1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ipad ou Notebook ?

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Tupac, 26 de Abril de 2012. (Respostas: 26; Visualizações: 2851)

1. Tupac

Tupac Power Member

Boas pessoal.
    Ando indeciso entre comprar um Ipad 3rd gen 64gb ou um Notebook ...
    Como sei tudo o que preciso sobre o Notebook que quero , venho aqui pedir a vossa opinião sobre as caracteristicas de um Ipad em relação a um notebook , nomeadamente se em termos de funções para pesquisas online , efectuar trabalhos escritos , e etc's basicamente para uso universitário me compensaria comprar um Ipad .
    Pode parecer uma comparação um pouco parva, mas como seria apenas para trabalhos e pesquisas , preferia comprar nesse caso um Ipad caso o mesmo fosse comparável a um notebook para também poder aproveitar todas as outras funcionalidades que o mesmo me dá , bem como jogos e aplicações para passar o tempo.
    Vi também algures um teclado para o Ipad , que a decidir-me pelo mesmo iria comprá-lo para eliminar o problema da escrita no ecrã .

O que me dizem ?
    Com um Ipad consigo obter o mesmo aproveitamento que um notebook ? Será certamente diferente, mas é comparável ?

Obrigado desde já a todos pelas respostas .

Última edição: 26 de Abril de 2012
  2. rock

rock Power Member

Para fazeres trabalhos acho que algo com um teclado faz sempre falta...

O iPad para a faculdade é excelente, tenho levado o meu e o que poupo em tinteiros tem compensado bem, agarro nas apresentações dos profs em PDF e sublinho, tiro notas e estudo pelo iPad que tem um ecrã mais que suficiente para ler as coisas.

Quanto ao que dizes do teclado, vê isto, por enquanto acho que ainda esta em fase de testes mas de qualquer das formas há teclados que funcionam com o iPad.

http://www.idownloadblog.com/2012/04/25/keyboard-case-macbook/

3. Tupac

Tupac Power Member

Era exactamente um teclado desse genero que eu tinha visto...

Então como universitário aconselhas-me um ? Entre Ipad e Notebook , qual achas que te seria mais útil para usares na universidade ?
    E por exemplo se quiseres escrever ou apontar algo , e tendo um teclado, tens boas aplicações para gravares/editares o que escreveste ?
    Obrigado pela resposta.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Qual é o curso?

5. Tupac

Tupac Power Member

Gestão ...

6. d0id0

d0id0 Power Member

Se estiveres a pensar fazer trabalhos em word ou apresentações em powerpoint o iPad não é a melhor escolha.

Se for só para ler e estudar, então sim optaria pelo iPad.

7. PES6_fan

PES6_fan Suspenso

Apresentações ainda se faz bem, agora muitos trabalhos word talvez não...

8. rock

rock Power Member

Trabalhos como disse esquece, nada substitui um computador...

Agora para apresentações, meteres as matérias e basicamente sublinhar o mais importante, tirar notas, etc etc

Fazer aquilo que fazes com um caderno e ainda com o que imprimes das matérias que os profs fornecem o iPad é bastante bom, juntas a parte dos jogos e outras aplicações e ficas muito bem servido.

Agora pensa se não te chega o de 32GB e com a diferença compras o teclado.

9. cocaina

cocaina Suspenso

Como já disseram, não é mesmo possível um tablet substituir perfeitamente um notebook.

Sim, se calhar até consegues fazer tudo o que pretendes, mas nunca com a mesma eficácia/produtividade.

O meu conselho é: já que o iPad "poupa" um notebook em 90% das tarefas diárias, ter mesmo os dois disponíveis... E, a não ser que uses programas pesados, nem é necessario ter um maquinão de um notebook.

Agora o iPad é, a meu ver, uma das melhores ferramentas que um estudante universitário pode ter.

Subscrevo.

Última edição: 27 de Abril de 2012
  10. Tupac

Tupac Power Member

Obrigado a todos pelas respostas.
    Devo mesmo optar pelo Ipad, até porque esse tipo de trabalhos qualquer coisa faço em casa.
    Em termos de espaço também já tinha pensado no de 32Gb devido ao preço...

Para alguns pdf de matéria , e para juntar algumas aplicações e jogos acham suficiente ?

11. rock

rock Power Member

Mais que suficiente, tenho um de 32GB e anda com 20 livres neste momento.

Tudo o que é matéria meto no dropbox e não gasto e assim escuso de encher no iPad, fica tudo organizado e esta sempre disponível quer no PC quer no iPad instantaneamente.

12. fuinhu

fuinhu Suspenso

Pelo que deve custar o 64gb (que não sei porque não dá para ver no site) compras um macbook air de 11'' nem que seja em segunda mão e ficas servido

13. PES6_fan

PES6_fan Suspenso

Também é verdade... E olha que em termos de mobilidade diria eu que são quase comparáveis...

Eu acho que a principal questão a colocar é:

- Fazes muitos trabalhos? PC
    - Tens muitos PDF's que precises de ler nas aulas ou para estudo, e fazes poucos trabalhos em Office? iPad
    - Fazes muitos trabalhos e tens muitos PDF's? iPad 2 (usado) e netbook.

é a minha opinião

14. henrique2

henrique2 Power Member

Eu que acho já não conseguir viver sem o iPad ;), sem voltasse atrás no tempo e fosse agora universitário, iria claramente para esta solução.
    Depois, arranjava um iPad 1, ou o iPad 2 em segunda mão, e ficava arrumado!

15. strikereg

strikereg Power Member

A Faculdade já vai longe, mas recentemente utilizei o iPad numas formações, é excelente, muito útil e prático.

A escrita, mesmo no próprio ipad, com o teclado virtual na horizontal, é surpreendentemente rápida, fácil, e quase isenta de erros.
    Escrevo com vários dedos, tal como num teclado normal, e a correção automática faz um excelente trabalho: o iPad percebe os toques em múltiplas teclas e a ordem em que se lhes toca, e interpreta os toques as imprecisões (eventuais toques nas teclas ao lado) corrigindo a palavra de acordo com os dicionários.

O Pages é um excelente editor de texto. Não tem a complexidade do Word, claro, mas também não me recordo de usar as funções mais avançadas do Word em trabalhos da faculdade.
    O mesmo para as apresentações: o Keynote é excelente.

Poderás ter 2 problemas:
    -trabalhos de grupo: todos levam o seu portátil com Word, e tu estás um pouco à parte a escrever textos no iPad, com formatações diferentes, etc, com dificuldades na partilha dos ficheiros, etc.
    -Excel: Há funções avançadas do Excel úteis em cadeiras do curso de gestão, que não existem nas versões mobile ou no Numbers da Apple.

16. PT_User

PT_User Power Member

Um iPad e um notebook têm funções distintas.

Se queres um iPad para trabalhar, ie, fazer trabalhos no word, excel, usar algum programa de estatística, etc, então esquece. NÃO SERVE PARA ISSO, NEM É ESSE O SEU PROPÓSITO. O iPad é sobretudo um dispositivo de consumo de conteúdos e não de produção dos mesmos. Mas, também, o notebook daqueles baratos também deverá ser fraquito para fazer trabalhos mais avançados, e durar algum tempo.

Eu tenho o novo iPad, é o meu primeiro, e estou a adorar a experiência. Mas, antes de comprar, já sabia que não iria servir para fazer trabalhos. Isso é no portátil. Para a faculdade, o iPad é bom para tirar notas nas aulas, ver apresentações e fazer pequenas correções, ler documentos, visualizar alguns conteúdos do iTunes U...

17. Tupac

Tupac Power Member

Pois o que me está a meter mais indeciso foi mesmo como já referiram em trabalhos de grupo poder-se colocar esse problema de ficar limitado pelo Ipad...

Porque para tudo o resto , estou mais inclinado para o Ipad , pois é mais prático e até mesmo para estudar através do mesmo através de apontamentos ou de pdf's e sempre tem uma vertente maior de entretenimento para outras ocasiões !

Portanto para trabalhos é esquecer o Ipad , será sim util apenas para estudar , apontamentos , pdf's e etc's certo ?

O meu maior receio será mesmo o excel , mas será que um notebook é me útil para grandes trabalhos em excel ? Senão for continuo a preferir o Ipad , e o que for em excel faço no Desktop .

18. Mike Lewis

Mike Lewis Power Member

Se estavas a ponderar comprar o iPad3 de 64Gb, então por valores próximos ou até inferiores, compras o iPad2 de 32Gb + um notebook. Acho que é a melhor opção. No iPad nunca vais conseguir fazer trabalhos de nível universitário, para isso terias que usar o notebook. No iPad poderás visualizar tudo mais alguma coisa mas que seja feita no portátil. Eu se não tivesse portátil, teria comprado o iPad3 + portátil pois já se compram computadores bem jeitosos a baixo preço. Assim, comprei o iPad3 para usar na faculdade diariamente, quando é preciso algum trabalho mais sofisticado, em vez de levar o iPad levo o portátil e fico bem servido de qualquer das maneiras.

19. Tupac

Tupac Power Member

Pois realmente também me parece ser a melhor opção ...

Obrigado a todos pelas respostas , ainda não me decidi bem como vou fazer mas deu para ficar com uma ideia da utilidade do Ipad vs notebook .
    Como para já ainda não posso comprar os 2 porque fica sempre mais caro , tenho de me decidir qual irei buscar primeiro.

Obrigado mais uma vez pessoal !

20. Não acho que faça sentido estares indeciso entre um portátil/notebook/laptop (não me estou a referir a um netbook) e um iPad. Cada um tem tem o seu espaço bem definido.
    Comprares um iPad à espera que este substitua um computador, será um erro de todo o tamanho.

Se há que escolher, então opta pelo computador primeiro e depois mais tarde sim, opta pela compra de um iPad. Nessa altura terás o melhor dos dois mundos.

Última edição: 27 de Abril de 2012

Partilhar esta Página