iPad iPad Pro 11" e 12.9" 5th gen (2021)

Nota-se a diferença e bem....digam que disserem. Passei largos minutos comparar lado a lado numa loja e o brilho e cores e pretos são bem melhores no de 12,9.
Agora aqui a questão é a portabilidade, eu não me importo de andar com um de 12,9. Tem gente que se importa, decisão pessoal.
Vou para o 12,9. Que teclado aconcelham sem ser o Original da Apple? Acho quase 400€ por um teclado demasiado.
 
Estou a pensar comprar um iPad Pro, para usar em contexto de obra (tirar apontamentos, tirar fotos, consultar CAD's, fazer esquiços e por aí). Em termos de acessórios será para comprar a Pencil, capa ou é a Spigen Rugged Armor Pro ou a Tough Armor Pro (vou ter de abdicar de capa com teclado porque preciso de algo robusto) e o protetor de ecrã ouço falar muito no Paperlike para dar o feel de escrita mais real, mas a Spigen tem a de vidro temperado que trás o aplicador que é um mimo.

A única dúvida é mesmo o tamanho, para andar o dia todo na mão o de 12.9" é um exagero, não? A grande vantagem que via no de 12.9" é o ecrã LED, para consumir media deverá ser melhor que o IPS do modelo de 11".
 
Estou a pensar comprar um iPad Pro, para usar em contexto de obra (tirar apontamentos, tirar fotos, consultar CAD's, fazer esquiços e por aí). Em termos de acessórios será para comprar a Pencil, capa ou é a Spigen Rugged Armor Pro ou a Tough Armor Pro (vou ter de abdicar de capa com teclado porque preciso de algo robusto) e o protetor de ecrã ouço falar muito no Paperlike para dar o feel de escrita mais real, mas a Spigen tem a de vidro temperado que trás o aplicador que é um mimo.

A única dúvida é mesmo o tamanho, para andar o dia todo na mão o de 12.9" é um exagero, não? A grande vantagem que via no de 12.9" é o ecrã LED, para consumir media deverá ser melhor que o IPS do modelo de 11".
Fui ver essas capas e são porreiras.
a Tough Armor Pro talvez perca por não ter proteção para o ecrã.
na loja tuga do "..diga" até estão ambas +- a metade do preço.

Ando a ponderar a compra de um 12.9, no entanto não estou para dar 250 ou 400 por uma capa com teclado.....apesar de reconhecer que gostaria de ter :D
No meu caso será mais design, talvez voltar ás "pinturas digitais", etc

edit:
Quanto à película, já li também que essa paperlike tira alguma qualidade ao ecrã. Quase aquele efeito de pixel tremido.
 
Última edição:
Acabei de comprar um iPad Pro 11" 128Gb + Apple Pencil + Spigen Rugged Armor Pro + Spigen EZ Fit Protector. Custou-me dar 22€ por uma película de ecrã, mas pareceu-me ser o mais fácil de aplicar. Se houver outra película recomendada ainda estou a tempo de cancelar esta.
 
Comprei a JETech chega-me esta semana e para o maior, de 12", nunca coloquei nenhuma vou experimentar.

Em relação ao teclado e depois de algumas opiniões até aqui do fórum, resolvi perder a cabeça e comprar o original. A conclusão que tiro é que fantástico, acho que até melhor que o do AIR e o trackpad funciona com uma fluidez que nunca pensei que fosse assim. Fiquei maravilhado.

E é tudo...
 
Das películas aquilo que vejo o melhor ainda são as de vidro. As finas de plástico é praticamente tudo matte, tira qualidade à imagem, riscam todas, etc.
Então essa paperlike é mesmo só marketing e youtubers bem pagos. Basta procurar no YouTube para ver que é tudo tanga.
Uma boa de vidro e até poupam na vida das pontas da caneta.
 
A paperlike só serve para escrever mesmo.

De resto estraga completamente a qualidade de imagem.

Para quem quer uma experiência de escrita mais real (em vez de estar a bater plastico com vidro) que pense em colocar umas tips de borracha na pencil. Deve ajudar bastante, mesmo com vidro temperado no iPad.

Estou a pensar em experimentar isso.
 
O logo em landscape faz todo o sentido. O iPad Pro sendo grande como é (mesmo o 11 e o próprio Air já são grandes qb), é usado a maioria do tempo em landscape.

Quanto ao resto, meh. Agora de iPad o mais importante é melhorarem o iPadOS. Qualquer iPad novo, tal como o atual e mesmo o modelo de 2020/2018, ainda têm muito potencial por desbloquear por o OS em si não puxar a carroça.
 
Gosto do formato do ipad como está...tive uns tempo o S7+ da samsung em 19/9 (acho que é assim), mas o ipad para net, numbers, office etc ganha neste formato...fica-se é com as barras pretas para ver filmes e youtube..mas a mim não me incomoda e agora com este ecrã miniled nota-se menos.
 
boas pessoal
quem tem este iPad o que têm achado dele e que funções têm lhe dado?
tou tentado a comprar um pra usar

tenho um portátil de 14 polegadas que uso prai 4x por mês
trabalho mais com email, office, web browsing, pesquisas, programa de faturação da empresa, paint pra fazer alguns desenhos(quero ver se começo a entrar numa vertente mais tipo CAD lol )

em termos de multimédia youtubes notas e afins uso o 11 pro max pela facilidade e rapidez de acesso.

trabalho maioritariamente o dia andar de um lado para o outro no carro pra fazer algumas manutenções e acabo por gerir o tempo e trabalho como quero.

ja tive o ipad 9.7 Pro que acabei por não dar muito uso mas era noutra situação em que tinha o desktop quase sempre ao pé fazia um trabalho mais de escritório
quando tive o ipad 9.7 nao tinha keyboard mas tinha o pencil não gostei do tato da caneta no ecrã fazia barulho e era estranho
 
Última edição:
Isso és tu que tens de responder. Tens de ver as tuas necessidades e confirmar se um iPad as satisfaz. No YouTube arranjas resposta para tudo.

Edit: Acabou de me chegar o iPad Pro 11" e tem uma ou outra marca (está mesmo picado no alumínio), tinha um autocolante muito pequeno numa lateral meio descolado e veio sem carga alguma. Acham isto normal?
 
Última edição:
Isso és tu que tens de responder. Tens de ver as tuas necessidades e confirmar se um iPad as satisfaz. No YouTube arranjas resposta para tudo.

Edit: Acabou de me chegar o iPad Pro 11" e tem uma ou outra marca (está mesmo picado no alumínio), tinha um autocolante muito pequeno numa lateral meio descolado e veio sem carga alguma. Acham isto normal?
Amazon ES (business).
 
Primeira vez na vida que coloco uma película num iPad de 12” e parece que ficou boa.

Não noto diferença na qualidade da imagem com a película, os brancos não ficam com aquele aspecto deslavado, ligado parece normal e a pen trabalha bem
O que noto é que perde um pouco do coating do ecrã original, vemo-nos mais espelhados com o ecrã desligado, quiçá com muita luz e fundo mais negro


 
Isso és tu que tens de responder. Tens de ver as tuas necessidades e confirmar se um iPad as satisfaz. No YouTube arranjas resposta para tudo.

Edit: Acabou de me chegar o iPad Pro 11" e tem uma ou outra marca (está mesmo picado no alumínio), tinha um autocolante muito pequeno numa lateral meio descolado e veio sem carga alguma. Acham isto normal?

Supostamente devia vir numa caixa de cartão (que a Apple normalmente envia) e a caixa do iPad estar selado com o plástico todo à volta, dentro dessa caixa.
Isso é muito estranho, a não ser que te enganaste e compraste algum recondicionado

O meu veio da amazon e veio como se viesse da AppleStore
 
O meu também veio selado e com os plásticos à volta do iPad, mas depois veio com umas picadelas.

Entretanto não consigo fazer login no Apple ID. Tentei criar conta e diz-me que o e-mail já está registado, tento recuperar a conta e diz que o e-mail não é válido. Já fui utilizador de iOS até 2013, mas pelos vistos tenho de desbloquear a conta. Só ligando para o apoio, não?

Edit: Decididamente este iPad tem alguma coisa. Está a carregar há 2h (cabo e carregador originais), tiro o cabo e ele desliga logo.

Edit 2: iPad novo a caminho e amanha já cá vem a Seur levantar este lixo.
 
Última edição:
Back
Topo