iPad Mini?

Status
Fechado a novas mensagens.
Exactamente. A Apple "ignorou" o segmento do low-cost nos computadores, nos telemóveis e nos leitores de mp3 porque é que haveria de agora dar atenção a esse segmento nos tablets? A Apple nunca foi de fazer ajustes e cortar naquilo que acham é o dispositivo ideal e como tal não o estou a ver a fazerem agora e a cortar no tamanho do ecra por exemplo. Na minha opinião os tablets de 7 polegadas estão para os outros tablets na mesma medida em que os netbooks estão para os restantes portáteis: não são melhores em nada a não ser no preço e portabilidade.



Já existe um iPad entre as 7 e as 10 polegadas :P

A questão é que estás a confundir 7'' com low-cost, não vai ser um tablet low-cost. Vai ser um iPad de 7''. É completamente diferente.

O air de 11'' não é um low cost, é um portátil de 11 polegadas com características de topo. Tal como um iPad Mini vai ser.

Sabendo que as margens de lucro da apple são brutais e muito acima da concorrência, tem margem de manobra para apresentarem um preço muito simpático, se assim o desejar, mas não passa a ser low cost por isso.

O Steve Jobs já morreu, o 3.5'' do iPhone era o ideial porque permitia manejar o telemóvel só com uma mão, com a tecnologia actual já se consegue um de 4'' que também o permite. 9.7'' era o tamanho ideal para um tablet, era, foi um sucesso de vendas, mas a concorrência mostrou que o 7'' também é. E não existe motivo para não haver um tablet de 7''

É a mesma coisa que acabar com os portateis de 11'' ou 13'', que coisa que pobre, só de 15'' para cima.
 
Última edição:
Para mobile gaming têm o ipod touch.Ou há jogos que sirvam só para ipad?
A jogabilidade entre o iPod e um tablet seja ele de 7" ou não é totalmente diferente, não ficaria admirado se a Apple lança-se esse tal iPad/iPod direcionado para o gaming. Quanto aos tamanhos de ecrã, acho que se trata de algo pessoal e virado para as necessidades de cada um, logo descarto a existência de um tamanho "ideal" para tablets.
 
O tamanho ideAl para um tablet multi-usos será seguramente em torno das 10", até porque abaixo disso o texlado começa a tornar-se mais dificil de utilizar e o texto nas páginas web mais dificil de se ler.Para uma utilização mais limitada e específica o tamanho de 7" parece-me adequado.
 
As pessoas não sabem o que querem, por isso que o Steve Jobs não acreditava em estudos de mercado. Ninguém queria um iPhone grande, mas vemos agora o sucesso que teve e tem o iPad. Se as pessoas pedem um tablet de 7", talvez nem seja isso o melhor...
 
E desde quando o mercado da Apple, situa-se no low cost?
A apple é produtos premium com preços premium. Nunca na vida eles vão fazer um produto para chegar às massas. A filosofia é eles fazerem o produto com preço premium, e as massas que se arranjem para comprar.
Os materiais são exatamente iguais aos usados nas outras marcas, não há CPUs/memórias premium ou gourmet.
 
Os materiais são exatamente iguais aos usados nas outras marcas, não há CPUs/memórias premium ou gourmet.

Claro que há! Os componentes não são todos iguais. Não é indiferente ter, por exemplo, memórias da Crucial ou Samsung, ou ter memórias de um fabricante OEM anónimo qualquer. Ou ter Gorilla Glass vs acrílico, etc, etc, etc.
 
E desde quando o mercado da Apple, situa-se no low cost?A apple é produtos premium com preços premium. Nunca na vida eles vão fazer um produto para chegar às massas. A filosofia é eles fazerem o produto com preço premium, e as massas que se arranjem para comprar.
Penso que no caso dos iPhones/iPads, a história seja diferente (pois quanto aos Macs acho que se passa um pouco isso), mas se vir-mos os níveis de vendas de iPhones/iPads verificamos que a Apple está no top de vendas, e entendendo que por massas te referes à grande quantidade populacional, não é isso que os resultados transmitem.
 
As pessoas não sabem o que querem, por isso que o Steve Jobs não acreditava em estudos de mercado. Ninguém queria um iPhone grande, mas vemos agora o sucesso que teve e tem o iPad. Se as pessoas pedem um tablet de 7", talvez nem seja isso o melhor...

Ser o melhor ou não pouco importa, a verdade é que é um segmento de mercado que já revelou um sucesso significativo com o Kindle Fire, indo avançar a Amazon em breve e a Google com o Nexus 7. A Apple não pode ficar a ver "navios"...
 
As pessoas não sabem o que querem, por isso que o Steve Jobs não acreditava em estudos de mercado. Ninguém queria um iPhone grande, mas vemos agora o sucesso que teve e tem o iPad. Se as pessoas pedem um tablet de 7", talvez nem seja isso o melhor...

Eu era um que dizia que não era para mim o iPad... Entre Mac e iPhone, não cabia mais nada... Afinal, agora até o de 7' já cabe...
 
Eu era um que dizia que não era para mim o iPad... Entre Mac e iPhone, não cabia mais nada... Afinal, agora até o de 7' já cabe...

Pois...ehehe...
Uma coisa é certa quando o iPad 7" sair poucos serão os que não quererão um....eu incluído! A Apple tem este efeito... :)
 
Sem dúvida que a Google tem um produto ganhador com o Nexus 7 - um tablet de boa qualidade com um bom sistema operativo a um preço imbatível por qualquer concorrente...Mas a Apple responderá com um tablet um pouco mais caro, mas com um design e uma qualidade por sua vez imbatíveis pela concorrência, para além de ter lá uma "maçã" cravada...
 
Esse preço não faz sentido. Se sair algum IPad Nano, o seu preço será com certeza abaixo do price point do IPad 2, que sao 399 USD. Eu apostaria nos 249 USD.

Não estou a ver ficarem à venda por parte da Apple, "iPad Mini" + iPad 2 + iPad 3.. Muita fragmentação que a Apple nunca nos habituo...

Se este "iPad Mini" vai para jogo, o iPad 2 sai de cena..
 
Fragmentação só existe quando os dispositivos não correm a mesma versão do S.O. e não correm adequadamente as mesmas apps, o que não é felizmente o caso do iPad e dos iOS devices em geral.Uma coisa é certa, com o lançamento do iPhone 5 e do iPad mini a Apple vai ter outro fim de ano recordista em vendas/facturação.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo