iPad iPad Pro 2018

Pois minha duvida prende-se apenas com o espaço. 64 ou 256. é apenas para trabalho (desenho) e não sei mesmo a facilidade com que se enche 64gb... No preço ainda faz uma boa diferença, já dava para a compra da caneta
 
Pois minha duvida prende-se apenas com o espaço. 64 ou 256. é apenas para trabalho (desenho) e não sei mesmo a facilidade com que se enche 64gb... No preço ainda faz uma boa diferença, já dava para a compra da caneta

Tal como tu, uso bastante o iPad Pro para desenho. ProCreate. Tenho imensos trabalhos guardados, com inúmeras layers, e ainda assim os 64Gb parecem-me mais que suficientes. Não tenho sequer 20Gb de storage ocupado, entre ficheiros, spotify offline, apps, etc... A diferença de preço é bem considerável no que toca ao armazenamento.

Eu prefiro, pagar mais para ter o de 12.9" do que para aumentar storage. Creio que o aumento de produtividade seja bastante superior dessa forma. ;)
 
O preço está tão alto que nem ponderei o de 12.9". De qualquer forma teria de ver primeiro ao vivo. O anterior era um monstro. Quanto ao espaço, vou para 64GB. Vou utilizá-lo mais para escrita, edição de imagem e música (tipo caderno e não a parte de produção). Acho que chega perfeitamente
 
Tal como tu, uso bastante o iPad Pro para desenho. ProCreate. Tenho imensos trabalhos guardados, com inúmeras layers, e ainda assim os 64Gb parecem-me mais que suficientes. Não tenho sequer 20Gb de storage ocupado, entre ficheiros, spotify offline, apps, etc... A diferença de preço é bem considerável no que toca ao armazenamento.

Eu prefiro, pagar mais para ter o de 12.9" do que para aumentar storage. Creio que o aumento de produtividade seja bastante superior dessa forma. ;)

eu definitivamente vou apostar num de 12.9 (acho que para desenho só faz sentido este), a duvida era mesmo no armazenamento... 64gb ou 256gb. Se tu, tal como eu, usas desenho e os 64gb te chegam, já é um ponto de partida. tenho medo é queno futuro apareçam apps de desenho, visulizadores BIM, etc que precisem bastante de espaço
 
Mais requisitados ou menos stock....isso agora!!

https://forums.macrumors.com/threads/11-or-12-9-pro.2151132/page-3

0 11" de 64 ainda esta para dia 7

Pois, também pode ser isso. Mas tenho lido que muitos users vão para os 12.9" porque o tamanho do device diminuiu.
Eu já me decidi, já vendi o Pro 10.5", vou nas próximas semanas buscar um novo Pro de 11" 64Gb Wi-Fi, assim que estiver disponível em loja.

Após grande debate mental sobre o tamanho a investir, continuo a considerar que as 12.9" fazem com que se perca o propósito de mobilidade que preciso no iPad.
 
eu tive o 12,9 ....que já vendi este verão, mas pelo meio ainda andei com um de 9,5" !! E sinceramente agradou-me, tenho por hábito gostar dos ecrãs maiores, mas o manuseamento do mais pequeno agradou-me.

Tb se não agradar, temos sempre os tais dias....
 
@rpedro e @kripton2007
Vocês fazem desenho profissionalmente?Podem partilhar uns sketchs normais vossos? Curiosidade.

Estava a pensar começar a desenhar (por lazer) num tablet. Como não sei se vou gostar não queria estar a gastar muito.

Já vi muitos vídeos e estou em dúvida se até o iPad 9.7" 2018 me chega. A maioria do pessoal nem se queixa muito da distância do ecrã/pencil tendo em conta o preço muito baixo em relação aos iPad Pro.

Mais alguém que desenhe que possa dar opinião?
 
@rpedro e @kripton2007
Vocês fazem desenho profissionalmente?Podem partilhar uns sketchs normais vossos? Curiosidade.

Estava a pensar começar a desenhar (por lazer) num tablet. Como não sei se vou gostar não queria estar a gastar muito.

Já vi muitos vídeos e estou em dúvida se até o iPad 9.7" 2018 me chega. A maioria do pessoal nem se queixa muito da distância do ecrã/pencil tendo em conta o preço muito baixo em relação aos iPad Pro.

Mais alguém que desenhe que possa dar opinião?


Não o faço profissionalmente. É mais a título de hobby ;)
Mas para mim foi uma grande viragem, porque, apesar do preço elevado do iPad Pro, acabei a poupar dinheiro no material que utilizava para desenho tradicional.

Profissionalmente, utilizo o iPad para gestão de projetos, documentos e desenvolvimento web. ;)

Mas deixo aqui um dos vários desenhos que fiz no iPad Pro / ProCreate, que serve também para aguçar o apetite para a próxima season da Casa de Papel :P
https://www.instagram.com/p/BiTtVZLHRXx/
 
@kripton2007

Muito bom!!! Obrigado pela partilha.

Já experimentaste desenhar num iPad 9.7" 2018 ou apenas no Pro?

É uma grande diferença de valores, principalmente para quem se vai iniciar. Gostava de ter algum feedback (além das reviews no YT).
 
@kripton2007

Muito bom!!! Obrigado pela partilha.

Já experimentaste desenhar num iPad 9.7" 2018 ou apenas no Pro?

É uma grande diferença de valores, principalmente para quem se vai iniciar. Gostava de ter algum feedback (além das reviews no YT).

Por acaso ainda experimentei durante esta semana. Comprei um iPad 9.7" 2018 para oferecer aos meus pais, e durante o setup experimentei com o meu Pencil.
Notei que, a diferença do ecrã laminado faz-me imensa confusão, é estranho teres um espaço vazio entre o pencil e o lcd. A nível de lag do pencil não notei nada de facto. Mas se calhar os 120Hz de refresh rate do ecrã vão-se notar nos zooms e navegação do artboard. Fiz uns rabiscos muito rápidos, sem grande complexidade e detalhe, mas não notei défice de performance. Eventualmente em ficheiros muito grandes notas qualquer coisa.
 
@rpedro e @kripton2007
Vocês fazem desenho profissionalmente?Podem partilhar uns sketchs normais vossos? Curiosidade.

Estava a pensar começar a desenhar (por lazer) num tablet. Como não sei se vou gostar não queria estar a gastar muito.

Já vi muitos vídeos e estou em dúvida se até o iPad 9.7" 2018 me chega. A maioria do pessoal nem se queixa muito da distância do ecrã/pencil tendo em conta o preço muito baixo em relação aos iPad Pro.

Mais alguém que desenhe que possa dar opinião?



Se a tua ideia é começar/aprender a desenhar o iPad não é a melhor opção para ti, mas sim papel e lápis ou caneta.

O iPad (desenho digital) é fantástico mas para quem tem noção dos 'princípios' do desenho. Sim porque digitalmente é ou pode ser desenhar com batota... alguns desenhos que se vê feitos digitalmente jamais a mesma pessoa o faria no papel.

Eu no teu caso poupava o guito, e evitava frustrações. Pegas em meia dúzia de euros e tens a tua base para aprender a desenhar.

Dito isto, tenho um iPad pro 10.5 e o pencil e quase só o uso para desenho, ainda não me decidi se invisto neste novo, mas provavelmente vou poupar o guito visto que o meu serve para o que faço por enquanto.

De qualquer forma é uma boa evolução, apesar de achar que o formato cortado do pencil não seja o melhor em termos de ergonomia, é uma questão de experimentar.

Aproveito para deixar alguns dos meus sketches www.instagram.com/_ricardo.p_/?hl=pt
 
Back
Topo