ipad para familiar meia idade

fel

Power Member
Boas.
Estou a pensar oferecer um ipad a uma senhora na casa dos 50 anos. Ela não tem muito à vontade com tecnologia, usa um PC normal, mas com muitas limitações.

Eu apesar de não ter nenhum produto da apple, e de até não apreciar particularmente a marca, acho que um ipad é capaz de ser a melhor opção.

A utilização do tablet prevejo que seja coisas tao simples como ver coisas no youtube, consultar sites normais de compras, classificados, roupa, e essencialmente algo que não Crashe do nada, nem tenha grandes delays que pareça que aquilo "avariou" tudo.

Que acham de um ipad 1 por valores a rondar os 200€ mais ou menos?

Eu não quero estar a comprar algo novo porque há uma boa hipótese de o aparelho vir a ficar parado e eu sinceramente sou mais uma pessoa de android, como tal não faço grandes ideias de vir a ficar com ele. Mas tenho consciência que para este tipo de pessoas o ipad é capaz de ser o melhor.

Que acham? Vale a pena?
 
Parece-me uma boa opção mas um iPad 1 por esses valores não é demasiado elevado? Penso que por esse valor ou pouco mais talvez já compres um 2... Sempre tem mais umas coisinhas. É que mesmo para uma utilização limitada... daqui a algum tempo não se mexe.
 
Parece-me uma boa opção mas um iPad 1 por esses valores não é demasiado elevado? Penso que por esse valor ou pouco mais talvez já compres um 2... Sempre tem mais umas coisinhas. É que mesmo para uma utilização limitada... daqui a algum tempo não se mexe.
Mesmo para o ipad 1 por 200€ do que vi não é facil de apanhar. O 2 duvido que encontre, até por 250€ ou assim.

Mas não se mexe? ele tem tendencia a ficar lento com o tempo?
 
Tal como num computador, o processador vai acusando o passar do tempo e tudo fica mais lento, mesmo na navegação na internet. Mas de facto o grande upgrade não é do 1 para o 2 mas do 1 para o 3. Não deixa de ter uma boa relação qualidade/preço e se não é para fazer coisas muito exigentes... Mas não lhe peçam grande rapidez daqui a um ou dois anos.
 
Se é de meia idade o retina seria excelente mas começar com o 2 já era muito bom. Ela depois se gostar muito pode é passar para o retina, conheco que, o tenha feito por sentir a vista algo cansada quando a utilização se tornou muito intensa.

Por 250€ já deves encontrar um iPad 2 16Gb digo eu, eu comprei um de 32Gb com 3g usado a um ano por 400€ por isso é uma questão de procurares bem.
 
iPad 1 chegada e sobra.
Se fores para um tablet com Android talvez vás complicar a vida a sra. vista ser um mais complicado para trabalhar, num equipamento com IOS qualquer pessoa trabalha e não precisa de formação.
É apenas a minha opinião.
 
iPad 1 chegada e sobra.Se fores para um tablet com Android talvez vás complicar a vida a sra. vista ser um mais complicado para trabalhar, num equipamento com IOS qualquer pessoa trabalha e não precisa de formação.É apenas a minha opinião.
Foi isso que pensei tambem.
 
Vai para o ipad sem duvida, a minha mae que se recusava completamente a mexer em computadores desde que tem o ipad anda sempre com ele atrás, até vai a app store comprar revistas e assim ...
 
Só há um pequeno pormenor. Imaginando que a pessoa em questão quer ver um stream online (telenovela, tv, etc) e chapéu.. não é?
 
Só há um pequeno pormenor. Imaginando que a pessoa em questão quer ver um stream online (telenovela, tv, etc) e chapéu.. não é?
Maior parte dos canais tem apps que já permitem fazer stream penso eu e se tiveres Zon(penso que também existe para Meo mas como sou Zon sei do que me dá mais jeito :002:) podes usar esta app para ver muitos dos canais que tens na box link
 
Última edição:
Boas, para visualizar em directo tive de instalar a aplicação da RTP e agora já consigo aceder totalmente às funcionalidades do site que você referiu assim como a tvi
 
Última edição:
Estive em duvida com o Asus tf300 mas optei por comprar o Ipad2 16 wifi+3g em segunda mão, como novo pelos mesmos valores. Pelo que vi não justifica minimamente o 3, a diferença de preço.

Espero não me vir a arrepender, mas tendo em conta o tipo de utilizador penso que fiz a escolha certa e sensata.
 
Back
Topo