Ipad ou Notebook ?

Pois realmente também me parece ser a melhor opção ...Obrigado a todos pelas respostas , ainda não me decidi bem como vou fazer mas deu para ficar com uma ideia da utilidade do Ipad vs notebook . Como para já ainda não posso comprar os 2 porque fica sempre mais caro , tenho de me decidir qual irei buscar primeiro.Obrigado mais uma vez pessoal !
Não tens mesmo nenhum notebook? Ou queres é comprar um novo?

Se já tiveres um, mesmo que fraco, deverá servir-te para muito tempo... Qualquer computador com teclado dá para o Office, e é quase só para isso que o vais utilizar. Entretenimento vai todo para o iPad: jogos, filmes, navegação,...
 
Última edição:
Tenho iPad desde que ele saiu.Melhor resposta
Um iPad e um notebook têm funções distintas.Se queres um iPad para trabalhar, ie, fazer trabalhos no word, excel, usar algum programa de estatística, etc, então esquece. NÃO SERVE PARA ISSO, NEM É ESSE O SEU PROPÓSITO. O iPad é sobretudo um dispositivo de consumo de conteúdos e não de produção dos mesmos. Mas, também, o notebook daqueles baratos também deverá ser fraquito para fazer trabalhos mais avançados, e durar algum tempo.Eu tenho o novo iPad, é o meu primeiro, e estou a adorar a experiência. Mas, antes de comprar, já sabia que não iria servir para fazer trabalhos. Isso é no portátil. Para a faculdade, o iPad é bom para tirar notas nas aulas, ver apresentações e fazer pequenas correções, ler documentos, visualizar alguns conteúdos do iTunes U...
Para o dia a dia iPad,para trabalhar notebook...
 
Pois a minha dúvida sei que não faz grande sentido , mas estava indeciso das funcionalidades do Ipad também , daí a duvida !
De momento ainda não tenho nem um nem outro , mas irei optar pelo notebook primeiro pois posso vir a precisar mais devido ao office , do que do Ipad ... E depois sim irei optar pelo Ipad , para poder utilizar no dia a dia e fica o notebook apenas para fazer trabalhos ...
 
Por agora acho dificil responder qual dos dois será melhor, no entanto já só faltam alguns meses para o Windows 8 sair, e este está feito tanto para tablets como para computadores normais. Talvez a melhor opção seria comprar um tablet android,e depois no futuro meter o Windows 8 nele, se é que será possível. É apenas uma ideia... e digo android porque parece-me que será mais fácil trocar de SO do que um iPad. A Asus tem modelos interessantes, um deles até tem teclado fisico incorporado.
 
Por agora acho dificil responder qual dos dois será melhor, no entanto já só faltam alguns meses para o Windows 8 sair, e este está feito tanto para tablets como para computadores normais. Talvez a melhor opção seria comprar um tablet android,e depois no futuro meter o Windows 8 nele, se é que será possível. É apenas uma ideia... e digo android porque parece-me que será mais fácil trocar de SO do que um iPad. A Asus tem modelos interessantes, um deles até tem teclado fisico incorporado.
Pelo que sei, não será possível instalar a versão ARM do W8, terá de ser de "fábrica". Se bem que já existem algumas experiências aproveitando a núvem, mas ainda falta muito para ver o resultado final...

Quanto ao resto, não concordo muito... IMHO não é no OS que os tablets (quer android quer iOS) perdem para os computadores, e aí o W8 só pode ser melhor por ter o Office (e mesmo este, não será igual à versão para PC).

Tupac, tomaste a decisão mais racional. ;)
 
Última edição:
Sim, mas teria a maior vantagem em poder partilhar ficheiros tipo .docx ou .xlsx facilmente com os colegas, sem necessida de conversões. De facto, se fosse possível colocar já o W8 num tablet, já haveria por aí comentários acerca disso...
 
Back
Topo