iPad iPad Pro 2018

O iPad Pro realmente captou-me a atenção, parece estar muito bem conseguido e com bastante power.

E continua a Apple a testar o bolso dos seus consumidores, é esticar até dar!
Enquanto for tudo atrás irá continuar a escalada.
 
Interessante. O ecrã do iPad Pro de 11" difere, e de que maneira, do ecrã de 12.9" em termos de capacidade máxima de brilho.

Ecrã 11": 366.5 cm2 (~82.9% screen-to-body ratio)
Ecrã 12.9": 515.3 cm2 (~85.4% screen-to-body ratio)

Estranho. Isto pode ser bastante relevante para quem trabalha com o iPad em ambientes de muita luz ou fora de casa.
 
Ainda fico à espera de poder trocar um iPad pelo MacBook mas parece que não é ainda...

Podiam evoluir ao menos o software do iPad e podermos usar algumas apps voo por exemplo Final Cut Pro para edição de vídeo
 
Interessante. O ecrã do iPad Pro de 11" difere, e de que maneira, do ecrã de 12.9" em termos de capacidade máxima de brilho.

Ecrã 11": 366.5 cm2 (~82.9% screen-to-body ratio)
Ecrã 12.9": 515.3 cm2 (~85.4% screen-to-body ratio)

Estranho. Isto pode ser bastante relevante para quem trabalha com o iPad em ambientes de muita luz ou fora de casa.

Área é diferente de Brilho, ambos têm 600Nits de brilho são iguais :)

Eu vou para o 256GB 12.9" em principio, o A12X é uma autentica bomba de CPU e GPU. Claramente que se ganha com o USB-C, eu vou usar para ligar ethernet gigabit :)
 
64 GB num iPad é mesmo apertado pro Futuro, mas depende do uso.

Tenho um Pro primeira geração com 128 GB e espaço não falta! (depois confirmo), mas sinceramente aquilo é subutilizado. Serve para ir a net e uns jogos e pouco mais. Mal se tira fotos, até digo que se tirasse a câmera, não ia sentir falta :D Acabou por ser uma compra overkill, ainda mais que é com LTE que nunca foi usado. O iPad básico servia, mas época tinha acabado de sair a segunda geração e ficou com desconto.

Se fosse trocar por estes novos, o de 11" 64 GB wifi only deve ser suficiente.

Aqui está o exemplo dos utilizadores comuns. Basicamente só serve para isso. E atrevo-me a dizer que são mais de 90% de todo o universo que usa tablets.

E esta é a minha visão, não consigo perceber porque todos os utilizadores se queixam com falta de espaço. Existem vários estudos sobre a quantidade de lixo que existe criado por nós em todo o planeta. Se fizessem um para a quantidade de M E R D A que cada um tem nos seus dispositivos devia chegar para tapar a galaxia inteira...
 
Última edição:
Para verem aonde a Apple está a ir longe nos preços, é ver quanto eles custam no Brasil.

Começa nos 6000 reais (11", 64GB, WiFi only) e acaba nos 15600:n1qshok: (13",1TB, LTE).

Considerando um cambio de 4.2, dá entre 1430 até 3714, por isso o modelo tuga é quase uma pechincha :D

O salário mínimo é cerca de 1000 reais, ou seja de 6 a quase 16 salários vs 1.5 à 3.4 em Portugal, e ainda pior se comparar com países mais ricos.

Nem sei como a Apple vende iPads neste preço absurdo. Sai mais barato ir para Miami e comprar lá... Claro que existe o risco da Alfangueda pegar e ai fica mais caro que comprar aqui (100% de imposto de importação).
 
Em termos de capas, quanto tempo acham que demora até começarem a sair capas de outros fabricantes? Acho as capas oficiais caras e com pouca oferta de cores
 
Eu estava interessado no Ipad pro para uso na universidade mas 900€ 64Gb para 11"... isto é altíssimo ou é impressão minha? Fora que caneta + teclado são uns 350€, ou seja, 1250€ por um ipad 64gb 11" + caneta + teclado.. uff
 
Para verem aonde a Apple está a ir longe nos preços, é ver quanto eles custam no Brasil.

Começa nos 6000 reais (11", 64GB, WiFi only) e acaba nos 15600:n1qshok: (13",1TB, LTE).

Considerando um cambio de 4.2, dá entre 1430 até 3714, por isso o modelo tuga é quase uma pechincha :D

O salário mínimo é cerca de 1000 reais, ou seja de 6 a quase 16 salários vs 1.5 à 3.4 em Portugal, e ainda pior se comparar com países mais ricos.

Nem sei como a Apple vende iPads neste preço absurdo. Sai mais barato ir para Miami e comprar lá... Claro que existe o risco da Alfangueda pegar e ai fica mais caro que comprar aqui (100% de imposto de importação).

Se comprares 1 e não trouxeres a caixa só carregador estás tranquilo :)
 
Bom, a resposta é para quem mora no Brasil e viaja, eis as regras da Receita Federal:
BENS DE USO OU CONSUMO PESSOAL

São aqueles que, por sua natureza e quantidade, sejam compatíveis com as circunstâncias da viagem:

marcador.png
Artigos de higiene e vestuário;

marcador.png
Bens de caráter manifestamente pessoal.

Os bens de caráter manifestamente pessoal são aqueles que o viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as circunstâncias da viagem e a sua condição física, bem como os bens portáteis destinados a atividades profissionais a serem executadas durante a viagem. Exemplos:

marcador.png
Uma máquina fotográfica usada (ainda que possua função “filmadora”);

marcador.png
Um relógio de pulso usado;

marcador.png
Um telefone celular, inclusive Smartphone, usado.

http://idg.receita.fazenda.gov.br/o...o-viajante/entrada-no-brasil/bens-do-viajante

tablets e portáteis estão sujeitos à taxação acima de 500$ do limite e iPads chama muito atenção.

Podes arriscar e entrar na fila do Nada a Declarar, mas há o risco de seres "sorteado" para inspeção e caso eles acham que estoiras o limite de 500$, pagas 50% do valor e porque e considerado evasão fiscal, pagas mais uma multa de 50%, efetivamente dobra o valor.

Quando os iPads custavam 600 e tal, ainda assim compensava declarar, pagar 50$ e ficava com ele legalizado. Agora um iPad de 1000$, pagas mais 250$ de taxa, ouch.

Na ultima viagem, passei sem declarar nada (também não tinha nada acima da quota) e aparentemente ninguém foi chamado/parado para inspeção.

É uma chatisse, mas revela o problema que o Brasil enfrenta de economia fechada e com das maiores taxas de impostos do mundo. Alem do facto que acho absurdo um portátil ou tablet, tão comum não ser considerado "bem de item pessoal". E a quota de 500$ é assim a décadas e hoje e muito pouco mesmo.

Mas o problema maior nem é este, é mesmo estes produtos serem largamente mais caros devido à impostos e outras coisas. Se fosse equivalente, ninguém tinha que comprar lá fora e efectivamente alimentar a economia de outros países.
 
Última edição:
Bom, a resposta é para quem mora no Brasil e viaja, eis as regras da Receita Federal:


http://idg.receita.fazenda.gov.br/o...o-viajante/entrada-no-brasil/bens-do-viajante

tablets e portáteis estão sujeitos à taxação acima de 500$ do limite e iPads chama muito atenção.

Podes arriscar e entrar na fila do Nada a Declarar, mas há o risco de seres "sorteado" para inspeção e caso eles acham que estoiras o limite de 500$, pagas 50% do valor e porque e considerado evasão fiscal, pagas mais uma multa de 50%, efetivamente dobra o valor.

Quando os iPads custavam 600 e tal, ainda assim compensava declarar, pagar 50$ e ficava com ele legalizado. Agora um iPad de 1000$, pagas mais 250$ de taxa, ouch.

Na ultima viagem, passei sem declarar nada (também não tinha nada acima da quota) e aparentemente ninguém foi chamado/parado para inspeção.

É uma chatisse, mas revela o problema que o Brasil enfrenta de economia fechada e com das maiores taxas de impostos do mundo. Alem do facto que acho absurdo um portátil ou tablet, tão comum não ser considerado "bem de item pessoal". E a quota de 500$ é assim a décadas e hoje e muito pouco mesmo.

Mas o problema maior nem é este, é mesmo estes produtos serem largamente mais caros devido à impostos e outras coisas. Se fosse equivalente, ninguém tinha que comprar lá fora e efectivamente alimentar a economia de outros países.

Então se calhar está aí o problema do iPad ser mais caro 400€ que eu Portugal... Paga logo isso assim quw chega ao País..
 
Para importações comuns, que não em viagens, é 60% de imposto de importação e ainda tem outros impostos pequeninos que e sempre a somar.

O Bolsonaro disse que vai rever muitos impostos e abrir o Brasil, vamos ver se ajuda.
 
Para importações comuns, que não em viagens, é 60% de imposto de importação e ainda tem outros impostos pequeninos que e sempre a somar.

O Bolsonaro disse que vai rever muitos impostos e abrir o Brasil, vamos ver se ajuda.

Por isso é que tudo custa imenso no Brasil... muito imposto na importação...
 
Já alguém encomendou? Estava a deixar andar e agora o prazo de entrega é na semana de 14 de novembro. Sendo assim vou continuar a aguardar
 
Já alguém encomendou? Estava a deixar andar e agora o prazo de entrega é na semana de 14 de novembro. Sendo assim vou continuar a aguardar

Por experiência própria com a pré-reserva do Apple Watch 4, não vou colocar encomenda online, dado que os prazos estão sempre a aumentar e depois há pessoal a conseguir comprar diretamente numa loja física já com stock do produto.

Pessoalmente, não preciso de mais de 64Gb, nem no iPad nem no iPhone... Tenho assinatura do iCloud, e mantenho todos os ficheiros necessários assim. Já no iPad Pro 10.5 de 64Gb que tenho, nem 20Gb tenho a uso. É um device estritamente para trabalho, por isso considero mais que suficiente.

Agora a minha dúvida quanto à compra (e provavelmente só a consigo esclarecer quando os vir ao vivo), é o tamanho do display. Detestava o tamanho do antigo 12.9, porque era extremamente grande. Entre isso e andar com o macbook, preferia o macbook. Contudo, sendo agora tudo ecrã e o tamanho geral do device tendo diminuído, poderá ser interessante ter as 12.9".
 
Back
Topo