1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPad Pro 2017

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Trance, 17 de Junho de 2017. (Respostas: 415; Visualizações: 29315)

1. spsantos

spsantos Power Member

Não é permitido falar sobre isso no fórum sob pena de levares uma infração. Aconselho-te a eliminares o post.

2. Rseven

Rseven Power Member

O que não é permitido mesmo ?
    Desde de quanto que P2P ou uTorrent são ilegais ?
    Ou do método de instalação? Não existe apps de P2P na store?

3. f.society

f.society Power Member

Exactamente, não creio que seja ilegal. Mas dá? :D

Malta mais umas questões, especialmente para quem tem o gigante (12.9'):

- Qual o melhor teclado? O da Apple? Logi?
    - A Pencil é realmente útil? Queria utilizar para drawing de cartoons

4. ratilau

ratilau Power Member

Estava na expectativa que fossem lançados hoje os novos modelos. Estou sem tablet ha algumas semanas depois de me roubarem o velhinho samsung tab s 10.5...

Agora nem sei se avanço para o ipad pro 2017, se para o samsung tab s4 ou se espero pelo lançamento (fala se em outubro)

5. WRCC

WRCC Power Member

Espera mais um pouco. Tenho o pro 10.5. Excelente, não te vais arrepender.

6. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Em tablet não compres nada que não seja iPad.

7. Rseven

Rseven Power Member

Depende do uso.
    É verdade que os tablets Android não nada de especial, tenho um cá em casa. Mas para quem quer ver uns videos, browser servem perfeitamente. Até acabam por ser melhores, especialmente a gerir ficheiros, ou porque muitos são 16:9. Para quem quer algo mais intensivo, sim iPad é melhor.

8. lagartoriscado

Sim também tenho um nvidia, mas para trabalho tenho iPad Pro. Como o user falou em iPad Pro depreendo que seja para funções mais intensivas. E nisso as apps para iPad não têm concorrência.

9. ratilau

ratilau Power Member

Estava a pensar no pro porque é mais rapido que o normal, tem suporte teclado, true tone é ligeiramente maior.

Que tipo de uso intensivo fazem nos vossos ipad pro?

O que me chateia é o ecra... o meu galaxy tab s 10.5 com vários anos continua a ter um melhor ecra que qualquer ipad e por exemplo a ver uma serie ou um filme nota se bastante (para alem de ser 16:9).

Acho que sendo utilizador de iphone e preferindo o iOS, a escolha é obvia. A minha duvida prende-se com o timing (provavelmente nem daqui 1/2 meses consigo comprar o novo modelo) e com o ecra (dimensão e qualidade), porque o samsung ganha em ambos (ja esta disponível e é Amoled).

Claro que o ipad ganha nos restantes pontos todos.

10. lagartoriscado

Não sendo profissional, nem de longe, faço edição de video no iPad. É a utilização mais intensiva que faço. E olha que é bastante intensiva, normalmente a 1080p 60fps e algumas vezes mesmo a 4K. Uso a app Luma Fusion. Como sabes na generalidade as aplicações para tablets android não são mais do que app para smartphone esticadas. Em iOS tem versão para iPhone e iPad e muitas vezes mesmo só para iPad. Quanto ao timing, se calhar seria bom esperares até outubro para ver o que aparece.

11. Miguel_7

Miguel_7 Power Member

Malta, à previsão de ser lançado algum novo iPad pro ainda este ano?

12. ratilau

ratilau Power Member

Deverá sair no final do mês

13. kripton2007

kripton2007 Power Member

Tenho um iPad Pro 2017 10.5" que me acompanha todos os dias.
    Comprei numa altura em que passei a utilizar transportes públicos para me deslocar para o trabalho (comboio), e precisava de algo leve, mas ao mesmo tempo capaz de me resolver as principais tarefas do dia a dia.

Sou Full-Stack Developer, e tenho muitos side-projects que requerem a minha atenção fora do horário de trabalho normal, pelo que vi no iPad Pro um enorme potencial para me ajudar no dia-a-dia sem prejudicar a minha mobilidade.

Faço-o acompanhar do SmartKeyboard e do Apple Pencil, sempre.

O teclado é caro (é certo), mas para mim é do melhor que há. têm um bom toque, teclas grandes e relativamente espaçadadas, é leve, fácil de limpar e não necessita de bateria.

Dou-lhe bastante uso a nível profissional, inclusive, desenvolvo alguns projetos web nele, sem qualquer problema. Claro que tive de arranjar forma de optimizar o workflow para que pudesse utilizar um iPad Pro, em vez de um Macbook, mas isso até me veio a facilitar a vida, centralizando todos os projectos e podendo retomar o trabalho em qualquer máquina.

Á parte disto, utilizo-o também na elaboração de documentação, sejam ficheiros word ou excel.

Quanto ao Pencil, gosto também de desenhar e portanto, é outra mais-valia utilizar o iPad.
    Neste momento, estou também a retomar os estudos, no Mestrado em Eng. Informática, e o iPad passou a ser também o melhor caderno de apontamentos de sempre. Todas as notas, tiro-as lá, crio cadernos para cada cadeira, permite-me enriquecer os mesmos com imagens, anexos de documentos, anotações, tags, links, etc...

Creio que para 80% das minhas necessidades o iPad Pro cobre na perfeição. Claro que para trabalhar de forma intensiva, ao longo de várias horas, utilizo o Macbook pro e ecrã externo para um maior conforto e produtividade, mas o iPad anda sempre comigo.

14. MEIA

MEIA Power Member

Pode ser que aqui venham mais pessoas e me consigam esclarecer a minha dúvida.
    Ando para reformar o meu portátil/híbrido e ando um pouco indeciso entre outro híbrido ou um iPad. O meu maior problema é que gosto de estar a ouvir música ou streams e a trabalhar ao mesmo tempo e sei que nos telemóveis quando não se tem o Youtube ou Twitch activo, fica tudo automaticamente em stanby. Neste ponto o iPad é similar ao telemóvel ou estes programas conseguem correr em [email protected] a reproduzir o som/stream ?

15. RonDeco

RonDeco Power Member

Não consegues ter o YouTube a reproduzir em segundo plano. Mas podes ter Apple Music ou Spotify.

16. migmanuel

migmanuel Power Member

Voltei para o iPad 10,5. Os novos não me convenceram.

17. joaob20

joaob20 Power Member

Já tens o youtube music que consegue produzir em 2 plano

18. JXulo

JXulo Power Member

Então? Chegaste a ter um dos novos? Eu fartei-me de ver, ler e reler e acabei por optar por um 10.5'. Cada pessoa terá as suas próprias razões para optarem por um dos novos vs um dos antigos mas para mim o racional foi o que apresento em baixo.

- Comprado directamente à amazon por "apenas" 656 euros o que me parece bastante razoável. Esta diferença de, no mínimo, 230 euros (em relação ao preço mais baixo que vi de um 11') ainda é bastante dinheiro para o uso que lhe vou dar que é meramente recreativo e de uso bastante leve (não jogo nada que faça a gráfica trabalhar como deve ser). Tendo em conta que adquiri (embora não vá ser para mim) um Nokia 7+ por 199€ na BF quase se pode considerar que é uma escolha entre um tablet e um tablet e um telemóvel já (bem) jeitoso.

- Os novos pros de base têm "apenas" 4Gb como estes (excepto os modelos 1TB). Sendo assim prevejo que deverão receber aproximadamente as mesmas features do IOS e deverão deixá-las de receber por volta da mesma altura apesar dos novos processadores serem bestas (embora este não seja nada mau, bem pelo contrário). Experiências passadas levam-me a crer que a RAM é que vai ser o factor limitativo em relação a novos ipads pros que possam surgir no futuro e não tanto os processadores.

- Os ecrãs são exactamente iguais.

- A câmera fotográfica traseira segundo li até é melhor que a dos novos, porque são iguais mas esta tem IOS. A frontal é igual. Esta última não tenho 100% certezas mas creio que é exactamente igual.

- Headphone jack

- Bezels brancos. Sim gosto mais dos bezels brancos em ipads e nos novos é impossível tê-los. Poderia habituar-me ao fim de umas semanas mas nunca gostei dos bezels pretos do Air 2 da minha namorada e ao mexer nos novos nas lojas continuo a não gostar deles. Não sei explicar até porque o meu portátil e telemóvel são pretos logo deveria ser a mesma coisa mas não é...

- Uso os ipads desde sempre, invariavelmente, em landscape. Na loja pude verificar o que já tinha imaginado em casa...ia estar sempre a tapar o local necessário ao funcionamento do face id e já me estou a ver no mesmo filme que alguns users têm relatado noutros fóruns. Neste aspecto poderia habituar-me mas se já existe algo que sei a 100% que funciona bem para mim para que me vou meter a inventar?

- Vantagem/desvantagem....basicamente vou ter um ipad igualzinho ao mini 4 que já tenho mas muito maior e bastante mais potente e melhorado, a versão "ultimate" deste design por assim dizer, já que previsivelmente não haverá outro igual no futuro (só se os ipads normais começarem a ser assim, o que duvido). Por um lado é algo que prevejo me irá fazer sentir confortável e totalmente à vontade, por outro se calhar irei sentir um bocado a falta do factor novidade.

Atenção que isto é tão só e apenas o raciocínio que segui e me levou a optar por esta via. Outros users terão outras prioridades/usos e terão opiniões diferentes, uns chegando à mesma conclusão e outros a outra (comprar os novos ou os ipads "normais"). Para mim, se o novo tivesse 6Gb RAM e uns 128/256Gb de espaço na versão base eu possivelmente optaria por ele apesar do preço.

Não gosto tanto da parte frontal dos novos como nestes mais antigos, apesar de achar a traseira dos novos mais bonita...nunca a vejo, portanto a frente é mais importante. Mas iria tentar habituar-me e teria um aparelho com toda a certeza mais "future-proof" que estes. No entanto, como a única coisa verdadeiramente importante para mim que realmente mudou foi o processador...e tudo o resto é equivalente entre eles em alguns casos sendo até melhor/preferindo o aspecto destes...optei por este :).

Nota final. Pena não ter uma bola de cristal que tinha-o comprado à uns meses atrás, mais barato do que o preço que comprei agora e já estava a usufruir dele à uns 3 ou 4 meses.

Última edição: 18 de Dezembro de 2018
  19. Just Myself

Just Myself Power Member

Excelente aquisição, tenho um igual e é realmente 5*.

20. JXulo

JXulo Power Member

@Just Myself espero que se venha a revelar uma excelente aquisição sim :). Tenho um pouco receio do tamanho mas creio que me irei habituar, se por algum motivo me incomodar terrivelmente lá terei de o devolver e esperar pelo possível ipad mini 5 se sair e for alguma coisa de jeito.

Partilhar esta Página