iPad iPad Pro 2018

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff

Novo iPad Pro 11" e 12,9" com novo design com ecrã integral com Face ID.

https://www.apple.com/pt/ipad-pro/

Capacidade
64GB | 256GB | 512GB | 1TB

Ecrã
  • Ecrã Liquid Retina
  • Ecrã Multi-Touch com retroiluminação LED de 11 polegadas (diagonal) e tecnologia IPS
  • 11" - Resolução de 2388x1668 píxeis a 264 píxeis por polegada (ppp) | 12,9" - Resolução de 2732x2048 píxeis a 264 píxeis por polegada (ppp)
  • Tecnologia ProMotion
  • Ecrã com vasta gama de cores (P3)
  • Ecrã True Tone
  • Revestimento oleofóbico resistente a dedadas
  • Ecrã totalmente laminado
  • Revestimento antirreflexos
  • Reflexo de 1,8%
  • 600 nits de brilho

Câmara

  • Câmara de 12 megapíxeis
  • Abertura de ƒ/1,8
  • Zoom digital até 5x
  • Objetiva de cinco elementos
  • Flash True Tone quad-LED
  • Fotografias panorâmicas (até 63 megapíxeis)
  • Cobertura da objetiva em cristal de safira
  • Sensor de retroiluminação
  • Filtro de IV híbrido
  • Focagem automática com Focus Pixels
  • Focagem por toque com Focus Pixels
  • Live Photos com estabilização
  • Fotografias e Live Photos com vasta gama de cores
  • Mapeamento local de tons melhorado
  • Controlo de exposição
  • Redução de ruído
  • HDR inteligente para fotografias
  • Estabilização de imagem automática
  • Modo contínuo
  • Modo de temporizador
  • Geolocalização de fotografias
  • Formatos de imagem captados: HEIF e JPEG


Cor

Prateado
Cinzento sideral
 
Última edição:
1 TB armazenamento, wow, mas o preço upa upa.

Infelizmente é a nova realidade Apple como foi discutido várias vezes, estão a fazer push dos preços para ver onde podem ir.

E repara, mesmo sendo caro, não inclui o adaptador para audio, que deve lhes custar 0,10 cent para fazer :002:

Claramente no mundo desenvolvido os salários devem estar a subir
 
Estava sem tablet desde o verão (perdi o meu samsung tab s 10.5).

Encomendei o ipad pro 11’ de 64gb. Acho o preço puxado face ao pouco que acrescenta em relação à versão anterior. E a verdade é que eles mantiveram o preço do antigo, acho que a temer que muita gente fosse para o 10.5 com uma possível baixa de preços.
 
O processador é uma besta. Acho que é o maior avanço. A minha dúvida entre os dois seria se não iria para o de 12,9".
O USB-C aumenta a versatilidade mas a questão é se vão usar ou não essas possibilidades.
 
O processador é uma besta. Acho que é o maior avanço. A minha dúvida entre os dois seria se não iria para o de 12,9".
O USB-C aumenta a versatilidade mas a questão é se vão usar ou não essas possibilidades.

A Apple dizendo que aquilo está ao nivel de uma Xbox One S... Já desafia o x86 e GPUs tradicionais.

Continuo a dizer que em breve, a Apple abandona a Intel.

Nem sei como a Apple não entra no mercado de jogos de sala. Fazia uma consola ai do tamanho de um Mac Mini que deve encarar uma PS4 pro ou Xbox One X
 
iPad Pro e Apple Watch é onde se vê a Apple ainda tentar fazer algo diferente.

Apple abandonar a Intel e OSX para o mercado MainStream e Pseudo-Pro, não deve faltar muito.
Mercado mesmo Profissional, que está dependente de OSX ainda deve demorar uns bons anos.
 
A Apple dizendo que aquilo está ao nivel de uma Xbox One S... Já desafia o x86 e GPUs tradicionais.

Continuo a dizer que em breve, a Apple abandona a Intel.

Nem sei como a Apple não entra no mercado de jogos de sala. Fazia uma consola ai do tamanho de um Mac Mini que deve encarar uma PS4 pro ou Xbox One X
Com a vantagem de poder custar o dobro da concorrência e vender na mesma...
 
Tinha ideia de dar o iPad air 2 a um familiar e comprar o novo pro, mas com estes preços... comprar 64gb parece-me um erro principalmente sendo este um device não expansível e que não deverá ser substituído tão cedo. Estou muito dividido... vou ter que mexer num primeiro para me convencer. Só o uso em viagens e no café/por vezes em casa.... Apetece adquirir mas a razão está a ser mais forte.
 
O typeC suporta 10Gbps usb3.1, o ecrā externo 5k talvez a 30hz nāo atinge os 40Gbps como thunderbolt 3 da intel/apple mas sempre é mais rápido para aceder a ficheiros externos.

 
64 GB num iPad é mesmo apertado pro Futuro, mas depende do uso.

Tenho um Pro primeira geração com 128 GB e espaço não falta! (depois confirmo), mas sinceramente aquilo é subutilizado. Serve para ir a net e uns jogos e pouco mais. Mal se tira fotos, até digo que se tirasse a câmera, não ia sentir falta :D Acabou por ser uma compra overkill, ainda mais que é com LTE que nunca foi usado. O iPad básico servia, mas época tinha acabado de sair a segunda geração e ficou com desconto.

Se fosse trocar por estes novos, o de 11" 64 GB wifi only deve ser suficiente.

Ainda queria saber qual o propósito de ter 512 ou 1 TB num iPad
- Não podes usar como se fosse um disco de um PC e copiar qualquer tipo de média, bem que podiam permitir criar uma "partição" que podias aceder num computador como se fosse um disco externo ou na rede se partilhada...
- Fotos no iCloud poupa muito espaço
- No meu user case scenario, o que mais gasta é musica e filmes MKV, um formato que não funciona com a Apple nativamente (nem sei como copiar reproduzir internamente, que era interessante para viajar de avião, somente pela app DS play a ler do Synology, logo não está dentro do device). Musica com spotify premium família não copio mais musica para meus iDevices
- Não estou a ver ninguem descarregar "metade" da App Store em jogos ao mesmo tempo :D
- Andar a desenhar e afins com caneta deve consumir pouco...
 
Última edição:
Queria reformar finalmente o meu iPad de 4ª geração mas este preço deixou-me a pensar... Isto não é menino para entrar na blackfriday, pois não?
 
Ora, fiquei bem impressionado com o que vi, adorei, e a próxima geração do Apple Pencil foi espectacular.

Queria reformar o meu Pro 9,7, 32GB não são suficientes, foi o maior erro que fiz, vou ponderar bem.
 
Uma coisa que ainda não vi comentada é que quando mostraram o iPad pro ligado a um monitor externo ele não faz mirror mas parece ser um segundo monitor, onde está a imagem no monitor e os "controlos" no iPad. Aquilo que penso é o que é que falta para se poder ligar a um monitor por USB-C como por exemplo este que analisamos que alimenta o próprio iPad e se usa um teclado e rato externo e boom.

Falamos muito de legacy em x86 mas a Apple nos portáteis já só tem USB-C. Parece-me que estão a ir mais devagar do que podiam só para o pessoal ter que comprar no próximo ano mais qualquer coisa.
 
Depois poucos iam para os 256gb :p Eles sabem bem o que estão a fazer, porque eu também estou na dúvida se 64 chegam, mas sei que 128 chegavam perfeitamente.

64 não chegam. Eu tenho um iPhone com 256 há coisa de duas semanas e já levo 40 e tal gb usados. com o tempo isto aumentará muito mais. Num iPad mais fácil é ocupar espaço... Não havendo 128, 256 é o minimo obrigatório.

Não ter 6Gb nos modelos todos é uma palhaçada.
 
Back
Topo