iPad Mini?

Status
Fechado a novas mensagens.
Isso foi o que mais ou menos se escreveu aquando do boom do mercado dos notebooks. Mas é como o henrique2 referiu: desde que o Jobs saiu de cena que já se espera tudo. Os rumores já apontam inclusive o Brasil como o local onde os aparelhos vão ser fabricados.
Netbooks. Isso não tem comparação alguma com isto. Os tablets, tal como os Smartphone são uma enorme fonte de rendimento para quem lá coloca conteúdos. E a Apple coloca quase todo o conteúdo que é pago dos iDevices. Seja com as Apps através da App Store, da música através do iTunes, dos livros, material de estudo, filmes, series, etc...Se deixarem pessoal fugir para a Android perdem esta grande fonte de rendimento. Por isso é que o Nexus esta a ser vendido praticamente sem lucro, ou até mesmo com prejuízo segundo se especula. Porque facilmente a Google vai lucrar com eles com as vendas de conteúdo. E nesse mercado a Apple é a número um indiscutível. E se não quer perder esse posto alguma coisa terá que fazer.E quanto a dizerem que por não estar cá o Steve tudo se espera, à dias li uma entrevista do homem numa das conferencias da All Things D de 2005 onde entre outras coisas ele falava de como era estúpido verem-se vídeos em écran pequenos. No entanto alguns anos mais tarde a Apple lançou o iPhone ssoía sua alçada e o seu écran não é propriamente grande.
 
Sim, netbooks, agradeço a correcção. A questão é que normalmente é a concorrência que vai atrás do que a Apple faz, não o contrário.
 
Netbooks. Isso não tem comparação alguma com isto. Os tablets, tal como os Smartphone são uma enorme fonte de rendimento para quem lá coloca conteúdos. E a Apple coloca quase todo o conteúdo que é pago dos iDevices. Seja com as Apps através da App Store, da música através do iTunes, dos livros, material de estudo, filmes, series, etc...Se deixarem pessoal fugir para a Android perdem esta grande fonte de rendimento. Por isso é que o Nexus esta a ser vendido praticamente sem lucro, ou até mesmo com prejuízo segundo se especula. Porque facilmente a Google vai lucrar com eles com as vendas de conteúdo. E nesse mercado a Apple é a número um indiscutível. E se não quer perder esse posto alguma coisa terá que fazer.E quanto a dizerem que por não estar cá o Steve tudo se espera, à dias li uma entrevista do homem numa das conferencias da All Things D de 2005 onde entre outras coisas ele falava de como era estúpido verem-se vídeos em écran pequenos. No entanto alguns anos mais tarde a Apple lançou o iPhone ssoía sua alçada e o seu écran não é propriamente grande.

Sim, mas o iPhone não foi feito para leres livros, ou veres filmes, contudo, podes ligá-lo á TV e veres filmes...




mas não quer dizer que isso aconteça sempre, e a concorrência também deve ter a capacidade de inovar

Coitados... para isso é preciso terem 'guts' para arriscar... a única coisa que eles têm na cabeça é dinheiro...

Nunca vais ver inovação por parte dos asiáticos, mesmo da google será difícil, talvez da microsoft possas ter alguma sorte, são empresas que o seu futuro é ditado por estudos de mercado, os estudos de mercado dizem-te que as pessoas querem processadores mais rápidos ou portáteis mais baratos, não te dizem o futuro.

(mas antes que isto se transforme numa guerra de fanboyimsmo)







Já agora, eu tenho android e nunca comprei nada lá na play store, por muito "credível", com o nome da Google possa ser, aquilo é uma bagunça e não sei se uma app que comprarei vai funcionar mesmo no meu telemóvel! Quando pedem 3€ por uma "skin", uma pessoa fica sempre de pé atrás, ainda por cima, nunca se sabe quando sai de lá um virus ou alguma app falsa...






Já agora, podemos não estar a falar do "iPad mini", mas do "iPod touch maxi" ;)
 
O iPhone pode não ter sido feito para vender vídeos mas que os vendem não o podem desmentir. E quanto aos netbooks, o primeiro air não era um netbook mas era quase por muito que queiram dizer que não. A Apple tem que se adaptar à concorrência como todos os outros mas mais do que isso, tem é que se adaptar aos tempos. E se o consumo de media em tablets aumenta cada vez mais eles simplesmente não se podem dar ao luxo de deixar fugir este ou aquele segmento.

Quanto ao iPad Mini, eu tenho uma função perfeita para ele no meu "quotidiano", torna-lo um tablet de sala com uma Apple TV associada na tv. E se tudo isso valesse 300€ era muito provavelmente a melhor forma de consumir media do mundo. Quer em streaming de conteudo do iPad para a TV quer usando o iPad como segundo écran da tv para outras informações. Pois o iPad é para mim um pouco grande demais para tal. E além disso, bem, não deixa de ser um tablet...

Mas veremos o que vem aí, não me parece nada descabido o lançamento do mesmo pura e simplesmente devido às varias lojas de conteúdos da Apple. E Setembro parece-me uma boa altura para o lançar, ou junto com o próximo iPhone.
 
Já agora, eu tenho android e nunca comprei nada lá na play store, por muito "credível", com o nome da Google possa ser, aquilo é uma bagunça e não sei se uma app que comprarei vai funcionar mesmo no meu telemóvel! Quando pedem 3€ por uma "skin", uma pessoa fica sempre de pé atrás, ainda por cima, nunca se sabe quando sai de lá um virus ou alguma app falsa...

Apesar de ser completamente fora de tópico não podia deixar passar estas críticas que considero injusta.

-> Se a aplicação não é compatível, a store nem te deixa instalar. Não é infalível mas até tem uma garantia elevada.
-> Em relação aos vírus, se haver cuidado de instalar aplicações conhecidas, com muitos downloads e feedback, não faz milagres mas dá algumas garantias. Existe virus na Store da google, mas até hoje que saiba não existe num caso de uma aplicação conhecida e reputada envolvida... é a velha história dos dois dedos de testa, e não acho que isto nos virus na google seja actualmente um problema de grande dimensão como alguns querem fazer crer.

E por fim:
-> A store da apple é geralmente mais criticada por ser confusa(se calhar fiz uma interpretação abusiva de bagunça) que a da google, e és a primeira pessoa que leio isto.
-> Se a app que pagaste no android não funcionou, tens 15minutos para fazer o refun, é só carregar no sitio onde andas estava o botão install, aqui dá 15-0 À apple.
 
Última edição:
Eu tenho as minhas Apps (pagas) em 3 iOS devices, isso na "google" já é possível?

O iPhone pode não ter sido feito para vender vídeos mas que os vendem não o podem desmentir. E quanto aos netbooks, o primeiro air não era um netbook mas era quase por muito que queiram dizer que não.
Sim, não vejo é o que as 3.5" do iPhone têm com as 7" serem pequenas para consumir informação.

Desculpa mas discordo completamente com essa do primeiro air ser um netbook.
 
Última edição:
Quanto ao iPad Mini, eu tenho uma função perfeita para ele no meu "quotidiano", torna-lo um tablet de sala com uma Apple TV associada na tv. E se tudo isso valesse 300€ era muito provavelmente a melhor forma de consumir media do mundo. Quer em streaming de conteudo do iPad para a TV quer usando o iPad como segundo écran da tv para outras informações. Pois o iPad é para mim um pouco grande demais para tal. E além disso, bem, não deixa de ser um tablet...

Não vi aqui nenhum argumento que faça valer a pena ter mais um ipad no mercado.
Que eu saiba o ipad que temos não o acho pesado para o que é.
Num de 7", não estaria à espera de peso reduzido para metade do ipad actual. Não te esqueças que o actual tem ecrã de 9.7 e não 10.1.

Continuo a dizer que transportas da mesma forma um de 7" e um de 9.7".
Simplesmente não o metes num bolso como o iphone e o ipod touch.
Portanto, para quê quererem mais do mesmo apenas um bocadinho mais pequeno e leve?
Deixem de querer que a Apple canibalize os seus produtos, só porque a google tem o nexus 7 e a amazon tem o kindle fire.
 
Apesar de ser completamente fora de tópico não podia deixar passar estas críticas que considero injusta.

-> Se a aplicação não é compatível, a store nem te deixa instalar. Não é infalível mas até tem uma garantia elevada.
-> Em relação aos vírus, se haver cuidado de instalar aplicações conhecidas, com muitos downloads e feedback, não faz milagres mas dá algumas garantias. Existe virus na Store da google, mas até hoje que saiba não existe num caso de uma aplicação conhecida e reputada envolvida... é a velha história dos dois dedos de testa, e não acho que isto nos virus na google seja actualmente um problema de grande dimensão como alguns querem fazer crer.

E por fim:
-> A store da apple é geralmente mais criticada por ser confusa(se calhar fiz uma interpretação abusiva de bagunça) que a da google, e és a primeira pessoa que leio isto.
-> Se a app que pagaste no android não funcionou, tens 15minutos para fazer o refun, é só carregar no sitio onde andas estava o botão install, aqui dá 15-0 À apple.

Bagunça, porque tem muita tralha que... valha-me deus... quando quero encontrar qualquer coisa, tenho que vasculhar por inúmeras apps de skins e o raio que o parta...

Eu não sei onde viste essa da store da apple ser mais confusa... não vejo confusão nenhuma, certamente não é uma revista com comparações e o que se espera, mas o que mais não falta, são coisas dessas, com links para a app store, acho que para a da goole se passa o mesmo, no máximo, não acho nada de especial a front page da play store...

Quanto aos virus, better safe than sorry. Alguém tem de os testar, não é? Ao fim ao cabo, gosto bem da politica da Apple, não quero app's que podem estar a roubar os meus dados e a minha localização, nem vírus, nem defeituosas, quanto mais estar a (possivelmente) pagar por elas...

Quanto ao refund, é verdade isso, mas na app store também dá para pedir refund, se bem que não é assim "automático", porém... 15 min podem ser pouco (IMHO) para avaliar correctamente uma app...


Portanto, para quê quererem mais do mesmo apenas um bocadinho mais pequeno e leve?
Preview


Preço ;)
 
Última edição:
O maior argumento é o ecossistema. A Apple quer prender ao máximo as pessoas no seu ecossistema para assim maximizar o seu lucro. E só consegue fazer isto se poder oferecer aos seus clientes tudo o que eles precisam para se manterem no mesmo.E para mim um tablet de 7" nunca ira substituir um de 9,7". Mas há muita gente que não tem é a necessidade do de 9,7 mas já tem do de 7. Como haverá certamente até quem consiga encaixar os dois na sua vida. É como já disse mil vezes, o iOS é um ecossistema e cada pessoa que sai dele é dinheiro que deixa de entrar em caixa.
 
O maior argumento é o ecossistema. A Apple quer prender ao máximo as pessoas no seu ecossistema para assim maximizar o seu lucro.
Eles já têm rios de dinheiro e uma fatia considerável do mercado dos tablets. A única coisa que precisam é ir anunciando incrementos anuais aos seus produtos actuais. Se o propósito deles fosse o que referes já tinham licenciado o OSX a todos os computadores e ganho uma quantidade enorme de clientes para a App Store.

Pode ser que estejas certo, até porque os rumores apontam para isso, mas não vejo motivos para tal desenvolvimento.
 
Há maneiras mais simples de entrar para o clube :D
Esperar por um produto (que pode até não ser lançado...pelo menos este ano) é uma experiência algo agonizante.
 
Assim de repente pode se pensar, que é um mercado onde a Apple ainda não está.. Se Jobs tivesse no poder, tenho quase a certeza que a Apple não iria lançar este "iPad Mini", neste momento, já não digo nada.

Contudo, se com o lançamento do novo iPad, a Apple tomou a decisão de manter o iPad2 em circulação pelo preço de 399€, penso que já foi a pensar que pessoas que entrassem no mercado do Nexus e do Kindle Fire, possam pensar adquirir antes o iPad2.

iPod a 199€, iPad2 a 399€, iPad3 a 479€ e ainda o iPhone.. Será que cabe aqui mais alguma coisa!?!?!? Fala-se em iPad Mini, mas também já se falou em iPod Max..
 
Em termos de preços onde se colocaria um iPad "Mini"

Tendo o iPad 2 a 399€.

Um iPod Touch com preço de 199€
Estaria entre esse preço?
Não fazia sentido ter o mesmo preço que o iPod.
Como não seria ao preço do iPad.

Algo a custar 300€?​
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo