iPad iPad Pro 2018

O meu problema é o catalogo do lightroom.
Mandei vir o Mac Air 2018 pois quando preciso de gerir o meu catalogo, ligo o disco usb-c ou usb e faço directamente.

A minha plataforma preferida é sem duvida o ipad pro, pois tudo o resto que faço, faço melhor num ipad.

Alguma solução para isto? Lightroom no ipad so a versão cloud, e será que seria uma boa solução em vez do catalogo fisico?
 
Parece ser bem interessante e mais barata.

Se não me adaptar ao Keyboard, devolvo e compro essa.

Agora a espera é que me mata ahahaha Só a partir de dia 12 é que prevêem entregar.

EDIT:

A título de curiosidade, tenho usado o Air 2 com o TeamViewer.

Edito as fotos que quero no Affinity, gravo na iCloud em formato PSD.
Abro o TeamViewer, abro o ficheiro PSD no Photoshop, rodo a action que quero. Guardo e volto a trabalhar no Affinity.


Pena que o Air 2 já derrape e bem com o Affinity e ficheiros muito grandes [muitas camadas ou imagens muito grandes]. Ansioso que chegue o Pro.

Próximos passos:
- Configurar o Desktop para que ligue remotamente assim consiga trabalhar em qualquer lugar.
- Arranjar um rato [já vi que existem dois] que liguem ao iPad para quando utilizar o TeamViewer, consiga usar o rato em vez de mexer no ecrã, pois é mais cómodo. Depois com o teclado, utilizo os shortkeys habituais do Photoshop [como o CRTL-T, B, etc...].
 
Última edição:
Boas
Alguém sabe onde há iPad Pro 2018 para comprar fisicamente em loja Cascais ou LISBOA?
Na ***** só 13 dez mas sem certezas...
Apesar de saber que não são comparáveis ainda estou dividida em entre o iPad Pro 12.9” ou o surface 6...
 
Boas
Alguém sabe onde há iPad Pro 2018 para comprar fisicamente em loja Cascais ou LISBOA?
Na ***** só 13 dez mas sem certezas...
Apesar de saber que não são comparáveis ainda estou dividida em entre o iPad Pro 12.9” ou o surface 6...
Experimenta passar pelo Colombo e Vasco da Gama, pode ser que exista lá algum.
Mas se encomendares pela Apple Store, recebes na próxima semana. Tem datas de 12Dez-14Dez, logo, com sorte recebes na Segunda ou Terça.

Em relação à tua dúvida, são dispositivos muito diferentes e vai depender do que pretendes e valorizas. Ou seja, as tuas necessidades.
 
Obrigada pela dica!
A título de curiosidade e de excitação máxima, o meu iPad Pro foi expedido hoje e tem data prevista de entrega para dia 10 de Dez com a DHL.

Ontem tinha previsão para ser entregue entre dia 11 Dez e 13 Dez.

Agora rezo ainda mais para que seja entregue no dia 7, próxima Sexta em vez de Segunda. PLEASEEEE!

EDIT: Vem de Milão... estranho demorar tanto tempo... Pensava que vinha da China.
 
A título de curiosidade e de excitação máxima, o meu iPad Pro foi expedido hoje e tem data prevista de entrega para dia 10 de Dez com a DHL.

Ontem tinha previsão para ser entregue entre dia 11 Dez e 13 Dez.

Agora rezo ainda mais para que seja entregue no dia 7, próxima Sexta em vez de Segunda. PLEASEEEE!

EDIT: Vem de Milão... estranho demorar tanto tempo... Pensava que vinha da China.

Em princípio chega amanhã. Tenho um que tb esta expedido hoje o de 11” para o meu filho para oferta no Natal, e vem pela DHL tb.

Eu continuo muito satisfeito com o meu de 12.9.

Cumps
 
Em princípio chega amanhã. Tenho um que tb esta expedido hoje o de 11” para o meu filho para oferta no Natal, e vem pela DHL tb.

Eu continuo muito satisfeito com o meu de 12.9.

Cumps
O teu também foi expedido hoje?

O meu vem de: MILAN - Somaglia (Lodi) - ITALY

Eu acho o de 12.9 ideal para o que pretendo fazer: escrever, editar fotos, editar vídeos, teamviewer, etc... Acho o de 11 um pouco pequeno demais, pois sou adepto de ecrãs grandes.
 
O teu também foi expedido hoje?

O meu vem de: MILAN - Somaglia (Lodi) - ITALY

Eu acho o de 12.9 ideal para o que pretendo fazer: escrever, editar fotos, editar vídeos, teamviewer, etc... Acho o de 11 um pouco pequeno demais, pois sou adepto de ecrãs grandes.

é isso mesmo está lá para entrega dia 7 , mas normalmente chega sempre amanha.

Fizeste bem o de 12.9, eu já tive os dois em casa e a mais valia do ecrã maior compensa em relação ao peso...para mim compensa e bem, e transporta-se muito bem.
 
Eu vou sexta buscar o meu de 12.9 + Keyboard + Pencil... acabei por me decidir a utilizar o Keyboard Folio, visto que não há grandes alternativas e utilizo bastante o teclado no iPad.
 
é isso mesmo está lá para entrega dia 7 , mas normalmente chega sempre amanha.

Fizeste bem o de 12.9, eu já tive os dois em casa e a mais valia do ecrã maior compensa em relação ao peso...para mim compensa e bem, e transporta-se muito bem.
No site da DHL não diz nada, no da Apple diz 10 de Dezembro...

O teu diz dia 7 de Dezembro na Apple ou no site da DHL?

Só que chegue no dia 7 já ficou contente, pois brinco com ele durante o fim de semana.

Eu vou sexta buscar o meu de 12.9 + Keyboard + Pencil... acabei por me decidir a utilizar o Keyboard Folio, visto que não há grandes alternativas e utilizo bastante o teclado no iPad.

Tal e qual como eu... Só que só vou receber o Keyboard e Apple Pencil na próxima semana. Ainda está como encomenda em curso... Tenho de ter cuidado, pois dizem que o aluminio risca com facilidade :/
 
@migueltomas

lol diz dia 7 no campo "estimated Delivery" hehehe descansa que o tens amanha..antes do fds decididamente! hehehee

Eu este nem posso abrir, fica à espera do novo dono para fazer um unboxing! ;)
 
O meu nessa parte diz dia 10 de Dezembro, mas espero que melhore quando aparecer na DHL recolhido, pois só ainda tem a informação, segundo o site deles.

Esse ai até fica estranho, 20 dias até ver a luz do sol. Mas imagino o sorriso que vai provocar :003::003::003:

EDIT: previsão da DHL, dia 7 de Dezembro! Oh yeah!
 
Última edição:
Como nunca fiz um seguimento como o pessoal costuma fazer com os iPhones, tenho estado a acompanhar mais de perto a situação.

É engraçado ver os passos do iPad e até ver as cidades por onde passa, pois andei pelo Google Maps e Street View.
Estive a pesquisar e a DHL quando sai de Vitoria em Espanha, costuma ir de avião até Lisboa, se não estou errado.

O meu diz que saiu de Vitoria às 7h20min (não sei se é hora PT ou de ES) e chegou às 08h56min a Lisboa. Andei a ver os voos e não existiu nenhum entre Vitória e Lisboa, apenas entre Vitória e o Porto. Provavelmente poderá ter feito um voo entre Porto e Lisboa ou o site não mostra tudo. Mas pronto, foi interessante ver a quantidade de voos que existem à mesma hora [muito transito] e tentar perceber as horas de chegada e partida do iPad.

Agora só falta o Keyboard e Apple Pencil serem expedidos! Mais o keyboard para proteger dos riscos.
 
Afinal fui hoje buscar o meu ;)
Não me aguentei até amanhã e na hora de almoço fiz Porto - Braga - Porto só para o ir buscar lol

Já cá canta o iPad Pro 12.9 + Keyboard + Pencil, agora o unbox vai ter de esperar até à noite x)


Agora dou por fechada a época de aquisições de material na Apple... este ano já foi um Macbook Pro, iPad Pro 10.5" + Pencil 1 + SmartKeyboard, iPad 9.7 2018, iPad Pro 12.9 2018 + Pencil 2 + KeyboardFolio, Apple Watch Series 4, iPhone X, MagicKeyboard Space Gray + MagicMouse 2 Space Gray.

Só volto a comprar mais alguma coisa lá quando sair um novo Macbook Pro com novo design e FaceID :)

Já dei demasiado dinheiro a estes bandidos ao longo deste ano x)
 
Última edição:
Back
Topo