1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPad Pro 2018

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Metro, 30 de Outubro de 2018. (Respostas: 291; Visualizações: 14547)

1. migueltomas

migueltomas Power Member

iPad Pro só chega amanha, pois Abrantes é considerado zona remota :( Mas pronto, ainda chega a tempo do fim de semana :D

Keyboard e Apple Pencil foram adiados para dia 19 de Dez - 28 de Dez :O Estava inicialmente previsto para dia 12 Dez...

O Apple Pencil não me importo, pois tem um gravação e prefiro esperar. Agora o keyboard fez-me comprar uma capa de 11€ pela Amazon para desenrascar e não arriscar a ter riscos, pois não encontro em lado nenhum o keyboard para o de 12.9... Se alguém souber, avise que cancelo as duas coisas e compro em PT.

Compreendo essa tua ansiedade, não dá para esperar ahaha.

Depois bota aqui fotos desse lindo menino e primeiras impressões!

Já agora, qual vai ser o teu main use?

2. kripton2007

kripton2007 Power Member

Logo a noite já coloco fotos ;)

O main use do iPad Pro vai ser basicamente isto:
    - Gestão de projetos de desenvolvimento;
    - Elaboração de documentos (word / excel);
    - Desenvolvimento Web;
    - Algumas tarefas de design vectorial (affinity designer);
    - Desenho (procreate).

Consigo ter todo o meu workflow diário, sem qualquer problema, no iPad, com a grande vantagem de ainda ter a capacidade de desenhar nele, da bateria (e optimização do iOS) ser muito superior ao Macbook e a questão da mobilidade.
    Utilizo sempre o Macbook Pro em casa, quase como que se tratasse de um desktop, mas prefiro macbook porque posso precisar de algo mais específico para levar para qualquer lado. Tirando isso, utilizava sempre o iPad. A diferença de tamanho no ecrã da migração do 10.5 para o 12.9 vai fazer uma enorme diferença no meu dia-a-dia.

3. migueltomas

migueltomas Power Member

Eu como vendi o Macbook de 12', sinto falta de um device que me complete quando estou fora de casa ou mesmo ao sofá, por exemplo.

Tenho o desktop e o iPhone mas não é a mesma coisa. Aliás, o uso do iPad será aquele que Steve Jobs apresentou na altura. Um device que esteja entre o smartphone e computador. É para isso que serve um iPad e o teu uso mostra isso claramente! Melhor exemplo era impossível!

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Que aplicação usas no iPad para Gestão de projetos se não te importares de partilhar claro?

5. kripton2007

kripton2007 Power Member

Uso o Asana Premium.

6. RonDeco

RonDeco Power Member

Vais adorar, não tenho dúvidas.
    Mas o iPad sem rato e iOS sem um gestor de ficheiro decente é limitador, a começar pelo uso do Word e Excel. Desejo ardentemente um ipadOS...
    De resto é uma máquina.

7. kripton2007

kripton2007 Power Member

Última edição pelo moderador: 7 de Dezembro de 2018 às 09:05
  8. migueltomas

migueltomas Power Member

Como é escrever nesse teclado, gostas?

9. kripton2007

kripton2007 Power Member

Super natural. Sempre gostei do feel destes teclados (já gostava no 10.5"), mas no modelo de 12.9" acho que consegue ser mais natural devido às teclas serem maiores ou ligeiramente mais espaçadas.
    São clicky na medida certa ;)

A única coisa que não gosto neste face ao de 10.5" que tive é que o teclado fica sempre exposto, quer com a capa dobrada para trás ou quando o ipad está guardado. No 10.5" ficava sempre escondido, nem ficava nas costas do ipad nem sobre o ecrã. Contudo, percebo o compromisso de terem colocado capa traseira nestee isso não ser possível.

É caro! Doeu-me pagar 200€ por ele, mas na realidade, dou-lhe bastante uso e não consigo encontrar uma alternativa à altura e com a mesma portabilidade / flexibilidade.

10. migueltomas

migueltomas Power Member

A minha dúvida será mesmo o feeling que me vai proporcionar, vamos ver.

Concordo contigo, é pena estar sempre exposto mas entendo o compromisso que tem de ser feito.

O único que gosto é o Magic Keyboard da Apple mas é sempre mais uma peça que tem de andar comigo. Deixa de ter a portabilidade que procuro. Sendo assim, o meu Magic Keyboard ficará perto do monitor lá de casa para quando quiser escrever com o iPad ligado a ele. [duvido que lhe dê muito uso].

11. kripton2007

kripton2007 Power Member

Já agora, para quem usa o Pro como ferramenta de trabalho e precisa de receber vários ficheiros .zip, há uma pequena app "Zipped" que custa "1.09€" que é fantástica.

Fazem save dos ficheiros .zip na app "Files", e depois é só abrir com a "Zipped" e escolher o local de extração. Flawless.

12. migueltomas

migueltomas Power Member

Isto vai dar muito jeito, thanks pela dica.

Já chegou o menino! Top, que ecrã enorme e um regalo para os olhos! Estou habituado ao OLED do iPhone mas se for para deixar os 120Hz, prefiro o LCD. Mesmo muito bom!

Só falta o teclado e o Apple Pencil. Mas já abri um ficheiro PSD com o Affinity Photo, que performance!
    No Air 2 nem abria, no desktop que tenho na assinatura não é totalmente fluido, no iPad nem se queixou!

Partilhar esta Página