iPad Pro 2017

Vê lá melhor.

Volta lá a ler o que escrevi. Eu não escrevi Pro em lado nenhum...

Ah estás-te a referir ao ipad? Não fazia muito sentido, porque o @semnick estava a falar em capas e teclados, logo estamos a falar em ipad pro.

Capas sem teclado vão ser iguais em ambos. Teclados, duvido muito que, novamente, não sejam compatíveis. Os teclados não apareceram com o Pro, já por aí existiam há alguns anos. Seja como for, a apple, nos próximos anos, venderá acessórios para o 9.7 Pro, independentemente de ainda estar a ser comercializado novo ou não.
 
Sim, não façamos confusão. Estou a falar do iPad Pro 9.7 vs iPad Pro 10.5.

E já admiti (no tópico fechado) que foi um problema da expectativa que criei, talvez o tenha equiparado, na cabeça, a um Macbook Pro, por exemplo; pensando que um equipamento que custa praticamente mil paus não desapareceria assim tão facilmente das prateleiras. My fault.
Se o iPad pro 9.7 está obsoleto? Claro que não.
Mas se o quiser manter por mais alguns anos vou ter de investir já hoje em acessórios oficiais, nomeadamente o Smart Keyboard específico para este 9.7, pois daqui a umas semanas não vai haver nada disso para comprar já que a Apple "descontinua" (cá está a palavra outra vez) os acessórios de equipamentos que já não vende.

Posto isto, e regressando à discussão dos novos iPad, são um upgrade fantástico aos que estavam a ser vendidos, sobretudo o de 10.5 já que não é só de dimensão que estamos a falar.
 
Sim, não façamos confusão. Estou a falar do iPad Pro 9.7 vs iPad Pro 10.5.

E já admiti (no tópico fechado) que foi um problema da expectativa que criei, talvez o tenha equiparado, na cabeça, a um Macbook Pro, por exemplo; pensando que um equipamento que custa praticamente mil paus não desapareceria assim tão facilmente das prateleiras. My fault.
Se o iPad pro 9.7 está obsoleto? Claro que não.
Mas se o quiser manter por mais alguns anos vou ter de investir já hoje em acessórios oficiais, nomeadamente o Smart Keyboard específico para este 9.7, pois daqui a umas semanas não vai haver nada disso para comprar já que a Apple "descontinua" (cá está a palavra outra vez) os acessórios de equipamentos que já não vende.

Posto isto, e regressando à discussão dos novos iPad, são um upgrade fantástico aos que estavam a ser vendidos, sobretudo o de 10.5 já que não é só de dimensão que estamos a falar.

Oi. Eu não li a referida thread mas alguns pontos:

1) A Apple como qualquer outro fabricante de dispositivos, quando é lança um novo em substituição deixa de vender o modelo anterior. Eventualmente alguns fabricantes mantêm à venda no seu site com promos à mistura para limpar stock, o que não é o caso da Apple. De qualquer das formas encontram-se sempre nas prateleiras de lojas da especialidade durante algum tempo, a preços normalmente mais baixos.

Isso acontece exactamente com o Macbook Pro. Assim que sai o modelo actualizada os antigos deixam de ser vendidos pelo site, com uma ou outra excepção. Ou seja não percebo aqui o teu ponto de vista. Querias que a Apple continua-se a vender o modelo anterior no site?

2) Relativamente ao novo teclado não dar para o modelo anterior também é um procedimento normal. Tão normal como também dar. Encontras n exemplo deste fenómeno para um lado ou para o outro. Por exemplo creu que a linha Surface mudou 3 vezes de teclado sem retro compatibilidade.

3) Relativamente ao velho teclado não dar para o novo, pelo que li dá. Se não der já é algo que não é tão normal, e aí penso que é mais chato. Relativamente ás covers, é normal não darem assim que o dispositivo mude de forma ou mude a disposição dos componentes. Isso acontece por exemplo relativamente às capas protectoras para o MacBook Pro.

4) A Apple continua a vender acessórios para os iPad Pro 9.7". E vai continuar a vender enquanto houver procura. De resto o que há mais por aí são acessórios para os iPads, teclados inclusive. Portanto, mesmo que a Apple deixe de vender acessórios da marca não vais ter dificuldades em encontrar acessórios durante uns 5 anos. Ainda hoje há acessórios para o iPhone 4 vê lá.

Em suma face ao disposto não estou a perceber a frustração. Só a entendo se tivesses comprado o dispositivo há pouco tempo e não tivesses conhecimento do assim referido que como disse é prática de todos os fabricantes nesta matéria. Nem é uma questão de expectativas mas de desconhecimento da normalidade neste contexto.

Fica bem.
 
Última edição:
Em suma face ao disposto não estou a perceber a frustração. Só a entendo se tivesses comprado o dispositivo há pouco tempo e não tivesses conhecimento do assim referido que como disse é prática de todos os fabricantes nesta matéria. Nem é uma questão de expectativas mas de desconhecimento da normalidade neste contexto.

Fica bem.

Acho que é precisamente o "desconhecimento da normalidade neste contexto" específico de que falas pois, como disse, foi um equipamento de mil euros. Quando comprei pensei que a novidade, uma previsão projetada para daí a um ano, fosse um Pro 9.7 mais rápido. Mas saiu um novo com 10.5... Se tivesse adquirido o de 12.9 (que se mantém em linha com a mesma dimensão de ecrã), eventualmente não teria notado tanto.
 
Acho que é precisamente o "desconhecimento da normalidade neste contexto" específico de que falas pois, como disse, foi um equipamento de mil euros. Quando comprei pensei que a novidade, uma previsão projetada para daí a um ano, fosse um Pro 9.7 mais rápido. Mas saiu um novo com 10.5... Se tivesse adquirido o de 12.9 (que se mantém em linha com a mesma dimensão de ecrã), eventualmente não teria notado tanto.

A Apple manteve os 9.7" durante 7 anos consecutivos, e ainda os mantém mas não na linha Pro. Percebo e sinto a frustração de apanhar a coisa na curva digamos assim. Todos passamos por isso.

EDIT: A única forma de escapar a isso é evitar comprar as duas primeiras versões de qualquer produto ou linha de produtos. Mas por vezes a tentação é tal que o pessoal lá cai. Sempre que isso me aconteceu a coisa não correu sem espinhas. Há marcas que nem deixando passar 2 gerações a coisa corre sem espinhas mas isso é outra história.

Eu não vou ainda comprar esta versão pessoalmente. Vou esperar por mais um update ;)
 
Última edição:
Sim é verdade que se pensarmos dssa forma, essa dimensão de 9.7, já existe há N tempo no iPad. Algum dia tinham que ir um pouco mais além nessa base...
 
Criando uma discussão paralela: vamos falar de disponibilidade em lojas físicas?
A ***** e outra loja já trocaram os indicadores de preços dos modelos de 9.7 para de 10.5", pelo menos no Norteshopping. Equipamentos de demonstração, zero.
No premium reseller do Norteshopping ainda me tentaram dizer que o modelo que tinham exposto era o de 10.5", mas era claramente o de 9.7"... insistiram comigo até que pela pesquisa do model number ficou claro que não era. Ouvi um "mas o meu colega disse que já era o novo, e que a diferença de tamanho não se notava porque a moldura a volta do ecrã era mais fina" seguido de um encolher de ombros...
Alguém já viu stock físico em demo algures?

Edit: retirei nome de loja não permitida
 
Fisicamente ainda não vi.
E na última semana estive em quatro lojas distintas, três no Oeiras Parque (***** incluída) e uma no Amoreiras, aqui em Lisboa.
 
Aqui por Braga ja contactei dois premium resellers que me garantiram que talvez recebam algumas unidades antes do fim do mês, a ver vamos.
Se souber de algo também aviso, estou bastante interessado em adquirir um de 12.9 da nova fornada, já estou em vias de vender o meu pro de 9.7.
 
Vou ter de estar atento pois tenho receio que haja pouco stock nos primeiros tempos e não consiga tão cedo.
Se justificar de Braga a Gaia é num instante!
 
As capas traseiras de silicone oficiais são compatíveis com os dois modelos de 12.9 ou há alterações de posição de algum componente que impeça o uso?
 
As capas traseiras de silicone oficiais são compatíveis com os dois modelos de 12.9 ou há alterações de posição de algum componente que impeça o uso?
acho que o microfone é diferente e os buracos das colunas também ficam ligeiramente ao lado
se vender o meu de 12.9 , faço buracos na capa....custou-me os olhos da cara
não esquecer que o novo ipad tem flash....

 
Última edição:
Estava a ver no mercado de usados para não ser tão grande o investimento mas sendo assim penso que só o teclado irei adquirir dessa forma. O flash não me faria diferença no dia a dia, mas as colunas já me coloca um pé atrás...
 
Apesar de muitas duvidas decidi optar pela compra do ipad pro 12.9 ( algo que ja andava para fazer ha dois anos quando saiu o primeiro), estava bastante inclinado para o 10.5 mas facilmente me apercebi que e quase o mesmo que o de 9.7 em tamanho, e como pretendo trabalhar bastante com ele e substituir de vez o meu laptop vou arriscar no grandalhao.
 
Back
Topo