iPad iPad Pro 11" e 12.9" 4th gen (2020)

Em equipamentos Apple, semanas, senão meses. E o pior é que muitas vezes a amazon não envia para Portugal. Talvez te safes antes cá numa loja física, em alturas black friday e assim
 
Duas coisas estão a ser lançadas em simultâneo.

1) Uma muito modesta actualização ao iPad Pro de 2018. Isto a preparar o preçário da bomba que vem no final do ano. Nem consigo imaginar a que preços.

2) Uma revolução profunda no iPad OS, com suporte de rato e Trackpad moderno. Colocando-o a par do touch. A acompanhar o respectivo acessório.

Com 2) espera a Apple puxar a vendas da modesta actualização por mais uns valentes meses.

Quem tem o iPad Pro de 2018 nem vale a pena olhar para este. Quem tem o de 2017 como eu, já viu um bocado este filme. Lançar uma versão interina porque aquilo que efectivamente interessaria como upgrade de um dispositivo ... só para o final do ano. A última vez que fizeram isto correu muito mal para mim.

Aquele teclado com ecrã suspenso ... se aquilo funcionar mesmo bem, vai ser revolucionário. O aspecto está lá.
 
Duas coisas estão a ser lançadas em simultâneo.

1) Uma muito modesta actualização ao iPad Pro de 2018. Isto a preparar o preçário da bomba que vem no final do ano. Nem consigo imaginar a que preços.

2) Uma revolução profunda no iPad OS, com suporte de rato e Trackpad moderno. Colocando-o a par do touch. A acompanhar o respectivo acessório.

Com 2) espera a Apple puxar a vendas da modesta actualização por mais uns valentes meses.

Quem tem o iPad Pro de 2018 nem vale a pena olhar para este. Quem tem o de 2017 como eu, já viu um bocado este filme. Lançar uma versão interina porque aquilo que efectivamente interessaria como upgrade de um dispositivo ... só para o final do ano. A última vez que fizeram isto correu muito mal para mim.

Aquele teclado com ecrã suspenso ... se aquilo funcionar mesmo bem, vai ser revolucionário. O aspecto está lá.

Concordo.
Eu quero muito aquele teclado para o meu iPad Pro de 2018, mas se o arranjar a um preço mais barato numa promoção por ia.
A minha grande questão é saber como funciona aquilo fora de uma mesa.
Ao ver o vídeo hoje do unbox Therapy ele falava no mesmo.
Ou seja, todos os vídeos que se viu o teclado está sempre numa superfície estável.
 
Duas coisas estão a ser lançadas em simultâneo.

1) Uma muito modesta actualização ao iPad Pro de 2018. Isto a preparar o preçário da bomba que vem no final do ano. Nem consigo imaginar a que preços.

2) Uma revolução profunda no iPad OS, com suporte de rato e Trackpad moderno. Colocando-o a par do touch. A acompanhar o respectivo acessório.

Com 2) espera a Apple puxar a vendas da modesta actualização por mais uns valentes meses.

Quem tem o iPad Pro de 2018 nem vale a pena olhar para este. Quem tem o de 2017 como eu, já viu um bocado este filme. Lançar uma versão interina porque aquilo que efectivamente interessaria como upgrade de um dispositivo ... só para o final do ano. A última vez que fizeram isto correu muito mal para mim.

Aquele teclado com ecrã suspenso ... se aquilo funcionar mesmo bem, vai ser revolucionário. O aspecto está lá.

Está previsto a saida de um novo ipad pro para o final do ano? É aquele com mini-led e 5g?
 
Falta-me a secretária no iPadOS. Não consigo fazer a transação total do macOS para iPadOS. Mas vou esperar pelo iOS14... Se não trouxer pelo menos algo antecipe a secretária, devo vender o iPad Pro e Mac mini e ir buscar um MacBook Pro 13' ou 15' de 2018 para cima.

Mas aquele novo teclado é muito bonito e o facto de introduzirem os gestos é top! Vai encurtar a linha que divide o iPadOS e o macOS! Gostei! E claro, trazer iluminação, algo que faltava ao teclado do iPad Pro.
 
4 notas sobre este iPad Pro:

1- A câmara frontal devia estar na lateral (horizontal) e não no topo (vertical). Se é para usar com o teclado e como substituto de um portátil é o que faz sentido.
2- As câmaras traseiras para a maioria das pessoas vão ter pouco uso e encarecem o produto. Se houvesse uma versão mais barata com uma versão mais simples provavelmente vendia mais.
3- O software continua a ser um sério problema. Se estiverem numa conferência com a câmara se colocam um programa à frente a câmara desliga-se. Fazer mais do que uma coisa em simultâneo no iPad continua a ser uma treta.
4- Fico com a impressão que podemos ver um novo modelo ainda este ano com o novo ecrã e isso é a pior coisa que pode acontecer a um modelo. Além disso com o teclado depressa custa tanto ou mais do que o MacBook Air.
 
1- A câmara frontal devia estar na lateral (horizontal) e não no topo (vertical). Se é para usar com o teclado e como substituto de um portátil é o que faz sentido.
2- As câmaras traseiras para a maioria das pessoas vão ter pouco uso e encarecem o produto. Se houvesse uma versão mais barata com uma versão mais simples provavelmente vendia mais.
Não diria melhor, concordo a 100%

3- O software continua a ser um sério problema. Se estiverem numa conferência com a câmara se colocam um programa à frente a câmara desliga-se. Fazer mais do que uma coisa em simultâneo no iPad continua a ser uma treta.
A única maneira é dividir o ecrã e ter a app da câmera activa. Mas perdes, pelo menos, 1/3 do ecrã. Penso que se usares FaceTime, sem certeza, não é necessário ter a app activa.

4- Fico com a impressão que podemos ver um novo modelo ainda este ano com o novo ecrã e isso é a pior coisa que pode acontecer a um modelo. Além disso com o teclado depressa custa tanto ou mais do que o MacBook Air.
Tal e qual. Acho que quem compra o bundle, faz mais sentido comprar logo o MacBook Air.

O teclado pode fazer sentido para quem já tem o iPad Pro da versão anterior, pois o investimento já está feito desde o ano passado.
 
Por um lado parece-me que a questão do custo do bundle teclado + ipad vs custo do Macbook Air acaba por ser apenas uma questão de flexibilidade e escolha de sistema operativo. O iPad pode ser um arraçado de PC, mas ao fim do dia, se o quiser usar sem teclado, na cama, todo torto, continuo a poder fazê-lo. Já o PC tem menos flexibilidade nesses cenários.

Por outro lado, a capacidade de processamento do iPad esmaga completamente os i3/i5 do novo air, o problema continua a ser apenas o software do iPadOS. Como o Metro referiu e muito bem, para aquilo se assemelhar a um PC tem que permitir multitask como deve ser, e esse continua a ser uma treta no iPad.

Ainda estamos numa fase inicial bacoca dessa "nova direcção" que a tecnologia parece tomar, os "always conected devices" (migrar para arquitecturas ARM e largar X86) com devices mais esguios/pequenos, eficientes e com pouco TDP.
 
Por outro lado, a capacidade de processamento do iPad esmaga completamente os i3/i5 do novo air, o problema continua a ser apenas o software do iPadOS. Como o Metro referiu e muito bem, para aquilo se assemelhar a um PC tem que permitir multitask como deve ser, e esse continua a ser uma treta no iPad.
Tal e qual, falta algo que permita o multitasking como deve ser. Falta uma secretária no iPadOS! Eu tenho o iPad Pro e o Mac Mini, e vejo-me a utilizar muito mais vezes o Photoshop no Mac Mini. Não me consigo adaptar, mas vou tentar novamente com a nova feature do trackpad e gestos.
 
Continuo a dizer, no dia em que o ipad tiver MacOSx talvez volte a olhar para eles.
Com MacOSx o preço também seria outro sem dúvida alguma. Uns 1300 no mínimo.
 
Nao acredito que isso aconteça porque eles criaram o IPadOS não estou a ver a matá-lo tão cedo... Talvez daqui a 4/5 anos. A não ser que vão criar um Ipad mais pro com MacOS
 
Back
Topo