iPad Pro 2017

Para utilização em casa, maioritariamente de web browsing e consumo de conteúdos, vale a pena o pro 10.5?
Estive a ver e custa o dobro do iPad 2018 32gb.
Eu não ia usar pencil em nenhum deles.
O CPU, ram e ecrã valem o dobro do valor?
 
Para mim valeram mas o meu conselho é que vás a uma grande superfície, mexas nos dois pessoalmente e decidas por ti mesmo.
 
Para utilização em casa, maioritariamente de web browsing e consumo de conteúdos, vale a pena o pro 10.5?
Estive a ver e custa o dobro do iPad 2018 32gb.
Eu não ia usar pencil em nenhum deles.
O CPU, ram e ecrã valem o dobro do valor?
Tenho exatamente esses dois modelos em casa e são ambos excelentes máquinas, mas para mim o iPad Pro 10.5 é claramente de outro campeonato, agora se vale a diferença só tu podes dizer.
 
Eu tenho actualmente um iPad Air 1.
Comprei logo quando saiu e desde aí tem servido bem.
Uso principalmente o chrome, YouTube e tapatalk.
Acho que essas 3 aplicações constituem 85% da minha utilização do iPad.
Mas já tenho notado as suas limitações neste último ano principalmente.
Já há alguma lentidão a trocar de aplicação.
Por vezes quando volto ao chrome ele tem de fazer reload à tab que eu estava a ver.
E muitas vezes mesmo a trocar de tabs dentro do chrome ele faz reloads constantes e algo lentos.

Eu sei que o iPad 2018 já é um excelente upgrade, mas tenho receio que por apenas ter 2 gigas de ram, rapidamente fique como este meu está agora e que o pro tenha muito mais longevidade.
Ainda assim, é uma diferença de preço grande.
 
Eu tenho actualmente um iPad Air 1.
Comprei logo quando saiu e desde aí tem servido bem.
Uso principalmente o chrome, YouTube e tapatalk.
Acho que essas 3 aplicações constituem 85% da minha utilização do iPad.
Mas já tenho notado as suas limitações neste último ano principalmente.
Já há alguma lentidão a trocar de aplicação.
Por vezes quando volto ao chrome ele tem de fazer reload à tab que eu estava a ver.
E muitas vezes mesmo a trocar de tabs dentro do chrome ele faz reloads constantes e algo lentos.

Eu sei que o iPad 2018 já é um excelente upgrade, mas tenho receio que por apenas ter 2 gigas de ram, rapidamente fique como este meu está agora e que o pro tenha muito mais longevidade.
Ainda assim, é uma diferença de preço grande.

Esse é o problema, o iPad Pro 10.5, mesmo tendo saído agora o de 11, continua a ser uma máquina excelente que se mexe muito bem ainda irá certamente continuar a ter um excelente desempenho, porque o processador dele já é muito rápido e os 4g de memória ram ajudam é muito a que isso aconteça.

É claro que num futuro próximo, o Pro será sempre mais capaz de lidar com a evolução das aplicações e do próprio sistema operativo, de forma que se o dinheiro não for problema, diria para avançares para a compra do Pro, gastas um pouco mais agora, mais vais ter iPad para muito mais tempo e com uma experiência de uso bastante satisfatória, algo que o iPad 2018 terá dificuldade em proporcionar.
 
Eu tenho actualmente um iPad Air 1.
Comprei logo quando saiu e desde aí tem servido bem.
Uso principalmente o chrome, YouTube e tapatalk.
Acho que essas 3 aplicações constituem 85% da minha utilização do iPad.
Mas já tenho notado as suas limitações neste último ano principalmente.
Já há alguma lentidão a trocar de aplicação.
Por vezes quando volto ao chrome ele tem de fazer reload à tab que eu estava a ver.
E muitas vezes mesmo a trocar de tabs dentro do chrome ele faz reloads constantes e algo lentos.

Eu sei que o iPad 2018 já é um excelente upgrade, mas tenho receio que por apenas ter 2 gigas de ram, rapidamente fique como este meu está agora e que o pro tenha muito mais longevidade.
Ainda assim, é uma diferença de preço grande.

Para a utilização que fazes o iPad 2018 é mais do que suficiente.

Dito isto, também é verdade que o 10.5 - que eu tenho - tem 4GB de RAM, ecrã laminado e um ecrã maior. Se queres que te diga, quando o comprei ainda não havia o 2018 com pencil, se houvesse era o 2018 que tinha comprado. Mas por outro lado, consigo fazer coisas com o iPad Pro 10.5 que com o iPad 2018 não faria, ou faria com alguma dificuldade, que é a edição de vídeo. Mas isso sei eu agora a besta que ele é em termos de performance. Se tivesse comprado o 2018 se calhar nunca teria "criado" essa necessidade de edição de vídeo no iPad. Não sei se me fiz entender.

Em temos de longevidade, pelo preço que dei e não havendo nenhuma "desgraça" há-de ir até às últimas, lá para 2024! lol
 
O meu iPad apareceu um ponto branco no ecrã ao fim de 1ano levei a *****. O rapaz que me atendeu disse que podia ser de alguém ter agarrado nele só com uma mão tendo feito pressão no ecrã.apesar de ser usado em secretaria e nada de miúdos a mexer simplesmente apareceu a mancha....
Ao fim de 15 dias recebi outro o rapaz que me entregou disse que é feitio destes pros e que clientes que já foram lá levar os iPads 2 e 3 vezes pelo mesmo problema 1 deles ter até recebido vale é ter adquirido um pro 2018...
O quê é certo é que tenho outro com mais 2 anos de garantia ^^
 
Não quero ser mau mas se calhar vai acontecer, o problema parece ser generalizado e ao que parece ao fim de ano e meio em média já se começa a notar. Muitos americanos ficaram lixados porque como lá a garantia é só um ano....a quem aconteceu depois disso ficou lixado da vida.

Eu pessoalmente espero que não aconteça nada ao meu já que no meu ipad mini 4 tive de aturar um defeito no coating (não devolvi a pensar que melhorava com o tempo e umas limpezas...nunca ficou bom) durante mais de dois anos...se o meu ipad exibir esse problema vai recambiado para a amazon e peço refund, não estou para andar a enviar o aparelho para a garantia eternamente.

E com isso pode ser que entretanto já tenham resolvido os "bendings" nos pros 2018...Um gajo nem sabe para onde se virar...nos pros 2017 e 2018 a Apple não acertou lá muito na fiabilidade não. Pode ser que entretanto as revisões em baixo na parte financeira os leve a reformular o controlo de qualidade dos seus produtos ou lance novas versões dos 2018 para resolver o problema à semelhança do que fez no 6S.

EDIT: Curiosamente as versões não-Pro praticamente não têm tido problemas. Ironicamente parece que quanto mais custam mais problemas apresentam :)
 
Hoje fui a *****, comprar uma capa para o meu iPad 10.5 por 19 euros.
Original da Apple (que custa uns 50euros no site da Worten).

Bom preço.
É tudo.

Edit: Eh, se alguém tiver interessado mande PM
 
Comprei este bicho versão 64GB Space Grey por 450€ novo sem nenhuma marca com 6 meses de uso e com fatura mas no entanto ainda tem extensão de garantia de +3 anos feita pelo dono
 
Só tive oportunidade de instalar o iOS 12

Tou a pensar comprar o Apple Pencil é uma capa pra ele

O teclado vale a pena pessoal?
E que apps usam mais?

Eu uso bastante o teclado, por isso talvez não seja a melhor pessoa para opinar. Mas tenho gostado bastante da experiência, é pratico leve, tem boa estabilidade e bom toque [emoji846]. Acho os atalhos bastante úteis em várias apps e mesmo na forma de interagir com iPad, a meu ver melhora bastante a experiência.

Aliás percebe-se bem que se quiseres tirar partido do seu melhor, deves ter o Pencil e o Smart Keyboard.

Quanto a apps é mais difícil te dizer, depende da tua utilização. As que mais uso Tapatalk, Reddit, WordPress, Twitter, Pixelmator, LumaFusion, YouTube, Affinity Photo, Mail, Safari entre outras.
 
Boa noite...alguém por aqui costuma ver vídeos no youtube em velocidade 1.25x? Comecei a usar essa funcionalidade há pouco tempo mas parece que no ipad o som fica bem pior que noutros dispostivos, completamente "metalizado". Alguém aqui experienciou o mesmo e conseguiu resolver?
 
Eu arranjei agora um com garantia até setembro + smart keyboard por 525 :)

Garantia até setembro não é muito tempo...
São 6 meses.
Se daqui a 6 meses te aparece o problema dos pontos brancos no ecrã ficas agarrado.

Eu também estive quase para comprar um por 450 impecável, completo, sem marca nenhuma e só 4 meses de uso.
Mas a garantia era só até Outubro e não quis apostar 450 euros para 8 meses na altura.
 
Não me preocupa :)


Edit: vi agora que já tem o tal spot, ou seja vou já troca-lo e ficar com garantia até 2021 eheh
 
Última edição:
Back
Topo