iPad iPad Pro 11" e 12.9" 5th gen (2021)

Nao há muito para dizer… eu tenho um XS Max e uma LG C9… acho a qualidade do HDR basicamente igual… o que e bom digo eu 😄
 
Eu achava que o 13 ia ser maior, mas ao mesmo tempo noto que é difícil de usar em portrait. Pena o 11 não ter mini LED
 
Nao há muito para dizer… eu tenho um XS Max e uma LG C9… acho a qualidade do HDR basicamente igual… o que e bom digo eu 😄
Então é claramente bom sinal! Ansioso para ver um ao vivo e perceber a qualidade do ecrã, pois tenho comparação directa com o iPad Pro 12.9 de 2018

Carai estou mesmo indeciso de novo no tamanho! 😂 acho o 11 pequeno mas o 12,9 grande. Estou confuso 😂

Eu achava que o 13 ia ser maior, mas ao mesmo tempo noto que é difícil de usar em portrait. Pena o 11 não ter mini LED
Cá por casa tenho o de 12.9, mas a versão de 2018. Acho um tamanho interessante, se andar com ele mais por casa. Quando usava fora de casa, e porque era em contexto mais de consumo de multimédia, redes sociais e email, penso que seja mais interessante o modelo de 11'.

Também já tinha dito no tópico do iMac, mas vou comprar o iMac M1 e estou a ponderar vender o MBP M1 para ir buscar este iPad Pro 12.9 Mini-LED. Logo vejo, quando estiver com este iPad Pro na mão.
 
Quando uma app tem um fundo completamente preto, sim.

a mim não me chateia, mas imagino que pra muitos vá ser um problema
 
Ponham la um dual boot de macos nisto e nunca mais preciso de portátil na vida
É essa a minha grande questão, tou com interesse de comprar o Ipad Pro 12.9 2021 de 1TB, mas questiono-me pela compatibilidade de aplicações, eu tenho um monte de papeis e sempre trabalhei com o meu iphone mas sinto que preciso de fazer a mudanca para algo mais capaz e que consiga armazenar todos os meus documentos, será que vale a pena a compra ou devo simplesmente comprar um computador e habituar-me ao software.
PS: Nunca fui dado às tecnologias ter habituado ao iphone ja foi um desafio, o ipad parece me parecido ao iphone mas gostava tivesse a mesma praticalidade de um computador, o que devo fazer?
Obrigado pela atenção e ajuda disposta.
 
Para quem tem esse tipo de necessidades penso que o melhor é mesmo esperar pelas novidades de software a partida em Junho e tomar a decisão nessa altura
 
Tb concordo. Para quem tiver indeciso é esperar por dia 7 de Junho. O software para este Ipad M1 será apresentado e a partir daí tirem as próprias conclusões. No meu caso ainda não o comprei por causa disso. Penso que no caso dos M1 para Ipad este software atual em nada terá a ver com o que vem aí…..
 
Acabei de receber a minha Combo Touch da Logitech.

Pics:
HwUENji.jpeg


Toa2yT1.jpeg


5sSYz5i.jpeg


Dt04lcj.jpeg


É um tijolo mais ou menos :D
 
Isto tem bastante qualidade sim. O teclado em si também é bom.

Só é pesado mesmo, pronto. Quanto ao layout… epá eu já sei o layout tão de cabeça que meti o PT e siga… Basicamente onde é o Ñ no teclado eu tenho o Ç como em portugues, e por aí afora. Consigo escrever sem olhar para o teclado portanto o layout ES não me incomoda muito.

Preferi ao Magic Keyboard por ser mais barato e proteger mais o iPad.

O único contra, é ser mesmo pesadão. Mas também é o contra que tem que se ter para ser assim robusto e proteger.
 
Boas, eu estou a pensar em arranjar um iPad Pro 11" e estava a olhar para as capas com keyboard que há. Alguém já usou a da Logitech Folio Touch ? Está neste momento a 129€ na amazon e parece-me muito em conta e gostava de saber se há alguém que já tenha review, ou se vale mesmo a pena arranjar a da Apple.
Obrigado!
 
Isto tem bastante qualidade sim. O teclado em si também é bom.

Só é pesado mesmo, pronto. Quanto ao layout… epá eu já sei o layout tão de cabeça que meti o PT e siga… Basicamente onde é o Ñ no teclado eu tenho o Ç como em portugues, e por aí afora. Consigo escrever sem olhar para o teclado portanto o layout ES não me incomoda muito.

Preferi ao Magic Keyboard por ser mais barato e proteger mais o iPad.

O único contra, é ser mesmo pesadão. Mas também é o contra que tem que se ter para ser assim robusto e proteger.
Isso deve ficar mais pesado e grosso que um MacBook Air 13,3' não?
 
Sim, mas no MBA não preciso de uma capa para ter teclado e rato se não quiser usar capa.
Eu entendo as diferenças mas não deixa de ser um pouco "irónico", à falta de melhor palavra, ter-se chegado a esta situação caricata.
 
Sim, mas no MBA não preciso de uma capa para ter teclado e rato se não quiser usar capa.
Eu entendo as diferenças mas não deixa de ser um pouco "irónico", à falta de melhor palavra, ter-se chegado a esta situação caricata.

E num iPad Pro não precisas nem de teclado ou trackpad para funcionar. Funciona so com a ponta dos teus dedos, mas podes usar caneta, teclado e rato, controllers …

Se a tua preocupação pela opção iPad Pro é porque fica um tudo nada mais grosso com teclado e trackpad que um MBA então honestamente opta pelo MBA. Creio que caricato é pensar-se nesta opção desta forma.

Em matéria de ironias creio ser irónico é ter-se que fazer remoting de um M1 para outro M1 que custa metade do preço porque o primeiro não consegue fazer determinadas tarefas por limitação do sistema operativo :)
 
Última edição:
Back
Topo