iPad iPad Pro 11" e 12.9" 4th gen (2020)

O A13 é impressionante só por si. Este lançamento é uma evolução pequena. A parte da câmara é a mais significativa e terá pouco uso para a grande maioria dos casos. Pode argumentar-se com o aumento da RAM em todos os modelos exceto para o de 1TB mas mesmo assim é um lançamento curto.
 
O A13 é impressionante só por si. Este lançamento é uma evolução pequena. A parte da câmara é a mais significativa e terá pouco uso para a grande maioria dos casos. Pode argumentar-se com o aumento da RAM em todos os modelos exceto para o de 1TB mas mesmo assim é um lançamento curto.

Concordo, pois nas reviews que se em real desempenho não se vê a diferença a não ser nos jogos onde alguns iniciam mais rapidamente e melhoram um pouco graficamente. No resto nada de novo tirando as câmeras, que para mim num tablet não fazem assim tanta diferença.
 
view

view

Já fui buscar o meu ontem. Máquina
 
Encomenda feita. Entrega entre 20-22 de abril. Qualquer coisa também devolve-se, por isso não esperei pelas reviews

edit: faltou o "não" esperei
 
Última edição:
O lançamento do SE com o A13, veio a sedimentar a minha ideia que algo não correu como a Apple deveria estar a planear para o lançamento deste iPad Pro. Cada vez mais me parece uma solução de recurso.
 
Acho que mais importante do upgrade ao processador, para mim fez mais sentido o upgrade à RAM e ao armazenamento base.

O processador vai continuar a ser capaz de lidar com tudo o que lhe metam em cima, e o upgrade à RAM vem ajudar no multitasking.

Dito isto, quem tem a versão de 2018 não compensa fazer o upgrade. Para quem não tem, como é o meu caso, estou muito inclinado a comprar esta nova versão.

Só estou à espera das reviews do novo Magic Keyboard para ver o que escolher.
 
https://twitter.com/techinsightsinc/status/1249791512877191171

“Our analysis confirms Apple A12Z GPU chip found inside iPadPro (model A2068) is the same as A12X predecessor.”

Acho que já todos tínhamos percebido isso aqui. Tirando a parte de terem aumentado a RAM dos modelos abaixo de 1TB de armazenamento.

Este iPad Pro não faz muito sentido. A câmara é arrisco-me a dizer a funcionalidade menos usada pelas pessoas e foi o que foi mais melhorado.

Fiquei surpreendido com a escolha do A13 para o iPhone SE e muito mais quando não o usaram no iPad. Isto só pode significar que vão lançar um iPad Pro ainda este ano.
 
Será que estavam a planear lançar o A14 desta feita primeiro no iPad Pro e há última da hora dado o Corona, já com caixas feitas ... resolvem converter a linha de montagem para o iPad Pro 2018, usar caixas já feitas, acoplar o Lidar ... e está feito?

Colocar o A13 possivelmente teriam que mudar tanto as linhas de montagem como para o A14 e resolveram deixar então para alturas do Natal pois as vendas não iriam cobrir os custos das mudanças na montagem tão rapidamente.

Não sei. Para quem esperou pelo refresh fica um bocado entalado. Para quem tem o 2018 está tudo na mesma. Custa-me um bocado pagar o preço por tech de 2018
 
O que me ocorre mas isto obviamente é já começarmos a adivinhar é que a Apple fabrica os equipamentos na China e vê o impacto todo à frente em primeira mão desta pandemia. Não dá para andar a inventar, e não inventar é usar o que tem em abundância e salvar o trimestre da melhor forma que pode.

O iPad Pro 2020 é o iPad Pro 2018 com a mesma RAM do topo de gama com a câmara do iPhone e o iPhone SE leva com o SoC do iPhone 11 na caixa do iPhone 8.
O desemprego dos EUA está como sabemos pelo que não esperam milagres em termos de vendas dai o preço do SE.

A WWDC vão dizer o resto. Para lançarem um Mac com ARM vão ter que abrir o jogo com algum tempo de antecedência para os programadores prepararem as aplicações.

Mas basicamente foi o que o @TheHitman20 disse, quem tem o iPad Pro 2018 deve ficar quietinho porque o upgrade é zero a menos que precise da câmara. A questão do milhão de dólares é se quem tem o 2018 deve comprar o teclado ou corre o risco de comprar e o novo iPad Pro com o A14 vai ser uma bomba e o teclado não vai dar.
 
Back
Topo