Tablet Ipad vs Tablet

sly00

Power Member
Bom,

Como tenho o meu smartphone completamente desactualizado mas funcional, invés de adquirir um novo equipamento, optei por migrar para os tablets e manter o telefone para comunicações regulares.

A questão: já existem tablets bem interessantes mas desde que experimentei os Ipads que fiquei fascinado com a fluidez do sistema e com a "responsividade" do equipamento.
Será que nesta fase do campeonato, vale a pena adquirir um Ipad 1 usado ou um dos tablets Android no máximo de 150€?

A utilização primará pela aquisição de jornais/revistas nas suas versões digitais assim como ebooks, acesso a email/redes sociais e consulta web muito esporádica.

Qual a vossa opinião?
 
penso que o ipad 1 não tem muito interesse por já não haver upgrades do ios para ele, mas, tens por ai ipad 2 a bom preço que se calhar vale a pena esplorar !
 
Não encontro nenhum negócio no mercado de usados dentro dos valores que estou disposto a largar. o meu interesse não é ter um destes equipamentos a todo o custo, mas sim adquirir um equipamento com qualidade para aquilo que quero, sem gastar muito.

Vou preencher um questionário de ajuda, ver se encontro algumas referencias interessantes.
 
Passa numa MM ou ***** ou semelhante e experimenta o BQ Maxwell Plus.

O ecrã é para o pequeno mas tem a vantagem da mobilidade e como é para fazer as vezes de smartphone é capaz de ser interessante para o uso que pretendes.
 
Esse Maxwell está debaixo de olho, de qualquer das formas a utilização primordial será mesmo ebooks e revistas digitais. 8'' não será demasiado restritivo?
 
O Maxwell é 7'.
Para mim é um bocado pequeno para ler sim, o ideal na minha opinião seria as 8-9' para ler.
Mas também os dispositivos dedicados à leitura são mais pequenos ainda [Kobo, Kindle,...: 6'].

As 8' é capaz de ser melhor compromisso para as leituras, vê se encontras o Kepler 2 ao vivo também para comparar.
Leva para testares, se tiveres, um microSD com ebooks/revista digital e um vídeo - mkv 1080p,se não tiveres nada ao jeito podes fazer download [legal!] do Big Buck Bunny [a 1080p H264], isto para veres como é o ecrã a nível cores, performance, testares com o ecrã um pouco inclinado [se perde cores ou continua bom], etc..

Como disse o ideal é ires experimentar mesmo na loja para veres se staifaz para o que pretendes.
 
o que procuro mesmo é um tablet entre as 8-10polegadas, capacitivo. Ando a sondar o mercado de usados e já descartei tudo abaixo das 8 plegadas, e mesmo essas 8 polegadas já não me enchem muito a medida pelo que experimentei numa Worten. Neste momento estou há espera da promo de 20% em talão(se encontrar algum que valha a pena), se não parto mesmo para usados/amazon.co.uk

Alguma recomendação na Amazon?

Abraços!


P.S Devo de encomendar este de Espanha, da loja que criou o video. É de confiança certo? o tablet parece-me bem bonito mesmo!

Primux Sciroco 3 10,1

siroco3-4.jpg


Specs

• Allwinner A10 processor - 1.2 GHz (Cortex A8 + Mali400)
• 3D G-Sensor
• Memory capacity 1GB DDR3
• 8GB Nand flash storage
• Display 10" TFT high sensitivity capacitive 5 points
• Multi-Touch 16:9
• Resolution 1024 x 600 pixels
• Android OS version 4.0 ICS
• Consult external USB 3G models
• WiFi (802.11b/g/n)
• HDMI Interface
• Interface USB
• USB Host Interface
• Micro SD slot up to 32GB
• Dimensions 260 * 165 * 12.8 mm
• Lithium Polymer Battery 5200mAh/3.7V
• 2Mpx Camera / Webcam 0.3 mpx
• Video: RM, RMVB, MKV, AVI, WMV, MP4, 3GP, MOV, VOB, FLV, MPEG to 1080P.
• Images: JPG, BMP, GIF, PNG ...
• Supports HTML 5
• Run 3D games
• Video Compatible Adoble Flash
• Color: Black
• 10" Screen
• USB connection system
• Capacitive
• HDMI
• Slim design
• Wireless technology (WiFi)
• Mali 400 graphics accelerator

[video=youtube;ReZd__7YJL4]http://www.youtube.com/watch?v=ReZd__7YJL4[/video]
 
Última edição:
Back
Topo