iPad iPad Pro 2018

O Poblema é que pretendo comprar um dispositivo apple
Alguém pode criar um post oficial do ipod touch 7 geração

Não te sintas excluído da sociedade se não tiveres um device da Apple ;)
Comprar por comprar faz menos sentido do que o que a Apple fez com o iPod touch 7, que é vender por vender...
 
Não te sintas excluído da sociedade se não tiveres um device da Apple ;)
Comprar por comprar faz menos sentido do que o que a Apple fez com o iPod touch 7, que é vender por vender...
Eu sei disso mas eu só tenho curiosidade de baixar os jogos exclusivos para ios que não estão no Android
Ia para comprar o ipad 6 geração por causa do Apple a10 fusion mas quando vi o ipod touch 7 geração eu pensei
Pretendo utilizar para música
Talvez seja a minha entrada para os idevices más mesmo sendo uma tela 4 polegadas eu sei que vai ter a mesma quantidade de atualizações do que o ipad
É se olharmos a comparaçao com o ipad 6 geração acho que estamos a falar de poucas coisas
Touch ID eu não pretendo utilizar
Os sensores são o suficiente para jogar
Suporta realidade aumentada
O ipad custa 300 dólares se compararmos com o ipod touch de 200 dólares a diferencia é de 100 dólares mas se formos a ver os preços em portugal a diferença é de 370-250=120 euros
O que eu quero mesmo é ver um site onde posso comparar a tela 4 polegadas com um de 5.2 e também gostaria que alguém aqui do fórum criasse um tópico sobre o ipod touch 7 geração
 
Eu sei disso mas eu só tenho curiosidade de baixar os jogos exclusivos para ios que não estão no Android
Ia para comprar o ipad 6 geração por causa do Apple a10 fusion mas quando vi o ipod touch 7 geração eu pensei
Pretendo utilizar para música
Talvez seja a minha entrada para os idevices más mesmo sendo uma tela 4 polegadas eu sei que vai ter a mesma quantidade de atualizações do que o ipad
É se olharmos a comparaçao com o ipad 6 geração acho que estamos a falar de poucas coisas
Touch ID eu não pretendo utilizar
Os sensores são o suficiente para jogar
Suporta realidade aumentada
O ipad custa 300 dólares se compararmos com o ipod touch de 200 dólares a diferencia é de 100 dólares mas se formos a ver os preços em portugal a diferença é de 370-250=120 euros
O que eu quero mesmo é ver um site onde posso comparar a tela 4 polegadas com um de 5.2 e também gostaria que alguém aqui do fórum criasse um tópico sobre o ipod touch 7 geração

Já existe um tópico sobre o novo iPod touch.
https://forum.zwame.pt/threads/ipod-touch-7th-gen-a10-256gb-2019.1033620/

Acho que estás a misturar jardinagem com agricultura... iPod é completamente diferente de um iPad, assim como as necessidades do publico-alvo de cada um.

Se queres um device só para jogar e ouvir música, o iPod pode ser suficiente (se gostares de jogar num ecrã pequeno). Se quiseres um device onde possas de alguma forma substituir um computador e ainda assim jogar e ouvir música, vai para o iPad.

Consigo mais facilmente justificar os 300 e tal € pelo iPad do que os 200 € pelo iPod.

TouchID, acredita que é algo que vai facilitar imenso a vida e a experiência de utilização do device.
 
Já existe um tópico sobre o novo iPod touch.
https://forum.zwame.pt/threads/ipod-touch-7th-gen-a10-256gb-2019.1033620/

Acho que estás a misturar jardinagem com agricultura... iPod é completamente diferente de um iPad, assim como as necessidades do publico-alvo de cada um.

Se queres um device só para jogar e ouvir música, o iPod pode ser suficiente (se gostares de jogar num ecrã pequeno). Se quiseres um device onde possas de alguma forma substituir um computador e ainda assim jogar e ouvir música, vai para o iPad.

Consigo mais facilmente justificar os 300 e tal € pelo iPad do que os 200 € pelo iPod.

TouchID, acredita que é algo que vai facilitar imenso a vida e a experiência de utilização do device.
Obrigado pelo link
 
Boa Tarde.

Sabem me dizer se há alguma forma de o iPad abrir janelas de Java? Estou a pensar comprar um híbrido mas alguns reportes que faço (aplicações do estado) são abertas janelas de Java. Agora a seguir com suporte para pens e ratos o iPad pro seria excelente mas o que referi é condição essencial. Se não houver hipótese terei de ver o Surface Pro 6.

Obrigado.
 
Malta,

A quem já comprou o novo IPAD Pro de 2018, qual aconcelham para editar fotografia, Youtube e alguma navegação na Net?

Estou mesmo indeciso entre o 11 e o 12.9, ambos de 256GB.

Tenho receio de achar o 11 pequeno para edição fotográfica(será excelente para tudo o resto) mas também acho que o 12.9 poderá ser pouco prático para usar fora de casa.....

Alguma sugestão a quem tenha passado pelo mesmo e já tenha um deles?

Já tenho um Ipad Mini 4 e uso bastante em casa. Fora é raro.

Obrigado.
 
Para produtividade, nomeadamente para editar fotografia sem duvida o 12.9” e não ficas mal servido em moilidade. O 11” oferece melhor portabilidade mas não compensa a menor aptidão para produtividade. Dito isto, para outro tipo de usos, nomeadamente leitura e browsing a mobilidade inerente às dimensões do 11” é mais apto e também não ficas mal servido para edição de fotografia.

Tudo depende o que o tipo de actividades que mais valorizas. Um pouco mais de comodidade para produtividade ou um pouco mais para leitura e consulta.

No meu caso o telemovel para browsing e leitura “on the go” é suficiente e a fotografia (e não só) como hobbie é suficientemente importante na minha vida para pender para o 12.9.

Pensa em que é que mais vais usar o iPad Pro.
 
Última edição:
Comprei o 12.9" para Lightroom , Netflix , LumaFusion , e por aí.

Ia para o 11" e depois de testar os 2 cheguei à conclusão que me ia dar melhor com o 12.9".
Costumo viajar com ele e não me queixei até agora da portabilidade.

Ps: Se vais editar fotografia (Lightroom, certo?) aconselho-te a comprar o Pencil 2.
 
Já tenho um Ipad Mini 4 e uso bastante em casa. Fora é raro.

Por este teu feedback diria para ires para o de 12,9". O espaço extra vai dar jeito na edição de fotografia.

A minha dúvida é se comprava agora ou se esperava por Setembro/Outubro não vá sair um novo modelo.
 
Por este teu feedback diria para ires para o de 12,9". O espaço extra vai dar jeito na edição de fotografia.

A minha dúvida é se comprava agora ou se esperava por Setembro/Outubro não vá sair um novo modelo.

Coloquei que já tinha o Mini 4 pois é essa ideia que tenho @Metro

Também já pensei em esperar por Setembro mas:
- Tendo saido os novos Pro´s em 2018 acho que só em 2020 teremos novidades
- Em Agosto vou estar de férias e não queria levar o Macbook Air
- Cada vez edito mais Jpegs no IPAD
 
Comprei o 12.9" para Lightroom , Netflix , LumaFusion , e por aí.

Ia para o 11" e depois de testar os 2 cheguei à conclusão que me ia dar melhor com o 12.9".
Costumo viajar com ele e não me queixei até agora da portabilidade.

Ps: Se vais editar fotografia (Lightroom, certo?) aconselho-te a comprar o Pencil 2.

Obrigado.
Seja com o 11 ou 12.9 o apple pencil vai fazer parte do Pack. Já percebi que é extremamente prático.

Vou usar o Lightroom e o Snapspead(tenho usado e gostado cada vez mais).

Estou cada vez mais inclinado para o 12.9. Quando precisar de portabilidade(e a minha filha deixar :P ) levo o Mini 4.
 
@Shadow_

É difícil fazer futurologia com a Apple sobre lançamentos. Não faço ideia se vai sair. Se sair de facto é expectável que seja em Setembro/Outubro. ou então só em 2020 como dizes. De qualquer forma é uma bomba o processador que este equipamento tem.

À uns tempos fui ver o preço e desisti logo. Não consegui justificar mas entre 11" e 12,9" iria para o último. Acho que as vantagens são superiores às desvantagens.
 
Pela “lógica” (se é que podemos confiar nisto) não deverá sair nenhum este ano. Eu também os achei estupidamente caros mas podem finalmente começar a justificar o preço caso o IOS 13 cumpra tudo o que prometeu (e IOS 14 continue neste caminho).

Aos poucos já começo com a ideia que vou é comprar um deskptop, mantenho o meu actual portátil até não dar mais e depois até invisto num iPad 12.9’ abandonando Windows em portáteis de vez.
 
Não vai sair nenhum iPad Pro este ano, quanto muito para 2020 e não se sabe quando. Esta maquina continua actual, e diria mais, subaproveitada, a qual agora com o iOS 13 sim vai melhorar bastante. Tenho usado a PB do 13 desde que saiu e realmente a tendência vai ser muito prometedora.
 
@Metro só acho difícil sair novo modelo porque estes 2 aparelhos são excelentes e ainda muito sub aproveitados. O grande anuncio nos IPads deverá ser o IPad OS que irá tornar estas máquinas ainda mais versáteis e abrir novas potencialidades(gestão de ficheiros para mim é a principal).


Estou cada vez mais inclinado para os 12.9. Aparecendo uma promoção para o modelo de 256gb avanço. 64 deverá ser curto para o IPad OS e o sistema de gestão de ficheiros e o 512gb d€amasiado.

O preço destes aparelhos é elevado mas no meu caso irá substituir em muitas coisas o Portátil e será bastante utilizado. Das coisas que mais gosto no sistema Apple é a longevidade dos aparelhos o que os torna mais “baratos”.
 
Eu sou a última pessoa a tentar fazer futurologia. Não me atrevo a dizer se vai sair ou não um novo iPad Pro este ano. Que a Apple pode lançar pode porque me parece que mais tarde ou mais cedo vão lançar um MacBook com um SoC ARM muito semelhante ao que existe no iPad Pro portanto o desenvolvimento continua e só não lançam se não quiserem.

Não deixa de ser paradigmático que os 3 apontem para aquilo que eu também acho que é o iPad está sub aproveitado precisamente por causa do software. E aqui coloca-se sempre a questão do ovo e da galinha e de estar a investir tanto dinheiro numa promessa. Eu sei a resposta no meu caso pelo meu tipo de utilização mas no caso que aqui estamos a discutir do @Shadow_ não tenho dúvidas. Apenas levantei a questão do timing porque se sair é de esperar que a performance seja melhor e espero para bem da saúde e da carteira de todos que ao menos mantenham os preços. Já não peço que os baixem.
 
Sim claro, apenas a parte incial do meu post era resposta directa ao user, o resto foi apenas um "desabafo" meu pessoal.

Tanto não vou em promessas futuras que optei pelo ipad pro 10.5' à relativamente pouco tempo. Se, e quando, o IOS estiver no ponto certo para mim é que adquirirei um IPad pro para aquele tipo de uso.
 
Hoje já estive por 2 ocasiões para avançar com a compra pela ***** mas admito que 1300(com o Apple Pencil) pelo modelo de 256gb me está a fazer alguma urticária....

Embora cada vez mais use o IPad para tudo custa muito dar este valor.....

Quem tem cada vez menos uso é o desktop e até o portátil. Claro que para Photoshop, puro e duro, o portátil é indispensável.

Dúvidas.....

Tenho visto muitos vídeos no YouTube e este IPad é de facto uma máquina impressionante! Para muitas pessoas substitui em quase tudo um portátil/desktop.
 
Back
Topo