iPad iPad Pro 11" e 12.9" 5th gen (2021)

Apple pencil em promo na amazon.
a 2ºgen está a 99€

em principio em janeiro poderei comprar o Pro 12,9.
sei que há aí uns rumores de um novo, mas traseira de vidro e wireless charging não me cativa....a não ser que traga processador novo....mas também não acredito que seja o dito M2 quando os macbook pro levaram com Pro e Max
 
Não quero iPad novo, quero é que o sistema operativo receba uma atualização em condições para tirar partido do potencial do M1 e dos 16gb de ram.

Poucas apps tiram o devido rendimento ao iPad.

E também quero suporte em condições para monitores externos sem barras pretas e permitir expandir e não apenas duplicar os ecrãs.
 
Ainda sem ipad (só em Janeiro), consegui comprar a caneta (2ª gen) por 81,82. Aproveitei os 99€ e comprei sem IVA.

O ipad pro 12.9 2021 128gb chegou a estar a 999€ durante uma semana, o que sem IVA daria 825. Sei de quem aproveitou este preço mas eu só posso em Janeiro. Neste momento está a 1091, fica +- por 901 sem IVA.
 
E também quero suporte em condições para monitores externos sem barras pretas e permitir expandir e não apenas duplicar os ecrãs.

Comprei a app ShiftScreen. A parte positiva é que consegue detectar e preencher monitores 1440p (incluindo UW), mas está bastante limitada nas aplicações que suporta e ainda precisa de mais um pouco de desenvolvimento. Nem tenho usado…

Tenho espreitado o modo Dex dos equipamentos Samsung de topo e é espectacular, era precisamente o que eu queria.
 
Andava já há largos meses a debater fazer upgrade ao meu "velhinho" iPad de 6ª geração. Desde que saiu o novo Air que fiquei completamente apaixonado pelo design e pelas especificações do hardware.

No entanto, e após ter visitado 2 Apple Store na Alemanha, tive a oportunidade de pegar e brincar com um iPad Pro de 11" e diga-se de passagem que o Air passou à história.

Encomendei 2 (um para mim e outro para a minha cara-metade) a cerca de 820€ cada (versão WiFi com 128gb) e chegam na quinta-feira. Acho que nunca tive um Natal tão feliz! :D
 
Andava já há largos meses a debater fazer upgrade ao meu "velhinho" iPad de 6ª geração. Desde que saiu o novo Air que fiquei completamente apaixonado pelo design e pelas especificações do hardware.

No entanto, e após ter visitado 2 Apple Store na Alemanha, tive a oportunidade de pegar e brincar com um iPad Pro de 11" e diga-se de passagem que o Air passou à história.

Encomendei 2 (um para mim e outro para a minha cara-metade) a cerca de 820€ cada (versão WiFi com 128gb) e chegam na quinta-feira. Acho que nunca tive um Natal tão feliz! :D
Só podes abrir no 25 :)
 
Só podes abrir no 25 :)

Eu sei...

Estão aqui ao meu lado e estou a fazer um esforço ENORME para não abrir o meu... :014:

Agora mais on-topic: que capas usam e/ou recomendam? Tenho visto as Folio da Apple, mas não são "all-around" e isso não me agrada nada... Tenho uma da ESR em vista, que não me parece má de todo. Como não tenho o Pencil, nem estou a pensar comprar num futuro próximo, nem considero capas que tenham o slot...
 
Eu na loucura já comprei ontem o meu ipad pro 12.9 M1 mais o teclado.
Foi via Amazon sem IVA, tendo o ipad ficado nos 908€. Decidi avançar porque pelo histórico de preço dificilmente voltará a estar ao preço da blackfriday.
 
Finalmente abri a caixa do iPad Pro (11", 128Gb) e nem sei o que dizer...

A qualidade de construção é a habitual da Apple, o ecrã é "enorme" (comparado ao meu velhinho 9.7" de 2018), o ProMotion é ESPETACULAR. Quando pego no meu 11 Pro já nem "consigo" usar aquilo quase...

Quanto a acessórios, acabei por comprar uma capa da ESR (tapa 2 buracos de cada coluna, mas não é problemático) e um vidro temperado da mesma marca. Vamos lá ver como se aguentam.
 
Eu na loucura já comprei ontem o meu ipad pro 12.9 M1 mais o teclado.
Foi via Amazon sem IVA, tendo o ipad ficado nos 908€. Decidi avançar porque pelo histórico de preço dificilmente voltará a estar ao preço da blackfriday.
Que teclado compraste?

Que acham deste da logitech.

f403a40d269448b947dc858b27faa476.png


Nao queria dar 400€ por um teclado..
 
Que teclado compraste?

Que acham deste da logitech.

f403a40d269448b947dc858b27faa476.png


Nao queria dar 400€ por um teclado..

Comprei o da Apple porque foi também sem iva.
Esse da logitech pelo que percebi só tem o mal de não haver com layout português....mas tem a vantagem de proteger mais e de poder tirar o teclado. Umas páginas mais atrás tens fotos de um que o colega comprou (página 3).
O ponto negativo do magic keyboard é mesmo o peso.
 
Back
Topo