iPad Pro 2017

Para quem está ou estava como eu à procura de alguma app para poder passar filmes e séries para o iPad e poder reproduzir com legendas á parte, afinal não é preciso gastar aquele dinheiro todo em comprar aquela app que se falava..

Como um user acima referiu, temos a app VLC à borla que faz exactamente a mesma coisa. Testei, e tá impecável. Tanta coisa, e como se vê afinal havia outra opção sem qualquer custo que faz exactamente o mesmo.

Agora só me falta arranjar forma de bloquear o acesso a certas apps com código ou leitor de impressões..
 
Para quem está ou estava como eu à procura de alguma app para poder passar filmes e séries para o iPad e poder reproduzir com legendas á parte, afinal não é preciso gastar aquele dinheiro todo em comprar aquela app que se falava..

Como um user acima referiu, temos a app VLC à borla que faz exactamente a mesma coisa. Testei, e tá impecável. Tanta coisa, e como se vê afinal havia outra opção sem qualquer custo que faz exactamente o mesmo.

Agora só me falta arranjar forma de bloquear o acesso a certas apps com código ou leitor de impressões..
Exactamente. Vi aquele tutorial que aí deixei e decidi partilhar. Tenho passado os dados directamente para o iPad por wi-fi e tenho visto vários filmes e séries com legendas sem qualquer tipo de problema.

Não tendo certamente as funções do infuse (que não cheguei a perceber se era uma App de pagamento único ou de pagamento por anuidade) é uma App simpes e que serve perfeitamente para o efeito.
 
Alguem comprou o Apple Smart Keyboard para iPad Pro 10,5'' - PT Layout?

Estou a pensar comprar, embora bastante caro, melhor preço que vi foi na *****.. 150€..

Eu tenciono comprar o Pro em breve e prefiro a Pencil.
Quando é necessário tomar apontamentos, prefiro fazê-lo por escrita manual. Se for necessário usar o teclado, as poucas vezes que o faço uso o digital.
 
Boas,

Sou professor e preciso de algo prático e leve para levar comigo todos os dias.
Como tenho iPhone pensei num iPad.
Tenho algumas questões que pedia se me podiam responder, sobretudo a nível de produtividade.
1- Microsoft office, funciona bem?
2- para quem escreve muito, é uma boa opção?
3- edição de vídeo (coisa simples) funciona bem?
4- integração com Dropbox, box, google drive?

Obrigado
 
Só coloco reticências no ponto 2. Para desenrascar um texto, escrever um Mail é suficiente. Para escrever um relatório ou servir de equipamento principal tenho sérias dúvidas. Tenho um pro, não tenha capa teclado, porque para escrever a série uso o MacBook/pc. para tudo o resto é o melhor que pode haver. Para vídeos nunca mais usei o MacBook. E passei a fazer vídeos com mais regularidade. Faz-me um render de um filme de 50 minutos a 1080p em 10minutos. No meu MacBook Pro mid 12 duraria várias horas.
 
Boas,

Sou professor e preciso de algo prático e leve para levar comigo todos os dias.
Como tenho iPhone pensei num iPad.
Tenho algumas questões que pedia se me podiam responder, sobretudo a nível de produtividade.
1- Microsoft office, funciona bem?
2- para quem escreve muito, é uma boa opção?
3- edição de vídeo (coisa simples) funciona bem?
4- integração com Dropbox, box, google drive?

Obrigado

1. Funciona muito bem. Embora a gestão de ficheiros é diferente do ambiente Windows.
2. Recomendo vivamente o teclado. Tenho o pro 10.5 e o teclado é fundamental para quem escreve mt.
3. iMovie é perfeito para edição básica. Para algo mais avançado há várias aplicações com as quais se pode fazer quase tudo, quase todas custam algum dinheiro.
4. Perfeita.
 
Boas,

Sou professor e preciso de algo prático e leve para levar comigo todos os dias.
Como tenho iPhone pensei num iPad.
Tenho algumas questões que pedia se me podiam responder, sobretudo a nível de produtividade.
1- Microsoft office, funciona bem?
2- para quem escreve muito, é uma boa opção?
3- edição de vídeo (coisa simples) funciona bem?
4- integração com Dropbox, box, google drive?

Obrigado

Ainda em relação ao teclado. É importante saber que depois de aplicado e depois de fechado apenas fica protegida a parte da frente do iPad. A parte de trás não fica protegida. Para o modelo pro 10.5 a Apple não vende capa para trás. Para isso comprei uma capa traseira da Khomo que fica espetacular, praticamente da mesma cor do teclado é muito fina. Custa cerca de 15€ na maior loja online. E cuidado que nem todas as capas são compatíveis com o teclado. Esta é.
 
Boas,

Sou professor e preciso de algo prático e leve para levar comigo todos os dias.
Como tenho iPhone pensei num iPad.
Tenho algumas questões que pedia se me podiam responder, sobretudo a nível de produtividade.
1- Microsoft office, funciona bem?
2- para quem escreve muito, é uma boa opção?
3- edição de vídeo (coisa simples) funciona bem?
4- integração com Dropbox, box, google drive?

Obrigado

1. Sim.
2. Apenas a versão maior. A mais pequena só mesmo para situações de curta duração.
3. Muito bem. Vídeo e imagem. Melhor que um portátil do mesmo preço.
4. Muito bem.

Devido há falta de suporte para rato, o iPad Pro ainda é algo que funciona muito melhor como complemento móvel de um computador de secretária do que algo que o substitua para uma utilização prolongada na secretaria. Neste contexto chega a ser melhor que um portátil para tarefas multimedia e office. Caso contrário um MacBook Pro.

Se for esse o objectivo ficas muito satisfeito.

PS: A falta de rato é o calcanhar de Aquiles a resolver para substituir por inteiro um computador de secretária (portáteis inclusive) para a maior parte das actividades.
 
Última edição:
1. Sim.
2. Apenas a versão maior. A mais pequena só mesmo para situações de curta duração.
3. Muito bem. Vídeo e imagem. Melhor que um portátil do mesmo preço.
4. Muito bem.

Devido há falta de suporte para rato, o iPad Pro ainda é algo que funciona muito melhor como complemento móvel de um computador de secretária do que algo que o substitua para uma utilização prolongada na secretaria. Neste contexto chega a ser melhor que um portátil para tarefas multimedia e office. Caso contrário um MacBook Pro.

Se for esse o objectivo ficas muito satisfeito.

PS: A falta de rato é o calcanhar de Aquiles a resolver para substituir por inteiro um computador de secretária (portáteis inclusive) para a maior parte das actividades.

Esse é um dos motivos pelo qual não sei se devo avançar, pois pretendia algo que me evitasse o uso do portátil que tenho (neste momento é mais desktop que laptop).

Já andei a observar o pixelbook e o MacBook Pro 13’ mas ainda não me decidi
 
Esse é um dos motivos pelo qual não sei se devo avançar, pois pretendia algo que me evitasse o uso do portátil que tenho (neste momento é mais desktop que laptop).

Já andei a observar o pixelbook e o MacBook Pro 13’ mas ainda não me decidi

Se precisas de um novo portátil eu optaria pelo MacBook Pro 13". Se precisas de algo que complemente o teu portátil, deixando-o na secretária 90% do tempo, o iPad Pro creio ser uma excelente opção para mobilidade total.

É o que faço. O meu portátil só é usado mesmo no escritório. Aí, o iPad Pro fica na mala., todas as outras situações (reuniões, conferências, café, salas de formação, casa, sofá e coisas mais) ou é iPhone ou iPad Pro. Mas sim, não prescindia do meu portátil para trabalhar longas horas normalmente na secretária, e se tivesse que optar, ficaria com o portátil. Contas feitas durante a semana passo mais tempo com ele que com qualquer outro dispositivo, até mais que o telemóvel (tenho o MacBook Pro e o iPhone, esta combinação permite iniciar e receber chamadas pelo portátil, sms e coisas mais).
 
Se precisas de um novo portátil eu optaria pelo MacBook Pro 13". Se precisas de algo que complemente o teu portátil, deixando-o na secretária 90% do tempo, o iPad Pro creio ser uma excelente opção para mobilidade total.

É o que faço. O meu portátil só é usado mesmo no escritório. Aí, o iPad Pro fica na mala., todas as outras situações (reuniões, conferências, café, salas de formação, casa, sofá e coisas mais) ou é iPhone ou iPad Pro. Mas sim, não prescindia do meu portátil para trabalhar longas horas normalmente na secretária, e se tivesse que optar, ficaria com o portátil. Contas feitas durante a semana passo mais tempo com ele que com qualquer outro dispositivo, até mais que o telemóvel (tenho o MacBook Pro e o iPhone, esta combinação permite iniciar e receber chamadas pelo portátil, sms e coisas mais).

O único senão no MacBook Pro é a falta da pen. E a pen é excelente para correção de trabalhos.
 
O único senão no MacBook Pro é a falta da pen. E a pen é excelente para correção de trabalhos.

Agora tens iPad com suporte para Pen por 370 Euros + Pen.

Ora vejamos a preços Padrão:

Solução sem compromissos ao nível de funcionalidade, mobilidade e eficiência:

MacBook Pro configuração semelhante so SP + iPad (novo) + Pen = €2250.

Solução com compromissos ao nível da eficiência e mobilidade ... até mesmo funcional.

Surface Pro 256 GB / Intel Core i5 / 8 GB de RAM + Pen + Teclado = €1800. (diff €550)

Solução mais barata com compromissos ao nível funcional (falta de rato):

iPad Pro 12.5" 256GB + Pen + teclado = €1337. (diff €423 e €973)

Isto a preços padrão da loja do fabricante. Como professor deves poder encontrar preços para educação ... mas compara também com preços promocionais porque por vezes é vantajoso. Já ví ofertas tanto do Surface Pro como to MacBook Pro bastante abaixo. Depois não sei se podes descontar o IVA ...

PS: Pessoalmente eu escolho sempre entre soluções sem compromissos que funcionam de certeza ou a mais barata que podem funcionar (mesmo que tenha que ir por partes, foi o que fiz). A história de que no meio é que está a virtude, neste contexto nunca me deixou satisfeito, por vezes mesmo frustrado porque tinha gasto bastante dinheiro e já não tinha orçamento para fazer mais nada. Na minha linha de trabalho o iPad Pro apenas não dava mesmo, nem se quer era para mim apenas a falta de rato ou o teclado, mas sim não dava para desenvolver software nele. Acabei por compra-lo mais tarde ...

A minha mulher é professora de matemática (liceu) e o iPad Pro dá bem, mas por vezes queixa-se da falta de rato a escrever relatórios pese embora goste de tudo o resto (tinha o Surface Pro 3 e reclamava da fiabilidade mas rato ajudava). Interessante é que leva o iPad Pro para "todo" o lado, mas já não o fazia com o SP3, ficava na secretária.
 
Última edição:
Agora tens iPad com suporte para Pen por 370 Euros + Pen.

Ora vejamos a preços Padrão:

Solução sem compromissos ao nível de funcionalidade, mobilidade e eficiência:

MacBook Pro configuração semelhante so SP + iPad (novo) + Pen = €2250.

Solução com compromissos ao nível da eficiência e mobilidade ... até mesmo funcional.

Surface Pro 256 GB / Intel Core i5 / 8 GB de RAM + Pen + Teclado = €1800. (diff €550)

Solução mais barata com compromissos ao nível funcional (falta de rato):

iPad Pro 12.5" 256GB + Pen + teclado = €1337. (diff €423 e €973)

Isto a preços padrão da loja do fabricante. Como professor deves poder encontrar preços para educação ... mas compara também com preços promocionais porque por vezes é vantajoso. Já ví ofertas tanto do Surface Pro como to MacBook Pro bastante abaixo. Depois não sei se podes descontar o IVA ...

PS: Pessoalmente eu escolho sempre entre soluções sem compromissos que funcionam de certeza ou a mais barata que podem funcionar (mesmo que tenha que ir por partes, foi o que fiz). A história de que no meio é que está a virtude, neste contexto nunca me deixou satisfeito, por vezes mesmo frustrado porque tinha gasto bastante dinheiro e já não tinha orçamento para fazer mais nada. Na minha linha de trabalho o iPad Pro apenas não dava mesmo, nem se quer era para mim apenas a falta de rato ou o teclado, mas sim não dava para desenvolver software nele. Acabei por compra-lo mais tarde ...

A minha mulher é professora de matemática (liceu) e o iPad Pro dá bem, mas por vezes queixa-se da falta de rato a escrever relatórios pese embora goste de tudo o resto (tinha o Surface Pro 3 e reclamava da fiabilidade mas rato ajudava). Interessante é que leva o iPad Pro para "todo" o lado, mas já não o fazia com o SP3, ficava na secretária.

Obrigado pela opinião, terei mesmo de ver o que vou fazer e, se calhar, esperar por promoções.
 
Já ouvi várias opiniões, e não me consigo decidir. Vou viajar várias vezes com ele, a minha casa também costume ter bastante pó, mas não vou usar a Apple Pencil. Película no ipad pro 10.5. Sim ou não? E porquê? Agradeço as vossas opiniões.
 
Boa noite! Também sou professora e tive um iPad mini que foi roubado e porque uso bastante o dispositivo estou a ponderar atribuir ou o novo iPad ou iPad Pro.
relativamente à questão do rato penso que o Pencil pode ajudar, mas não se pode adicionar um rato bluetooth? vi este video

Confesso que sinto mais falta de um bom programa de gestão de aulas ( registo de avaliação, TPC..) em Português ..
 
Back
Topo