estou interessado, mas não é pelo facto de caber ou não no bolso, é por não ver vantagens quase nenhumas na diferença de 9,7" para 7,85".
Para caber no bolso, penso que o limite está perto das dimensões do Galaxy Note.

A não ser que passemos todos a andar com calças que tem aquele bolso lateral, tipo militar, ou tipo chinos. :D
2012_new_style_mens_cargo_pants_with.jpg_250x250.jpg



preferia que os chinocas tivessem a trabalhar nos novos iMac's que num iPad Mini..
Isto!
 
Se a resolução/densidade de pixeis for menor, ...vai cair o carmo e a trindade!
Se tiver um CPU e GPU de geração anterior para baixar custos, ...ai meu deus!
Se o conjunto ecrã/digitizer não for tipo o mais recente, ...Steve Jobs nunca o permitiria!
Se a bateria não tiver uma grande capacidade, ...Apple nunca mais!
Se não tiver a mesma qualidade de componentes e assemblagem, ...A Apple assim não vai longe!
Se..... Whatever!

De qualquer forma, a Apple não tem tradição em lançar produtos Low cost.

Já li em vários sites, isto e relacionado com isto, que não deverá ter retina display:

O jornal cita duas fontes, ambas de fornecedores asiáticos de componentes para o mini iPad, que apontam para a começo da produção em massa do mini iPad, a tempo de ele ainda ficar disponível para o mercado durante este mês.
Diz ainda o WSJ que a Apple tem como objetivo com este tablet concorrer diretamente com a Amazon e Google que oferecem alternativas mais baratas de tablets.As fontes confirmam ainda um ecrã de 7.85 polegadas, embora com menos resolução que o novo iPad, não sendo ainda claro se perderá ou não o ecrã retina. É provável que se o mini iPad perder resolução não seja suficiente para que o ecrã seja retina.

Agora também penso de low cost, não vai ter nada!! Vamos ver..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo