iPad para univ ou novo iPhone ?

Status
Fechado a novas mensagens.
iPad Lazer, Portatil Trabalho, iPhone Telemóvel. (ponto)

É claro que os dispositivos multimedia de hoje desenrascam nos seus pontos negativos, mas nao mais que isso.

MBA, iPhone e iPad aqui, na tua situacao comparava um portatil já bastante porreiro.
 
Como já disse acima, esqueci-me de referir que já tenho um bom desktop para jogar. Mais vale ser eu a fazer a pergunta, que coisas irei fazer no portátil que aches que não faço no iPad ? Faz mais sentido, é que eu não consigo chegar à resposta, pois consigo fazer tudo no iPad o que pretendo fazer no portátil.

pilhas de jogos mesmo que nao os topos de gama em termos graficos, ambiente windows com todos os programas que existem para este e nao para ipad, imagina que vais para informatica, vais ter de certeza que usar programas para fazer programação nas varias linguagens que fazem parte do currículo, fazes isso num ipad? ... em suma, tudo superior exepto na mobilidade.

agora se achas que vais ter mais raparigas atraz de ti e que a mobilidade superior sao pontos suficientemente fortes para rebater a utilidade do portatil, vai em frente.
 
mesmo a mobilidade se for uma coisa de 10 polegadas ou 11 , já não é propriamente um calhau. mas para mim a tua decisão já tava tomada antes de cá vires, vais comprar um ipad ( ou qualquer outra coisa da apple)
 
Epá eu vim aqui pedir opinião, se começam a mandar bitaites desse género, mais vale não dizerem nada. A dúvida inicial até era saber se valia a pena ou não comprar o iPad, se sim melhor se não, comprava-se o novo iPhone e pronto(Dito isto porque são aparelhos caros e não posso ter os 2, não certamente que o iPhone seja para a faculdade, porque de todo que não é). Mas foram vocês que vieram com a questão dos portáteis, não querendo eu comprar nenhum, portanto escusam de mandar essas bocas do género de iPad para agradar as miúdas :facepalm: , ou que eu já tinha vindo para aqui com intenções de comprar o iPad que é completamente rídiculo. Por mim podem fechar/esquecer whatever este tópico.
 
Escolhe o ipad. Não é um substituto, mas um optimo complemento a um desktop ou portatil. Desde que tenho o ipad praticamente meti o portatil e o desktop de lado. Só quando preciso de fazer algum trabalho é que dá mais jeito no portatil. De resto ipad all the way. Em relação aos jogos, há jogos que têm os graficos tão bons ou melhores que alguns portateis. Entao no novo ipad com o ecrã retina, ficou muito bom.

Para levares pdf's e outros documentos para a faculdade dá imenso jeito. Não tem que se andar com o portatil e carregador atrás, porque o ipad numa utilizaçao normal tem uma autonomia de 10h.

E acho que não precisas de comprar um teclado. Uso sempre o do ipad e dá-me o mesmo jeito que um teclado normal. Em modo moldura fica praticamente igual a um teclado fisico.

Quem me dera a mim ter tido o ipad quando esava na faculdade.
 
JP, há-de haver sempre pessoas que tentam falar mais do que devem e em vez de criticarem construtivamente não, é bocas e mal dizeres, infelizmente há-de continuar a ser sempre assim...

Em vez de tentarem ajudar de alguma forma...

Enfim,

Como já aqui foi dito o Ipad será sim sem dúvida uma mais valia para a universidade, dá para fazer fazer prácticamente tudo.
Se o objectivo passa só por utilização em universidade (tirando a parte do lazer), compra que não te arrependes!
 
estou mais ou menos na situação do JP, mas eu ainda não me decidi entre um ipad ou um android mas isso são outros tantos. Mas para o pessoal que anda na faculdade qual o maior uso que dão ao ipad ? como gerem por exemplo os pdf's das teoricas e afins ? eu tenho contacto com um ipad de um familiar e a unica coisa que me ocrre era por exemplo organizar em pastas na dropbox...
mas que mais fazem com os vossos ipads ?

cumprimentos.
ps: JP espero que não te importes de colocar esta pergunta :)
 
eu tenho um galaxy tab e sinceramente na universidade só uso para as aulas teóricas e mesmo assim são poucas porque os cadernos acabam por estar sempre presentes, isto no meu caso
por isso se tivesse a duvida de ipad ou portátil ia sem pensar para o portátil porque acabas sempre por ter que fazer algum trabalho ou estudar na universidade e o portátil é mais pratico, mas como um user ja referiu o ipad é um excelente complemento em que se puderes ter é sempre uma mais valia
 
Confesso que este topico já me esta a meter um bocado de nojo... Das-se as opinioes ao rapaz e mesmo assim ele parece que vai insistindo para lhe darmos motivos para ele comprar o que quer...
 
Confesso que este topico já me esta a meter um bocado de nojo... Das-se as opinioes ao rapaz e mesmo assim ele parece que vai insistindo para lhe darmos motivos para ele comprar o que quer...

É completamente ao contrário nunosilveira.. A questão e a dúvida inicial era entre um iPad para uso bastante focado na faculdade ou, se não valesse a pena, o novo iPhone.. Alguns users é que vieram com a sugestão do portátil e eu como sou um gajo bacano e gosto de receber sugestões, até aceitei, mas expliquei e indiquei motivos de não querer o portátil, mas os users em questão insistiram na tecla do portátil, portátil e mais portátil, e isso sim, chateia.. Agora não gostas do tópico não participas, tão simples quanto isso amigo ;) . Eu aceitei de bom grado as ideias do portátil e não fui mal educado, nem rejeitei nenhuma sugestão, mas disse que não queria e que PC já tenho um bom desktop em casa, por isso o que eu queria era mais um complemento ao tal desktop.
 
É completamente ao contrário nunosilveira.. A questão e a dúvida inicial era entre um iPad para uso bastante focado na faculdade ou, se não valesse a pena, o novo iPhone.. Alguns users é que vieram com a sugestão do portátil e eu como sou um gajo bacano e gosto de receber sugestões, até aceitei, mas expliquei e indiquei motivos de não querer o portátil, mas os users em questão insistiram na tecla do portátil, portátil e mais portátil, e isso sim, chateia.. Agora não gostas do tópico não participas, tão simples quanto isso amigo ;) . Eu aceitei de bom grado as ideias do portátil e não fui mal educado, nem rejeitei nenhuma sugestão, mas disse que não queria e que PC já tenho um bom desktop em casa, por isso o que eu queria era mais um complemento ao tal desktop.
Entao se é isso que queres nao consigo perceber qual a tua duvida entre o ipad e o novo iphone... Pois se é isso que queres está chapado que do que precisas é dum ipad e não dum iphone mais recente que o teu...
Agora de te apetece é um iphone novo isso é contigo...
 
Pessoalmente acho que um iPad na Universidade só faz sentido como complemento a um portátil, e não a um Desktop que está sempre em casa.
Mas pronto, muitas vezes a vontade de ter um gadget com a maçã da moda é mais forte que a razão.
 
É completamente ao contrário nunosilveira.. A questão e a dúvida inicial era entre um iPad para uso bastante focado na faculdade ou, se não valesse a pena, o novo iPhone.. Alguns users é que vieram com a sugestão do portátil e eu como sou um gajo bacano e gosto de receber sugestões, até aceitei, mas expliquei e indiquei motivos de não querer o portátil, mas os users em questão insistiram na tecla do portátil, portátil e mais portátil, e isso sim, chateia.. Agora não gostas do tópico não participas, tão simples quanto isso amigo ;) . Eu aceitei de bom grado as ideias do portátil e não fui mal educado, nem rejeitei nenhuma sugestão, mas disse que não queria e que PC já tenho um bom desktop em casa, por isso o que eu queria era mais um complemento ao tal desktop.

o teu argumento para não comprares portátil foi que não podias jogar nele, quando te dissemos que também não ias jogar no ipad disseste que não precisavas de uma coisa pra jogar porque já tinhas um bom desktop em casa. entre ipad e um pequeno portátil a escolha é um portátil, se é entre um ipad e o novo iphone quando já tens um 4 a escolha é um ipad.

ainda ali atrás tavam a dizer que o portátil era menos comodo porque tinha que se andar com um carregador, como se não houvesse portatéis com grandes autonomias também. faça-se o que se quer, mas que não se use falsos argumentos, que isso é que chateia a sério.
 
Última edição:
O rapaz contradiz-se a si próprio naquilo que diz... Nem sei porque se deu a trabalho de vir aqui perguntar se a opiniao da maioria vai contra aquilo que ele quer ouvir...
 
Pessoalmente acho que um iPad na Universidade só faz sentido como complemento a um portátil, e não a um Desktop que está sempre em casa.
Mas pronto, muitas vezes a vontade de ter um gadget com a maçã da moda é mais forte que a razão.

E é isto...

Tenho um iPad e na faculdade poucas vezes usei a não ser alguma consulta de pdf's, serve mais para lazer que outra coisa.

Para estudar há papel, cadernos e apontamentos e se for realmente necessário o portátil mas enfim.

Se a hipótese do iPad ainda vá que não vá um iPhone para a faculdade? Sem comentários...
 
E é isto...

Tenho um iPad e na faculdade poucas vezes usei a não ser alguma consulta de pdf's, serve mais para lazer que outra coisa.

Para estudar há papel, cadernos e apontamentos e se for realmente necessário o portátil mas enfim.

Se a hipótese do iPad ainda vá que não vá um iPhone para a faculdade? Sem comentários...

Desculpa mas.... outro? Outro a dizer que o iPhone era para a faculdade? Por favor, deste-te ao trabalho de ler o tópico ao menos ? Tenho a certeza que não.
 
Última edição:
Se misturas a escolha indirectamente seria se não nem colocavas a hipótese de uma coisa ou outra.

Na realidade mais parece que se quer o "ultimo grito" da Apple e quer-se no fundo arranjar uma justificação para tal.
 
Boas.

1 - Este ano vou entrar para a faculdade e surgiu-me a ideia de comprar um iPad após pôr de lado a hipótese de comprar um portátil devido ao preço que é.

Por outro lado, tenho um iPhone 4, e desde alguns meses que ando há espera que saia o novo iPhone para o comprar, só que não posso comprar os 2 iDevices como é óbvio.

2 - Eu devo precisar mesmo de um "dispositivo" móvel, pois devo precisar para trabalhos, receber matéria pelo mail e, até estudar

, e como um portátil é muito caro, pensei num iPad, mas, por outro lado, não poderia comprar o novo iPhone, mas estou bastante satisfeito com o meu iPhone 4.. Agora, qual é a vossa opinião ? iPad e mantinha o iPhone ? Ou acham que vale a pena o novo iPhone ? Eu por um lado fazia tudo no novo iPhone só que é um ecran muito pequeno para trabalhos e essas coisas...

Cumps.

Para não dizeres que não li, vou-te brindar com o teu post original. Tomei a liberdade de separar por pontos o que dizes, sem alterar o texto, mesmo os erros ortográficos.

1ª falsa premissa: o portátil não é caro, ou mais caro que um ipad.

2ª falsa premissa: "Para trabalhos, receber matéria pelo mail e, até estudar", o portátil dá-te uma facilidade na edição que não tens no iPad.

Como disseram antes, "porque sim", compra o ipad (sempre desenrasca, mal, mas é sempre bem melhor do que fazer trabalhos num telemóvel, como sugeriste), se não, compra o portátil. Eu também andei a olhar para o Galaxy S3 e "queria um". Se lhe iria dar uso? Nem por sombras. Tens de ver se queres um brinquedo para a univ ou uma ferramenta de estudo.

Se queres o melhor de dois mundos, espera que saia o ubuntu para android. Com estes novos quad core, tens um processador razoável num telemóvel, que serve de desktop, ligado a um monitor. Não é é da apple.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo