iPad iPad Pro 11" e 12.9" 4th gen (2020)

No meu caso, até ver, nunca mais me aconteceu o carregamento ser feito de forma lenta.
Pelo menos até agora tem carregado sempre conforme seria expectável. Vamos lá ver se assim continua.
 
Dando feedback malta:

Liguei para a Apple e anotaram o incidente, tendo já existido mais relatos sobre esta situação mas sem qualquer solução.
Foi-me pedido para fazer cópia de segurança e formatar o iPad, pois podia ser um problema de software e a reinstalação podia resolver.

No entanto, após o almoço o iPad começou a carregar do nada, como se nada se fosse.
Porque será? Tenho uma teoria mas deixei-me contextualizar:

Fui fazer o jantar e liguei o meu MacBook Pro M1 à ficha, deixando-o em cima da mesa, pois só tinha 6%. Passado 20 minutos, voltei a ter só 6%. Achei estranho, pois nunca tal me tinha acontecido, apesar de existir relatos disto aqui no fórum. Do nada lembrei-me: Os Teslas, quando está muito frio, primeiro aquecem a bateria para carregar. Foi o que fiz: Coloquei o MacBook Pro M1 em cima do sofá e com um cobertor por cima e voilà, passado 1 minuto já tinha +2%!

Ou seja, se calhar o meu iPad Pro só começou a carregar hoje porque durante a tarde, o tempo, já estava mais ameno não?

Agora perguntam:
- Então porque carregava via Macbook? Acho por dois motivos, estava ligado ao Macbook e assumia uma conexão diferente e carregava (provavelmente não tão eficiente) e porque estava em cima do sofá.

- Porque carregava enquanto reproduzia um vídeo no YouTube? Porque a actividade que estava a desempenhar era suficiente para aumentar a temperatura interna e assim carregar normalmente.

- Acho que o mesmo se passou com o meu MacBook Pro M1, como o chip está quase sempre "adormecido" (contrário ao Intel e que fazia aquecer todo o alumínio), este faz com que a temperatura do chassi seja mesmo muito muito baixa e assim possa estar demasiado frio e não carregar como me aconteceu.

Acham que faz sentido?


Pegando aqui nesta resposta do @migueltomas, faço um pequeno update à minha situação, que parece ir ao encontro da ideia que o @migueltomas referiu.

Então é assim, conforme referi no meu post anterior, (de 20/01) não voltei a ter problemas de carregamento lento...até à passada 5ª feira.

E o que é que aconteceu, perguntam vocês.

Basicamente o que aconteceu foi que nesta última 5ª feira de manhã quando acordei, por volta das 09:30h reparei que a bateria do ipad estava baixa (cerca de 40%) e como eu ia começar as aulas às 10:00h, e precisava do ipad, decidi colocá-lo a carregar nessa meia hora, até porque depois tinha aulas até às 13:00h.
Vinte minutos depois de o ter colocado a carregar, reparo que nesses 20 minutos só tinha carregado 6-7% de bateria. Achei estranho, porque até esse dia, nunca mais me tinha acontecido essa situação.

Entretanto desde 5ª feira, que o coloquei varias vezes a carregar e sempre sem qualquer tipo de problema na velocidade do carregamento.

Então, hoje de manhã lembrei-me de fazer a experiência de carregar o ipad sem que antes o tenha utilizado, e isto foi o que aconteceu:
1º) Coloquei o ipad a carregar com 43% de bateria e em 15 minutos (cronometrados) carregou apenas 4% (subiu até 47% de bateria).

2º) Passados esses 15 minutos, coloquei um filme na app da HBO durante 10 minutos (com brilho e som no maximo) tendo a bateria descido para os 44%.

3º) De seguida coloquei novamente o ipad a carregar durante mais 15 minutos (cronometrados) e a bateria aumentou 12% (subiu até aos 56% de bateria).

Ora bem, isto dá a entender que realmente, quando o ipad é colocado a carregar "a frio" sem que antes tenha sido utilizado parece que a velocidade de carregamento diminui. Agora não sei se isso se deve ao facto de quando está ligado à tomada necessite de "aquecer" primeiro até que comece a carregar propriamente dito, a uma velocidade normal (o facto é que nestes ultimos dias a temperatura ambiente está mais baixa).

Será necessário voltar a experimentar novamente esta situação, no entanto, poderá estar aqui uma justificação para o facto de, por vezes, a velocidade de carregamento do ipad não ser a normal.
 
Pegando aqui nesta resposta do @migueltomas, faço um pequeno update à minha situação, que parece ir ao encontro da ideia que o @migueltomas referiu.

Então é assim, conforme referi no meu post anterior, (de 20/01) não voltei a ter problemas de carregamento lento...até à passada 5ª feira.

E o que é que aconteceu, perguntam vocês.

Basicamente o que aconteceu foi que nesta última 5ª feira de manhã quando acordei, por volta das 09:30h reparei que a bateria do ipad estava baixa (cerca de 40%) e como eu ia começar as aulas às 10:00h, e precisava do ipad, decidi colocá-lo a carregar nessa meia hora, até porque depois tinha aulas até às 13:00h.
Vinte minutos depois de o ter colocado a carregar, reparo que nesses 20 minutos só tinha carregado 6-7% de bateria. Achei estranho, porque até esse dia, nunca mais me tinha acontecido essa situação.

Entretanto desde 5ª feira, que o coloquei varias vezes a carregar e sempre sem qualquer tipo de problema na velocidade do carregamento.

Então, hoje de manhã lembrei-me de fazer a experiência de carregar o ipad sem que antes o tenha utilizado, e isto foi o que aconteceu:
1º) Coloquei o ipad a carregar com 43% de bateria e em 15 minutos (cronometrados) carregou apenas 4% (subiu até 47% de bateria).

2º) Passados esses 15 minutos, coloquei um filme na app da HBO durante 10 minutos (com brilho e som no maximo) tendo a bateria descido para os 44%.

3º) De seguida coloquei novamente o ipad a carregar durante mais 15 minutos (cronometrados) e a bateria aumentou 12% (subiu até aos 56% de bateria).

Ora bem, isto dá a entender que realmente, quando o ipad é colocado a carregar "a frio" sem que antes tenha sido utilizado parece que a velocidade de carregamento diminui. Agora não sei se isso se deve ao facto de quando está ligado à tomada necessite de "aquecer" primeiro até que comece a carregar propriamente dito, a uma velocidade normal (o facto é que nestes ultimos dias a temperatura ambiente está mais baixa).

Será necessário voltar a experimentar novamente esta situação, no entanto, poderá estar aqui uma justificação para o facto de, por vezes, a velocidade de carregamento do ipad não ser a normal.

Eu,misteriosamente,não voltei a ter problemas. Do nada,vindo do centro de assistência e sem ter sido apagado por eles,carregou sempre bem.
 
Também nunca mais tive o problema noutro iPad que não o deste tópico mas o problema era igualzinho, agora carrega bem com o adaptador de 20w, 1h e carrega dos 30 aos 80(+-).
 
Ou eu não percebei bem ou isto é bom negócio.


Ou seja se tiveres um iPad que acabou a garantia e queres um modelo novo....podes entregar o iPad na Apple e por 500€ trazes um novo???

TRUE??
 
Ou eu não percebei bem ou isto é bom negócio.


Ou seja se tiveres um iPad que acabou a garantia e queres um modelo novo....podes entregar o iPad na Apple e por 500€ trazes um novo???

TRUE??

Como? Em Portugal não existe o programa de entrega o velho e compra um novo com x de crédito.
 
Última edição:
No site da Apple:
Reparação do ecrã
Se o ecrã do iPad se partir acidentalmente, tem a opção de substituir o iPad por uma taxa de assistência fora da garantia, conforme ilustrado acima em Preços de assistência para o iPad. Os danos acidentais não estão cobertos pela garantia Apple ou pela lei de proteção dos consumidores. Se o ecrã ficar rachado devido a um problema de fabrico, a situação está abrangida pela Garantia Apple e pela lei de proteção dos consumidores.

O custo da assistência do iPad com um ecrã acidentalmente danificado depende do modelo do iPad e de quaisquer danos acidentais.

https://support.apple.com/pt-pt/ipad/repair/service

Sempre foi assim por parte da Apple, tal que, uma das noticias que sai sempre quando existe modelos novos (iPhone, iPad, etc...) é o valor que está nessa tabela.
 
Muito bonito, mas isso ainda nem se aplica em Portugal
Chegaste a abrir o link que enviei? Chegaste a ler?

A tabela diz:
Preços de assistência para o iPad – Portugal

Na parte do ecrã diz:
Se o ecrã do iPad se partir acidentalmente, tem a opção de substituir o iPad por uma taxa de assistência fora da garantia, conforme ilustrado acima em Preços de assistência para o iPad.

EDIT: Mas tive o cuidado de ir falar com colegas meus (uns que trabalham em centros autorizados e outros que já trabalham na Apple) e confirmam. Partes o ecrã do iPad é te dado um novo pagando um X preço, tendo em conta a tabela que está no link. Não tem em conta o armazenamento, como o Nuno Agonia falou no vídeo.

Por vezes, basta mesmo abrir o link e ler o que lá está, enfim...
 
Última edição:
50% do custo novo para reparar um vidro É o negócio possível. Admitindo que não tecnicamente é impossível mudar o vídeo.

Temos que ter a noção que há no entanto coisas que a Apple considera não reparáveis em condições e o são na realidade.

Agora comparando com a reparação do iPhone nestas circunstâncias por exemplo é um mau negócio.
 
Chegaste a abrir o link que enviei? Chegaste a ler?

A tabela diz:
Preços de assistência para o iPad – Portugal

Na parte do ecrã diz:
Se o ecrã do iPad se partir acidentalmente, tem a opção de substituir o iPad por uma taxa de assistência fora da garantia, conforme ilustrado acima em Preços de assistência para o iPad.

EDIT: Mas tive o cuidado de ir falar com colegas meus (uns que trabalham em centros autorizados e outros que já trabalham na Apple) e confirmam. Partes o ecrã do iPad é te dado um novo pagando um X preço, tendo em conta a tabela que está no link. Não tem em conta o armazenamento, como o Nuno Agonia falou no vídeo.

Por vezes, basta mesmo abrir o link e ler o que lá está, enfim...
Cheguei claro, mas se me conseguires dizer onde tenho que levar o iPad e que pratiquem o preço que está lá, em Portugal, agradeço.
 
Back
Topo