iPad para univ ou novo iPhone ?

Status
Fechado a novas mensagens.

JP^^

Power Member
Boas.

Este ano vou entrar para a faculdade e surgiu-me a ideia de comprar um iPad após pôr de lado a hipótese de comprar um portátil devido ao preço que é. Por outro lado, tenho um iPhone 4, e desde alguns meses que ando há espera que saia o novo iPhone para o comprar, só que não posso comprar os 2 iDevices como é óbvio. Eu devo precisar mesmo de um "dispositivo" móvel, pois devo precisar para trabalhos, receber matéria pelo mail e, até estudar, e como um portátil é muito caro, pensei num iPad, mas, por outro lado, não poderia comprar o novo iPhone, mas estou bastante satisfeito com o meu iPhone 4.. Agora, qual é a vossa opinião ? iPad e mantinha o iPhone ? Ou acham que vale a pena o novo iPhone ? Eu por um lado fazia tudo no novo iPhone só que é um ecran muito pequeno para trabalhos e essas coisas...

Cumps.
 
Por 400€ já compras um portátil.
E na Universidade certamente que o portátil é mais vantajoso.
O iPad é um tablet não um computador.
 
Se queres ter o mínimo de conforto para estudar acho que tens de ir para o ipad. iPhone já tens e não é por teres o novo modelo que te vai fazer assim tanta diferença. Eu ando na universidade e acho que um tablet é bastante mais útil que o smartphone.

Mas sim por 400 euros é sempre melhor um portátil.
 
Será que vale mesmo a pena em relação ao iPad? É que no iPad com as aplicaçoes do office e não sei que, consigo organizar pdf's e documentos muito bem, e lê-los. Sendo que no portátil também claro, mas era uma coisa menos cómoda e maior.
 
Eu tenho o iPad, para andar com as sebentas e reber ficheiros, tudo na Dropbox, mas digo já que para fazer trabalhos não dispenso o portátil, uma vez que coisas em edição o portátil da 15-0 ao iPad
 
Pois, o problema do portátil é que depois não tenho nem iPad nem o novo iPhone.. Eu estava mais inclinado em comprar o iPad , ou , se não valer a pena , o novo iPhone.. Mas tenho que pensar bem. Mais opiniões são bem vindas :)
 
eu uso o iPhone na faculdade para ler uma coisa ou outra de longe a longe. Para estudar tenho o MBP de 13, que dá 10-0 ao iPad. Nem sei se no iPad podes fazer apontamentos nos PDF. a unica vantagem que vejo do iPad é mobilidade. Mas quem anda com um iPad anda com um MBP, ou um Air ou um notebook qualquer
 
Eu acho que vai haver pessoal desiludido, e depois ou vendem os ipads, ou têm de comprar um portátil ficando com 2 dispositivos.
 
Será que vale mesmo a pena em relação ao iPad? É que no iPad com as aplicaçoes do office e não sei que, consigo organizar pdf's e documentos muito bem, e lê-los. Sendo que no portátil também claro, mas era uma coisa menos cómoda e maior.
Eu convido-te a redigir um relatório num iPad. Finda a tarefa queria ver se mantinhas a tua opinião sobre o iPad ser mais cómodo. Um iPad destaca-se no consumo de informação, não na sua criação ou edição; para isso precisas de um computador, portátil ou não.
 
eu uso o iPhone na faculdade para ler uma coisa ou outra de longe a longe. Para estudar tenho o MBP de 13, que dá 10-0 ao iPad. Nem sei se no iPad podes fazer apontamentos nos PDF. a unica vantagem que vejo do iPad é mobilidade. Mas quem anda com um iPad anda com um MBP, ou um Air ou um notebook qualquer

Podes, faço isso no goodreader ou no upad.

Eu também acho que o ideal era o portatil a não ser que tenhas um desktop ou a tua faculdade tenha computadores disponiveis.

Fiz a faculdade toda sem ter um portatil.
 
se já um ipad é o que é, pensar em fazer todos os trabalhos da universidade num iphone é mesmo de quem nao tem nocão das coisas, e que procura ao maximo uma razão para ter o iphone que tanto quer mas tem dificuldade em justificar.
 
eu respondi limitando-me à pergunta.

mas se queres a minha opinião, deixa-te de coisas. tens um iphone que serve perfeitamente (com o novo, não vais ter melhorias que tu necessites e que justifiquem a troca) e um ipad dá muito jeito, para livros, apontamentos, etc etc, mas para trabalhar não.

bem sei que tu queres um novo gadjet da maçã para arranjares umas miúdas, mas deixa-te disso.

compra um MBP ou outro pc mais barato. por 400€ já encontras por aí vários
 
a maneira como apresentas a situação só dá a entender que precisas de uma justificação para ti próprio para comprares as coisas...

tens um iphone e queres o mais recente para trabalho... que é que se estuda num iphone ? ipad ainda vá que não vá , mesmo assim acho que face a um portátil não compensa... e depois dizes que não tens dinheiro para o portátil mas vais em vez dele comprar gadgets de 600€ ou mais... que já dão para um bom portátil.
 
Eu vou responder com o meu caso. Tenho um Iphone mas também tenho um netbook de 7 polegadas pequenino. Penso que já não se vendem de 7 mas foi a melhor compra que fiz e anda comigo para todo o lado. Acho que ainda haverá à venda de 8 polegadas. No meu caso não necessito de Ipad.
 
Pois, o problema do portátil é que depois não tenho nem iPad nem o novo iPhone.. Eu estava mais inclinado em comprar o iPad , ou , se não valer a pena , o novo iPhone.. Mas tenho que pensar bem. Mais opiniões são bem vindas :)

Às vezes na vida temos que fazer decisões complicadas.

Falando por mim, tenho um iPad, posso dizer que dá muito jeito para ver os slides das teóricas, livros que tenha na dropbox, mesmo para ter aberto a documentação de alguma API que esteja a utilizar.

Usar o iPad para fazer algum trabalho, seja o que for, acho que nunca o fiz. No máximo uso-o para mostrar algumas linhas de código sem ter de andar a passar o portátil por toda a gente.

Estudar no iPhone é praticamente impossível. Leio uns slides de vez em quando no meu iPod, mas só quando não tenho acesso ao meu iPad ou a um computador.

Mas se não tens um portátil, acho que devias considerar fazer essa compra. Acho que um portátil para a faculdade, não sendo totalmente essencial (a maior parte das faculdades têm imensos PC's para trabalhar), é uma grande valia e dá imenso jeito!
 
O ano passado tive uma situação parecida, mas a minh primeira compra para.a universidade foi um NetBook , uma cena de 10" porreiro para andar comigo, mas depois para estudar como é tudo pdf etc nao era cómodo, alias nem estudava muito por lá...

Solução foi vender o NetBook e comprar o novo iPad, e estou muito satisfeito mesmo, é excelente para estudar e para se usar nas aulas, metes para lá todos os pdf livros etc... Até uso como caderno nas aulas para tirar apontamentos, com uma aplicação e uma stylus perfeito.

Dispenso completamente o portátil , pois caso preciso de fazer algum trabalho ou faço no pc de casa ou no da faculdade. Prefiro muito mais um iPad pois é um centro multimédia excelente, tem tudo, e tens aplicações para tudo mesmo.

E já para nao falar na diferença de peso de andares sempre com um portátil ou com um iPad na mala. E também em relação ao conforto
 
por quatrocentos euros comprei o meu eeepc 1005PEG , que nem precisava de ser tão caro , foi só mesmo por ter 3G, a versão sem 3g era mais barata. 10 polegadas , leve , confortavel, óptimo teclado , e uma bateria que chegava na boa às oito horas ( a autonomia indicada pelo fabricante até era de 14 horas, e as estimativas do windows com ele carregado sempre 10 , mas pronto, nem querendo exagerar )

acompanhou-me dois anos do secundario, substituindo todos os meus cadernos , e estando o dia todo ligado com rede sem fios.

claro que não era da apple... era da asus.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo