iPad Pro 2017

Trance

Power Member
O pessoal parece que não está a falar do novo iPad Pro por aqui. Aqui ficam umas notas ...

Screenshot-2017-06-07-at-19.25.56.png


O que achei mais interessante neste dispositivo foi o que a Apple disse mas não reforçou.

Uma máquina que custa apenas $649 rivaliza em performance com portáteis Core i7 Premium.

https://www.laptopmag.com/reviews/tablets/apple-ipad-pro-10-5

https://www.forbes.com/sites/ewanspence/2017/06/16/apple-ipadpro-macbookpro-comparison/#3659e3c64c2a

http://barefeats.com/ipadpro2017.html

http://bgr.com/2017/06/09/ipad-pro-2017-a10x-fusion-benchmarks/

https://www.laptopmag.com/articles/ipad-pro-speed-vs-macbook

http://www.businessinsider.com/appl...ost-as-powerful-as-the-new-macbook-pro-2017-6

http://www.zdnet.com/article/1000-i...macbook-pro-speed-tests-say-its-a-close-call/

Vamos ver o que acontece quando sair o iOS 11. Acho que não deve ser a última vez que vamos ver a Apple a falar deste dispositivo numa conferência este ano.

PS: Penso que a Apple um dia destes vai suportar o trackpad pelo menos (já tem um trackpad mode para edição de texto mas é claramente ineficiente). Quando isso acontecer creio que este dispositivo com o iOS 11 será bombástico para ser usado para produtividade geral e entretenimento ... a baixo custo comparativamente com os tradicionais PCs e Macs.

Para o que queriam o OSX Tablet ... acredito que vão ter uma coisa melhor que isso e mais barato. Ficando o PC e os Mac para necessidades muito mais avançadas e ou especializadas. (múltiplos monitores, desenvolvimento de software, placas de vídeo externas, processamento de dados muito exigentes, processamento de vídeo / estúdio .... e coisas mais).
 
Última edição:
Na minha opinião o que falta a estes iPads e algo para os developers, o iPad neste momento na minha opinião não é mais do que um iPhone grande... quando havia de ser algo entre o pc e o iPhone, ou seja, acho que havia de ser tipo um surface, se por exemplo tivesse algo para programar no iPad eu usuaria muito mais, neste momento acho que está um pouco parado dai secalhar o pessoal não ligar muito ao iPad Pro, que de resto parece ser uma excelente máquina
 
Ninguém liga porque ainda não está pronto, mas está quase acredito.

O mundo já tem um Surface, os developers já podem usa-lo já há bastante tempo. Porque não usam? Não sei. Creio que o mundo não precisa de mais um pelo menos naquela forma. Quanto muito precisa de uma coisa melhor que o Surface para produtividade geral e entretenimento.

Não são os PCs ou os Macs que está a retirar potenciais utilizadores aos iPads e afins mas os telemóveis.

PS: O iPad sempre fio um iPhone gigante, num entanto acredita que se calhar não tinhas um Surface se não tivesse aparecido o iPad. Enfim coisas da vida.

PS: Tenho dois Surfaces. Tenho bastante experiência com eles, sei perfeitamente quais são as suas limitações.
 
Última edição:
Sim, a ideia do IPad é boa, mas passar do papel para o objetivo daí o problema, imagino que o surface não existiria sem o iPad, óbvio, no entanto acho que secalhar o iPad havia de ser um pouco diferente no sentido de ser mais como que um "semi-computador" do que um Iphone gigante, permitia que o usasse para coisas diferentes, ultimamente acho que só o tenho usado para navegar na net e ver uns slides de aulas e fazer uns trabalhos no word, acho que é um bocado limitado nesse aspeto
 
Sim, a ideia do IPad é boa, mas passar do papel para o objetivo daí o problema, imagino que o surface não existiria sem o iPad, óbvio, no entanto acho que secalhar o iPad havia de ser um pouco diferente no sentido de ser mais como que um "semi-computador" do que um Iphone gigante, permitia que o usasse para coisas diferentes, ultimamente acho que só o tenho usado para navegar na net e ver uns slides de aulas e fazer uns trabalhos no word, acho que é um bocado limitado nesse aspeto

A ideia inicial do iPad sai do SJ levantar a hipótese de um dispositivo intermédio entre o PC / Laptop e o Smartphone. É preciso recordar a altura em que os smartphones eram pequenos, nomeadamente o iPhone, comparativamente com o que hoje temos. Por outro lado os eReaders estavam a tornar-se populares para ler livros coisas mais.

Com o passar do tempo os smartphones ficaram maiores, bem maiores e as pessoas gostam disso. Reduzindo ainda mais a necessidade de um dispositivo intermédio. Recordo-me na altura ter deixado de abrir o portátil em casa para coisa alguma, até porque em casa apenas consumia/liia mais do que produzia.

Entretanto a MS lá acaba por chegar a um formato intermédio com o SP3 ao fim de 4 iterações, entre a ergonomia de um tablet e a de um PC que são trabalháveis. O problema da solução da MS não é a ergonomia mas o que está por baixo dessa ergonomia. É uma autentica trapalhada que culmina no Surface Laptop com um score 0 de reparação: https://www.ifixit.com/Teardown/Microsoft+Surface+Laptop+Teardown/92915

Mas mesmo que esta questão não fosse um problema crescente nas solução da MS que só ao fim de muitos $$$ os utilizadores normais chegam a essa conclusão, temos ainda a falácia subjacente a estes sistemas. Sim estes sistemas correm sobre CPU's Core i5 e Core i7, mas devido à ergonomia necessária para um 2in1 ser trabalhável, o potencial destes processadores raramente está disponível, e quando está disponível é apenas por alguns minutos se tanto, através de um processo inventado pela Intel que se chama de throttling.

Em paralelo temos a Apple a trabalhar no iPad tornando-o cada vez mais potente cada ano que passa. E neste momento estamos numa situação que este sistema está pelo menos a par destes outros sem os inconvenientes que assim aflorei. E repare-se vai ficar ainda mais potente, até porque o que a Apple acaba de lançar não é baseado no último CPU ARM. Não é grande surpresa, para que usa 2in1 já no iPad Pro anterior reparava que tarefas como edição de imagem, no meu caso no contexto de fotografia amadora, era bastante mais rápido com uma endurance superior, sem throttling algum.

O que tem sido recorrente em todas as reviews deste novo iPad Pro e alguns já a experimentar com o IOS11, é que o trackpad ou rato faz falta para determinadas tarefas, para muitos ainda faz bastante falta. Mas isto é tecnicamente um problema trivial neste momento que a Apple só não suporta se não quiser o que seria uma pena.

Aquilo que é mais difícil a Apple parece já ter feito a múltiplos níveis. É uma pena se este dispositivo não se tornar num blockbuster de vendas por causa do suporte para um trackpad ou rato. Repare-se por $645 um dispositivo com a potencia de outros a custar $1700 ou mais ... Laptop/2in PCs ou Macbooks?

Para produtividade geral "Its a no brainer" para o consumidor informado creio. Ficando o PC ou Macbook para tarefas muito mais avançadas porque tem um OS muito mais flexível para o efeito.
 
Última edição:
estamos em portugal ou nos states.....nao sei pq estao apenas a falar em $......para produtividade tens que comprar um teclado agora façam as contas quanto fica um ipad pro com teclado. fica quase ao preço de um mac pro, estou a falar do ipad pro 12.9 para ser mais justo.
para que queres mais potencia com ios....?
estive a ver o novo macpro o ecrâ é fenomenal...duvdo que o ipad pro esteja ao mesmo nivel.
 
na minha opinião o iPad de 12 não justifica, pelo menos para mim, mas admito que para as pessoas que trabalham em design compense, no entanto e no que diz respeito ao teclado, até acho que dá bastante jeito para o iPad, e se for a comprar o novo iPad Pro trarei com teclado, quanto à caneta é que já não sei se vale o preço dela...
 
estamos em portugal ou nos states.....nao sei pq estao apenas a falar em $......para produtividade tens que comprar um teclado agora façam as contas quanto fica um ipad pro com teclado. fica quase ao preço de um mac pro, estou a falar do ipad pro 12.9 para ser mais justo.
para que queres mais potencia com ios....?
estive a ver o novo macpro o ecrâ é fenomenal...duvdo que o ipad pro esteja ao mesmo nivel.

Eu coloquei links para as comparações que estão a ser feitas. Face a isto qualquer dúvida é meramente especulativa, no entanto a ver vamos como as coisas correm.

A coisa está em dollars tanto para o iPad como para o 2in1, portanto isso não é creio a duvida principal. É fácil comparar sem especular coisa alguma.

A dificuldade da Apple está em provar que este iPad Pro em produtividade geral é melhor dispositivo que um 2in1 tipo Surface. Para isso precisa do trackpad a meu ver. Porque em potência conforme se pode verificar nos links que dei, parece estar lá a preços bem mais baixos. Até o de 12 acaba por ser bem mais barato (cerca de 500 euros mais barato com teclado e caneta).

Para mim, face ou meu trabalho não dá mesmo, mesmo com o eventual suporte para trackpad Faço desenvolvimento de software, ainda faço código. Mas quando deixar de fazer ... se e quando suportar trackpad a par de um teclado melhor do que o Apple oferece, sim dá perfeitamente e até pode ser melhor do que o portátil de 2000 euros que tenho com placa de video integrada.
 
Última edição:
"Eish, não dá para developing, portanto não passa de um iPhone gigante"...

Uma coisa é faltar apps de emulação de certas linguagens de programação para respectiva aprendizagem.

Outra é quererem fazer do iPPro um computador convencional, coisa que num sistema ubíquo é (pelo menos ) impensável.

Para quem pensa que o iPPro é um "mero iPhone gigante" que só serve para "media consumption" e "fazer desenhos", eis um diagrama de um user do MacRumours sobre as várias apps que usa no seu iPPro
d2ad2854c528c4db6738f9ddd6f06405.jpg


Como podem ver, nem todas as apps são de consumo de conteúdos...
 
Impressão minha ou o tópico do ipad pro 10.5 desapareceu?

Também me parece pois passei a vida a chorar nesse tópico por ter comprado o 9.7' há relativamente pouco tempo por uma pipa de massa e o ter visto já descontinuado e agora não consigo encontrar o choradinho... :cool:
 
Também me parece pois passei a vida a chorar nesse tópico por ter comprado o 9.7' há relativamente pouco tempo por uma pipa de massa e o ter visto já descontinuado e agora não consigo encontrar o choradinho... :cool:

Não entendo porque mas também andei à procura e desapareceu...

Andava a seguir a opinião de quem encomendou e de repente nada [emoji853]

De qualquer forma decidi avançar e digo-vos que está soberbo!!! [emoji6]
 
Actualizado != descontinuado.

Já foi discutido e depende da interpretação. A minha é esta: o 9,7 polegadas já não está em linha, deixou de existir. Foi descontinuado; Em seu lugar há um novo iPad, como uma nova dimensão: o iPad Pro de 10,5 polegadas.

Não é preciso navegar muito na internet para perceber a minha interpretação:
"A Apple apresentou (...) um modelo inédito de 10,5 polegadas e uma versão atualizada da versão de 12,9 polegadas.

Onde é que está o de 9,7 polegadas à venda na Apple Store? Não existe, já não está à venda. Paz à sua alma. Em breve (muito em breve) a Apple vai deixar de fazer keyboards e capas para isso.

O de 12,9 polegadas, sim, foi atualizado.
 
Não vou então entrar em interpretaçōes. Na minha, foi actualizado e é normal que deixe de vender o modelo anterior, é normal em iPads.

Onde é que está o de 9,7 polegadas à venda na Apple Store? Não existe, já não está à venda. Paz à sua alma. Em breve (muito em breve) a Apple vai deixar de fazer keyboards e capas para isso.

O iPad Pro antigo (9,7) tem as mesmas dimensōes que o iPad deste ano portanto as capas dão em ambos.
 
Não vou então entrar em interpretaçōes. Na minha, foi actualizado e é normal que deixe de vender o modelo anterior, é normal em iPads.



O iPad Pro antigo (9,7) tem as mesmas dimensōes que o iPad deste ano portanto as capas dão em ambos.

Por acaso não:

ipad 9.7
240 x 169.5 x 6.1 mm (9.45 x 6.67 x 0.24 in)

ipad 10.5
250.6 x 174.1 x 6.1 mm (9.87 x 6.85 x 0.24 in)
 
Back
Topo