1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ipad ou Samsung Galaxy tab 2?

Discussão em 'Tablets' iniciada por Tiago_Venancio, 13 de Agosto de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 2416)

1. Olá a todos!

É o seguinte, tenho a hipótese de mandar vir um iPad (o primeiro, não o 2) ou um Samsung Galaxy tab 2. Estas são as opções em cima da mesa mas põe-se a questão de qual deles é melhor. Só tive oportunidade de testar o iPad (e mesmo assim foi o iPad2) e nada do Samsung embora Android seja aquilo que mais me convença (nunca fui muito à bola com a Apple).

O que procuro num tablet é uma boa ligação à net, aplicações para queimar tempo e aplicações de trabalho (área empresarial). Qual destes dois me aconselham?
    A minha namorada tem a hipótese também aberta para ela mas procura mais a vertente artística, ou seja, quer um tablet mais virado para a parte de design e afins.

Desde já obrigado!

2. kukulcan

kukulcan Power Member

Quais é que são as aplicações de trabalho que pretendes?

3. Para a tua namorada, tendo em conta que vai utilizar a tablet para uma vertente artística, aconselho vivamente o iPad. Pode ter variadas apps que são muito úteis.
    Quanto a ti a pergunta já foi feita.
    abraço.

4. zebster

zebster Power Member

O android nao tem aplicacoes uteis para design?

5. Mesmo sendo o iPad 1? Não será obsoleto face ao Samsung?

Quanto a mim, é para andar a fazer investigação on-line e a saltitar entre tabs de forma rápida e eficiente de forma a não perder muito tempo (estamos a falar de questão e segundos).

Aplicações relacionadas com informação em tempo real de mercados e afins.

6. Mygl

Mygl Suspenso

7. Lightfoot

Lightfoot Power Member

Samsung, claramente, atendendo àquilo que referes de necessidade, experiência e universo de aplicações disponíveis e gratuítas! ;)

8. zebster

zebster Power Member

Apenas iria para o iPad 1 pelo preço já que um iPad 1 vale cerca de 250€ com 3G enquanto o Samsung 2 10.1 3G custa 499€.
    Agora de resto, nem tem comparação.

9. zebster podes ser mais específico? O preço é irrelevante porque vem de borla. A minha dúvida é mesmo no "confronto directo". E quanto a hardware, há diferenças muito significativas a nível de processador?

10. Plantaman

Plantaman Power Member

Hoje em dias são raras as apps para iOS que não tenham correspondente em Android. Convém confirmares antes que apps precisas, mesmo assim.

Agora, entre um iPad 1 e um SGT 2 não há competição possível, são 3 gerações de diferença em termos tecnológicos. O SGT 1 compete com o iPad 2. O SGT 2 compete com o iPad 3. Assim, a não ser que consigas o iPad1 aí por €100, é óbvio que o SGT 2 é muito mais avançado - se é para discutir gostos entre iOS e Android, é preferível que seja entre máquinas "semelhantes"...

11. Mygl

Mygl Suspenso

Pelo que queres é iPad, a App Store é maior que a Play Store e pelo que procuras o iOS é sem dúvida o mais indicado, acredita, eu não gosto muito de iOS e tal, mas mesmo assim aconselho-te isto.

Na minha opinião junta mais dinheiro e compra um iPad 2.

12. Marley1

Marley1 Power Member

Na minha opinião junta dinheiro e compra o iPad 2 ou o 3, compensa muito acredita, nem tem comparação com qualquer outro tablet do mercado lol, e isto é a opiniao de um gajo que trabalha com tablets todos os dias e ja teve tudo o que possas imaginar, desde os chineses , a transformers, a samsungs, a archos , a sonys, a ipads ...

Acredita não encontras melhor tablet que o iPad 3 digam o que disseram, mas experimenta por ti e logo verás, so o ecra retina, a qualidade das apps que encontras na appstore vale logo a pena, e para nao falar do SO optimizado , sem crash, sem bugs, rapido, sem problemas.

O unico senão para mim é mesmo a memoria, porque em android podes ter micro sd/sd e adicionar memoria, no ipad não...

13. As opções em cima da mesa são mesmo estas, sem outra hipótese xD mas já tenho a resposta que esperava ouvir, que em termos de hardware este Samsung está à frente do Ipad 1.

14. zebster

zebster Power Member

Ipad tem CPU single core vs dual core do Samsung
    Saxmsung tem slot para cartão microSD.
    Samsung tem display 1280x800 / Ipad 1024x768
    Samsung 1GB RAM / iPad 256MB
    Samsung 560g / iPad 730g
    Samsung tem 2 cameras (3,2Mp e VGA) / iPad nenhuma

etc etc etc

iPad saiu em 2010 e o Samsung 2012, é normal que assim seja...

15. Américo

Américo Power Member

Eu já tive iPad e tab android e a nível de apps tanto a APPstore como a Google play têm apps para fazer tudo podem não ter o mesmo nome mas existem para fazer tudo
    Se o preço vai ser o mesmo e se não há opção de escolheres outro, então vai para o Samsung tab 2 sem dúvida alguma.

16. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Se fosse o Ipad2 ... era sem duvida o Ipad ... Mas como é o Ipad1 ... o Samsung é muito melhor.

Partilhar esta Página