Tablet Ipad ou Samsung Galaxy tab 2?

Olá a todos!

É o seguinte, tenho a hipótese de mandar vir um iPad (o primeiro, não o 2) ou um Samsung Galaxy tab 2. Estas são as opções em cima da mesa mas põe-se a questão de qual deles é melhor. Só tive oportunidade de testar o iPad (e mesmo assim foi o iPad2) e nada do Samsung embora Android seja aquilo que mais me convença (nunca fui muito à bola com a Apple).

O que procuro num tablet é uma boa ligação à net, aplicações para queimar tempo e aplicações de trabalho (área empresarial). Qual destes dois me aconselham?
A minha namorada tem a hipótese também aberta para ela mas procura mais a vertente artística, ou seja, quer um tablet mais virado para a parte de design e afins.

Desde já obrigado!
 
Para a tua namorada, tendo em conta que vai utilizar a tablet para uma vertente artística, aconselho vivamente o iPad. Pode ter variadas apps que são muito úteis.
Quanto a ti a pergunta já foi feita.
abraço.
 
Mesmo sendo o iPad 1? Não será obsoleto face ao Samsung?

Quanto a mim, é para andar a fazer investigação on-line e a saltitar entre tabs de forma rápida e eficiente de forma a não perder muito tempo (estamos a falar de questão e segundos).

Aplicações relacionadas com informação em tempo real de mercados e afins.
 
Samsung, claramente, atendendo àquilo que referes de necessidade, experiência e universo de aplicações disponíveis e gratuítas! ;)
 
Apenas iria para o iPad 1 pelo preço já que um iPad 1 vale cerca de 250€ com 3G enquanto o Samsung 2 10.1 3G custa 499€.
Agora de resto, nem tem comparação.
 
zebster podes ser mais específico? O preço é irrelevante porque vem de borla. A minha dúvida é mesmo no "confronto directo". E quanto a hardware, há diferenças muito significativas a nível de processador?
 
Hoje em dias são raras as apps para iOS que não tenham correspondente em Android. Convém confirmares antes que apps precisas, mesmo assim.

Agora, entre um iPad 1 e um SGT 2 não há competição possível, são 3 gerações de diferença em termos tecnológicos. O SGT 1 compete com o iPad 2. O SGT 2 compete com o iPad 3. Assim, a não ser que consigas o iPad1 aí por €100, é óbvio que o SGT 2 é muito mais avançado - se é para discutir gostos entre iOS e Android, é preferível que seja entre máquinas "semelhantes"...
 
Pelo que queres é iPad, a App Store é maior que a Play Store e pelo que procuras o iOS é sem dúvida o mais indicado, acredita, eu não gosto muito de iOS e tal, mas mesmo assim aconselho-te isto.

Na minha opinião junta mais dinheiro e compra um iPad 2.
 
Na minha opinião junta dinheiro e compra o iPad 2 ou o 3, compensa muito acredita, nem tem comparação com qualquer outro tablet do mercado lol, e isto é a opiniao de um gajo que trabalha com tablets todos os dias e ja teve tudo o que possas imaginar, desde os chineses , a transformers, a samsungs, a archos , a sonys, a ipads ...

Acredita não encontras melhor tablet que o iPad 3 digam o que disseram, mas experimenta por ti e logo verás, so o ecra retina, a qualidade das apps que encontras na appstore vale logo a pena, e para nao falar do SO optimizado , sem crash, sem bugs, rapido, sem problemas.

O unico senão para mim é mesmo a memoria, porque em android podes ter micro sd/sd e adicionar memoria, no ipad não...
 
As opções em cima da mesa são mesmo estas, sem outra hipótese xD mas já tenho a resposta que esperava ouvir, que em termos de hardware este Samsung está à frente do Ipad 1.
 
zebster podes ser mais específico? O preço é irrelevante porque vem de borla. A minha dúvida é mesmo no "confronto directo". E quanto a hardware, há diferenças muito significativas a nível de processador?

Ipad tem CPU single core vs dual core do Samsung
Saxmsung tem slot para cartão microSD.
Samsung tem display 1280x800 / Ipad 1024x768
Samsung 1GB RAM / iPad 256MB
Samsung 560g / iPad 730g
Samsung tem 2 cameras (3,2Mp e VGA) / iPad nenhuma

etc etc etc

iPad saiu em 2010 e o Samsung 2012, é normal que assim seja...
 
Eu já tive iPad e tab android e a nível de apps tanto a APPstore como a Google play têm apps para fazer tudo podem não ter o mesmo nome mas existem para fazer tudo
Se o preço vai ser o mesmo e se não há opção de escolheres outro, então vai para o Samsung tab 2 sem dúvida alguma.
 
Back
Topo