1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ipad para familiar meia idade

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por fel, 9 de Dezembro de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1716)

1. fel

fel Power Member

Boas.
    Estou a pensar oferecer um ipad a uma senhora na casa dos 50 anos. Ela não tem muito à vontade com tecnologia, usa um PC normal, mas com muitas limitações.

Eu apesar de não ter nenhum produto da apple, e de até não apreciar particularmente a marca, acho que um ipad é capaz de ser a melhor opção.

A utilização do tablet prevejo que seja coisas tao simples como ver coisas no youtube, consultar sites normais de compras, classificados, roupa, e essencialmente algo que não Crashe do nada, nem tenha grandes delays que pareça que aquilo "avariou" tudo.

Que acham de um ipad 1 por valores a rondar os 200€ mais ou menos?

Eu não quero estar a comprar algo novo porque há uma boa hipótese de o aparelho vir a ficar parado e eu sinceramente sou mais uma pessoa de android, como tal não faço grandes ideias de vir a ficar com ele. Mas tenho consciência que para este tipo de pessoas o ipad é capaz de ser o melhor.

Que acham? Vale a pena?

2. semnick

semnick Power Member

Parece-me uma boa opção mas um iPad 1 por esses valores não é demasiado elevado? Penso que por esse valor ou pouco mais talvez já compres um 2... Sempre tem mais umas coisinhas. É que mesmo para uma utilização limitada... daqui a algum tempo não se mexe.

3. iphone5

iphone5 Suspenso

Sugeria um nexus 7 por 250€.

4. fel

fel Power Member

Mesmo para o ipad 1 por 200€ do que vi não é facil de apanhar. O 2 duvido que encontre, até por 250€ ou assim.

Mas não se mexe? ele tem tendencia a ficar lento com o tempo?

5. semnick

semnick Power Member

Tal como num computador, o processador vai acusando o passar do tempo e tudo fica mais lento, mesmo na navegação na internet. Mas de facto o grande upgrade não é do 1 para o 2 mas do 1 para o 3. Não deixa de ter uma boa relação qualidade/preço e se não é para fazer coisas muito exigentes... Mas não lhe peçam grande rapidez daqui a um ou dois anos.

6. Pineapple8oo8

Pineapple8oo8 Suspenso

O iPad é a melhor opção! Não tem nada que saber... falo por experiência própria com os meus pais

7. jotaBst

jotaBst Power Member

Para a utilização referida a diferença do iPad 2 para o 3 é o ecrã porque fora isso é exatamente igual a zero.

8. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Se é de meia idade o retina seria excelente mas começar com o 2 já era muito bom. Ela depois se gostar muito pode é passar para o retina, conheco que, o tenha feito por sentir a vista algo cansada quando a utilização se tornou muito intensa.

Por 250€ já deves encontrar um iPad 2 16Gb digo eu, eu comprei um de 32Gb com 3g usado a um ano por 400€ por isso é uma questão de procurares bem.

9. pikota

pikota Power Member

iPad 1 chegada e sobra.
    Se fores para um tablet com Android talvez vás complicar a vida a sra. vista ser um mais complicado para trabalhar, num equipamento com IOS qualquer pessoa trabalha e não precisa de formação.
    É apenas a minha opinião.

10. fel

fel Power Member

Foi isso que pensei tambem.

11. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

Vai para o ipad sem duvida, a minha mae que se recusava completamente a mexer em computadores desde que tem o ipad anda sempre com ele atrás, até vai a app store comprar revistas e assim ...

12. JXulo

JXulo Power Member

Eu ía para um ipad 2 ou o 3. O nexus 7 como alguém disse é má ideia na minha opinião. Eu vejo pelos meus pais que olham para aquilo e faz-lhes muita confusão um ecran pequeno, mas quando lhes meti um ipad nas mãos já não houve queixas de tamanho lol.

13. Pineapple8oo8

Pineapple8oo8 Suspenso

Acho que não restam dúvidas... e o 1 não é má opção

14. fel

fel Power Member

Só há um pequeno pormenor. Imaginando que a pessoa em questão quer ver um stream online (telenovela, tv, etc) e chapéu.. não é?

15. Pineapple8oo8

Pineapple8oo8 Suspenso

Já vi a casa dos segredos online pelo iphone por isso nao deves ter problema nesse aspecto

16. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Maior parte dos canais tem apps que já permitem fazer stream penso eu e se tiveres Zon(penso que também existe para Meo mas como sou Zon sei do que me dá mais jeito :002:) podes usar esta app para ver muitos dos canais que tens na box link

Última edição: 11 de Dezembro de 2012
  17. fel

fel Power Member

18. Pineapple8oo8

Pineapple8oo8 Suspenso

Boas, para visualizar em directo tive de instalar a aplicação da RTP e agora já consigo aceder totalmente às funcionalidades do site que você referiu assim como a tvi

Última edição: 14 de Dezembro de 2012
  19. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

Experimentei no meu ipad 3 e deu para ver na boa.

20. fel

fel Power Member

Estive em duvida com o Asus tf300 mas optei por comprar o Ipad2 16 wifi+3g em segunda mão, como novo pelos mesmos valores. Pelo que vi não justifica minimamente o 3, a diferença de preço.

Espero não me vir a arrepender, mas tendo em conta o tipo de utilizador penso que fiz a escolha certa e sensata.

Partilhar esta Página