1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ipad vs Tablet

Discussão em 'Tablets' iniciada por sly00, 23 de Outubro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1107)

1. sly00

sly00 Power Member

Bom,

Como tenho o meu smartphone completamente desactualizado mas funcional, invés de adquirir um novo equipamento, optei por migrar para os tablets e manter o telefone para comunicações regulares.

A questão: já existem tablets bem interessantes mas desde que experimentei os Ipads que fiquei fascinado com a fluidez do sistema e com a "responsividade" do equipamento.
    Será que nesta fase do campeonato, vale a pena adquirir um Ipad 1 usado ou um dos tablets Android no máximo de 150€?

A utilização primará pela aquisição de jornais/revistas nas suas versões digitais assim como ebooks, acesso a email/redes sociais e consulta web muito esporádica.

Qual a vossa opinião?

2. BlueShark

BlueShark Power Member

penso que o ipad 1 não tem muito interesse por já não haver upgrades do ios para ele, mas, tens por ai ipad 2 a bom preço que se calhar vale a pena esplorar !

3. sly00

sly00 Power Member

Não encontro nenhum negócio no mercado de usados dentro dos valores que estou disposto a largar. o meu interesse não é ter um destes equipamentos a todo o custo, mas sim adquirir um equipamento com qualidade para aquilo que quero, sem gastar muito.

Vou preencher um questionário de ajuda, ver se encontro algumas referencias interessantes.

4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Passa numa MM ou Fnac ou semelhante e experimenta o BQ Maxwell Plus.

O ecrã é para o pequeno mas tem a vantagem da mobilidade e como é para fazer as vezes de smartphone é capaz de ser interessante para o uso que pretendes.

5. sly00

sly00 Power Member

Esse Maxwell está debaixo de olho, de qualquer das formas a utilização primordial será mesmo ebooks e revistas digitais. 8'' não será demasiado restritivo?

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O Maxwell é 7'.
    Para mim é um bocado pequeno para ler sim, o ideal na minha opinião seria as 8-9' para ler.
    Mas também os dispositivos dedicados à leitura são mais pequenos ainda [Kobo, Kindle,...: 6'].

As 8' é capaz de ser melhor compromisso para as leituras, vê se encontras o Kepler 2 ao vivo também para comparar.
    Leva para testares, se tiveres, um microSD com ebooks/revista digital e um vídeo - mkv 1080p,se não tiveres nada ao jeito podes fazer download [legal!] do Big Buck Bunny [a 1080p H264], isto para veres como é o ecrã a nível cores, performance, testares com o ecrã um pouco inclinado [se perde cores ou continua bom], etc..

Como disse o ideal é ires experimentar mesmo na loja para veres se staifaz para o que pretendes.

7. sly00

sly00 Power Member

o que procuro mesmo é um tablet entre as 8-10polegadas, capacitivo. Ando a sondar o mercado de usados e já descartei tudo abaixo das 8 plegadas, e mesmo essas 8 polegadas já não me enchem muito a medida pelo que experimentei numa Worten. Neste momento estou há espera da promo de 20% em talão(se encontrar algum que valha a pena), se não parto mesmo para usados/amazon.co.uk

Alguma recomendação na Amazon?

Abraços!

P.S Devo de encomendar este de Espanha, da loja que criou o video. É de confiança certo? o tablet parece-me bem bonito mesmo!

Primux Sciroco 3 10,1

Specs

• Allwinner A10 processor - 1.2 GHz (Cortex A8 + Mali400)
    • 3D G-Sensor
    • Memory capacity 1GB DDR3
    • 8GB Nand flash storage
    • Display 10" TFT high sensitivity capacitive 5 points
    • Multi-Touch 16:9
    • Resolution 1024 x 600 pixels
    • Android OS version 4.0 ICS
    • Consult external USB 3G models
    • WiFi (802.11b/g/n)
    • HDMI Interface
    • Interface USB
    • USB Host Interface
    • Micro SD slot up to 32GB
    • Dimensions 260 * 165 * 12.8 mm
    • Lithium Polymer Battery 5200mAh/3.7V
    • 2Mpx Camera / Webcam 0.3 mpx
    • Video: RM, RMVB, MKV, AVI, WMV, MP4, 3GP, MOV, VOB, FLV, MPEG to 1080P.
    • Images: JPG, BMP, GIF, PNG ...
    • Supports HTML 5
    • Run 3D games
    • Video Compatible Adoble Flash
    • Color: Black
    • 10" Screen
    • USB connection system
    • Capacitive
    • HDMI
    • Slim design
    • Wireless technology (WiFi)
    • Mali 400 graphics accelerator

[video=youtube;ReZd__7YJL4]http://www.youtube.com/watch?v=ReZd__7YJL4[/video]

Última edição: 23 de Outubro de 2012

Partilhar esta Página