iPad Pro 2017

Eu não tenho a apple pencil mas o meu iPad tem uma película de vidro temperado e quando experimentei a pencil de um amigo meu tudo funcionou na perfeição.
Desta forma, se queres evitar riscar o display do iPad coloca película à vontade que tufo vai funcionar 5*.
 
Boa tarde,

Aconselham o uso de película protetora no Ipad Pro? Tenciono utilizar o Apple Pencil.

Viva.
Não há respostas certas para essa pergunta.
Ganhas proteção com a película? Sim.
Perdes algum brilho e mudas a sensibilidade do toque? Sim.
O ecran risca com facilidade sem película? Não. Alguns microriscos são inevitáveis.
Cada um opta pelo que quer. Pessoalmente não uso película nem no iPhone nem no iPad. São display espetaculares. Já usei uma de vidro no 6Plus. Por acaso foi a única vez que parti um LCD do iPhone.
Cada um opta pelo que quer. Eu responderia que não aconselho, claro.
 
Não?! Por alguma razão especial? A utilização do pencil não acaba por danificar / riscar o ecrã?

A tua pontuação sugere surpresa com a minha resposta. Quando fizeste a pergunta já tinhas em mente uma resposta diferente?

Não tenho uma razão especial para responder na negativa. Dado que não traz uma de origem, seria preciso uma razão especial para a querer, especialmente por não fazer falta.

Respondendo à última pergunta: o Apple Pencil não risca o vidro do iPad. Seria um produto muito mal concebido se o fizesse, já que foi desenhado especificamente para ser usado em contacto com o referido vidro.
 
Última edição:
Pessoal estou aqui com uma dúvida para a qual gostaria de obter a vossa ajuda.

Tenho um iPad Pro 12.9 64gb Wi-Fi only e basicamente por engano noutro dia coloquei-o em modo de avião. Acontece que desde aí tenho notado que a bateria aguenta bastante mais tempo do que antes obque acho estranho na medida em que quando não estava a usar o iPad desligava sempre o Wi-Fi e fechava sempre as apps que tinha abertas. Continuo a fazer o mesmo, ou seja a ligar e desligar o Wi-Fi e a fechar as apps quando deixo de usar o iPad e neste modo de avião a bateria dura bastante mais.

Alguma explicação para isto?
 
Pessoal estou aqui com uma dúvida para a qual gostaria de obter a vossa ajuda.

Tenho um iPad Pro 12.9 64gb Wi-Fi only e basicamente por engano noutro dia coloquei-o em modo de avião. Acontece que desde aí tenho notado que a bateria aguenta bastante mais tempo do que antes obque acho estranho na medida em que quando não estava a usar o iPad desligava sempre o Wi-Fi e fechava sempre as apps que tinha abertas. Continuo a fazer o mesmo, ou seja a ligar e desligar o Wi-Fi e a fechar as apps quando deixo de usar o iPad e neste modo de avião a bateria dura bastante mais.

Alguma explicação para isto?

"Fechar" (entre aspas porque isso não é exatamente fechar mas sim enviar um SIGKILL à aplicação) as apps não poupa bateria. Quanto muito, faz com que gastes mais por ter o display aceso enquanto as "fechas" e consome recursos quando as abres novamente. Este mito de que se deve enviar SIGKILL às aplicações em iOS não quer mesmo morrer.

Quanto ao resto, será que desligas o WiFi através do Control Center e ele se liga novamente?
 
"Fechar" (entre aspas porque isso não é exatamente fechar mas sim enviar um SIGKILL à aplicação) as apps não poupa bateria. Quanto muito, faz com que gastes mais por ter o display aceso enquanto as "fechas" e consome recursos quando as abres novamente. Este mito de que se deve enviar SIGKILL às aplicações em iOS não quer mesmo morrer.

Quanto ao resto, será que desligas o WiFi através do Control Center e ele se liga novamente?
Obrigado pela dica.
Não eu desligo e sempre desliguei o Wi-Fi pelas definições o que torna esta situação ainda mais estranha...
 
Pessoal comprei um IPad Pro nos States. Agora queria trocar a tomada que vem no carregador para não ter que usar adaptador em Portugal. Sabem se a Apple vende isso ou posso adquirir marca branca?

Cumps
 
Pessoal,tenho um iPad Pro 10.5 e o que tenho observado é que o ecrã enche-se de dedadas mais facilmente do que o iPad de 2017 da minha namorada.Alguém confirma isto ou terei algum problema no revestimento oleofóbico?
 
Para ver sites e andar a navegar pela net sim. Para fazer outro tipo de trabalhos uso o PC.
Eu tenho o iPad de 10.5 e uso no sofá quando estou a ver TV. Se quiser fazer encomendas no eBay, Amazons, etc e quiser fazer comparações mais detalhadas e coisas mais específicas uso o PC.
 
Boas malta,

Para quem usa o iPad Pro já a algum tempo, sentem que substitui um portátil?

Acham o modelo de 12” melhor que o de 10”?
Pergunto isto porque estou em vias de comprar um equipamento, e estou a ponderar um macbook, portátil windows e até o iPad Pro. Será no entanto o meu uníco terminal para alem do iphone.

Se vai ser o teu único terminal além do iPhone e tens possibilidades vai para um portátil. A não ser em tarefas mais simples um tablet, mesmo o iPad Pro, nunca substituirá um portátil. Penso que o tablet que mais se poderá aproximar seja um surface mas pelo preço de um surface mais vale um "verdadeiro" portátil.
A resposta que o @Sarumann te deu à pouco ilustra bem o que disse.
 
Obrigado! Tenho estado a ver muitas comparações e muitos vídeos in use e realmente há certas coisas que o iPad não cobre sequer

Há certas coisas que somente com um portátil conseguimos fazer bem. O iPad, pessoalmente é mesmo muito bom é para navegar na net, joguitos ver filmes e séries, responder a mails mais simples e mais umas coisas. Tarefas mais pesadas nada como o portátil. Agora claro há sempre a questão do preço pois um portátil Apple é bem mais caro que um iPad, já não acontecendo com portáteis com Windows que se encontram com boas características a preços simpáticos. Podes é sempre optar pelo iPad 2018 que se encontra por 350€ ou até menos e um portátil razoável com windows e aí tinhas as 2 coisas. Mas também claro está que se pudesse os portáteis Apple são fantásticos.
 
Estou inclinado para um MacBook Pro sem touch bar, modelo base. Mas ainda estou a averiguar as opções em Windows também, apesar de como tenho iPhone gostava de criar o ecossistema com os dois equipamentos. Obrigado pela ajuda malta!
 
O Touch bar , se não me engano, ainda nem levou update ao CPU, vais estar a pagar demasiado por um portátil com hardware desactualizado.
 
Back
Topo