Ipad Pro M1 para CoDM

JMiranda

Membro
Boas pessoal. Estou a pensar comprar um iPad maioritariamente para jogar sendo que já tenho um Asus RoG3, e tenho umas pequenas dúvidas já que nunca tive nenhum produto Apple. Já fiz as minhas pesquisas mas ainda tenho as seguintes dúvidas:

1 - Como se portam as baterias se estiver constantemente ligado à corrente? Há forma de desativar o carregamento com a corrente ligada para evitar a degradação da bateria?

2 - Vi vários dongles e docks, mas para ligar corrente, fones e uma entrada RJ45 qual será a melhor opção? Já que muitos acabam por ser incompatíveis ou não funcionarem correctamente.

3 - O lançamento de novos iPad este ano levam me a pensar se será melhor esperar, mas estão a falar de carregamento wireless e não sei até que ponto é o ideal para o uso que lhe pretendo dar e a possibilidade de saírem sem portas USB/Thunderbolt estão a fazer me pensar comprar o actual iPad M1 sendo que chega e sobra para o efeito.

Desde já agradeço a quem possa ajudar.
 
1 - As baterias aqui portam-se como qualquer outra bateria, começa a degradar-se com o calor, etc. A Apple não tem uma formula mágica mesmo que te o digam. Não é possível desligar o carregamento com a bateria como mencionas.

2 - Aqui sei que há algumas que permitem carregar e ligar fones ou outros equipamentos, mas nunca vi com RJ45. Espera por mais alguém que responda ou pesquisa mais profundamente.

3 - Quando saiem iPads novos, por norma deixas de conseguir comprar o modelo antigo pela Apple, mas os restantes vendedores ainda tem equipamentos e tem de escoar o stock, há vezes que ainda arranjas uns descontos. A possibilidade de vir sem USB/TB duvido, já que o iPad Pro é para algo usado para malta de fotografia, etc e ligam os equipamentos diretos ao iPad, era um tiro no pé. Mas vindo da Apple é quase tudo possível.

Agora, em vez de estares a comprar um dispositivo deste valor, porque não arranjas um emulador Android para um PC ou algo do gênero? De certeza que terás melhor/igual performance e não tens esse gasto.
 
Em relação ao primeiro ponto que falei é porque tenho essa opção no telemóvel o que me permite estar ligado à corrente sem carregar a bateria. E como os iPad Pro tem teclados e ratos para o transformar quase num laptop essa opção poderia até haver.

O segundo ponto foi que já vi várias docks com RJ45 mas como são aftermarket fico na dúvida relativamente à plena compatibilidade porque pelo que pesquisei houve muito feedback de fraca compatibilidade com muitos aparelhos.

No terceiro a minha vontade de comprar já um é mesmo por não o conseguir comprar depois se o sucessor não tiver possibilidade de carregamento por cabo porque não sei até que ponto o carregamento wireless acompanha um alto gasto de energia depois de alguma degradação das baterias. Só queria ter algo a menos para me preocupar apesar de já ter visto que mesmo com o cabo ligado não alimenta o suficiente depois de as baterias degradarem um pouco. Quanto às portas USB concordo contigo, e por a Apple ser algo imprevista também não dúvido muito.

E quanto ao uso de emulador não queria porque para isso virava me para o Warzone por exemplo, é mesmo por ser uma plataforma nova que acho atraente. E a minha ideia dos iPad é mesmo pelo iOS, já que nas outras plataformas a optimização deste jogo não está grande coisa.

Obrigado pela atenção porque sei serem dúvidas algo básicas
 
Se a bateria estiver entre 95 e 100% ligada à corrente, a bateria não está a ser carregada. A alimentação vem da tomada nesses casos.
Era mesmo isso que procurava saber. Sendo assim é muito melhor já que será praticamente para usar sempre ligado à corrente e não estou preocupado com aquecimento desnecessário.
 
Mas isso sempre foi assim com qualquer equipamento, e digo qualquer, não apenas Apple. Se estivesse sempre a carregar as baterias iriam ser sobrecarregadas e eventualmente explodiam.

O calor sim reduz a vida útil das baterias.
 
Eu uso um iPad 2018 para jogar CoDM (com controles), e é fantástico. Mas tb já o era no iPad 10 10.5 (2017)...M1 é overkill
 
Um iPad m1 para jogar codm é capaz de ser o maior desperdicio dinheiro que vir recentemente aqui neste forum
O que me faz ir para um M1 é o facto de durar um bom tempo sem ter de fazer upgrade tão cedo, e o ecrã de 120hz tem sempre as suas vantagens e comprar um iPad usado de 2018 ou 2020 não compensa devido aos valores que pedem. Quando a diferença é de ~300€ entre o mercado de usados e um novo posso garantir que não compensa comprar um usado. Eu até um iPad 9 ou um Air chegava, mas não dá para jogar com os fps no máximo, por isso não acho demais.

Eu uso um iPad 2018 para jogar CoDM (com controles), e é fantástico. Mas tb já o era no iPad 10 10.5 (2017)...M1 é overkill
Ainda pedem á volta de 800€ por um de 2018, acham que compensa? É que gastar esse valor sabendo que por 900€ tens o de 11" e por mais um esforço consegue se um de 12.9" se necessário com vários melhoramentos em relação aos anteriores.

Imaginem que até ando a atrasar a compra á espera de leaks do próximo iPad para ver se realmente compensa a espera. Não necessito dele, o telemóvel que tenho ainda rola tudo impecável, a ideia do iPad é ter algo mais confortável para jogar várias horas do que apenas num ecrã de 6.59" onde até um iPad mini é maior. Então na vossa opinião seria melhor procurar no mercado de usados/recondicionados os modelos anteriores?

Cumprimentos e obrigado pelas respostas
 
Back
Topo