iPad iPadOS

Alguém com a beta me pode esclarecer uma dúvida por favor?
Se é possível isto:
Ter um disco externo em exfat ou HFS+ com fotografias em jpg organizadas em directorias.
Ligar esse disco ao iPad e copiar para o armazenamento do iPad as fotografias mantendo a organização em folders.
Aceder a esses folders e respectivas fotos na app das photos, mas sem ser necessário importar as mesmas para o camera roll.

Obrigado
Tranquilamente.
Acabei de testar para ter a certeza.

Edit: Podes precisar, eventualmente, de um hub usb. Se o iPad disser que o dispositivo não pode ser usado por consumir muito, um hub usb resolve.
 
Tenho um iPad mini 4 e estou reticente em fazer o update, pelo menos até ter algum feedback. Apesar de ser um modelo antigo, para o uso que dou, e com o ios 12 tem se portado lindamente, nunca senti necessidade de mais, mas com este OS mais pesado tenho receio que fique pesado demais.. é esperar para ver.
 
Mas tavam a espera que fosse tipo surpresa de ultima hora? A beta ta na rua ha meses, ja se sabia o que tinha e nao tinha
Eu não sabia, não gosto de spoilers :)
Agora a sério... Acho que não custava nada adicionar estas duas aplicações, já que o iPhone as tem... Mas pronto, os Srs. da Apple lá sabem...
 
Vcs tem o tempo agora na barra dos widgets do lado esquerdo. Quando à calculadora existem imensas na Apple Store.
 
Última edição:
A não inclusão da calculadora vem do tempo do Jobs e o facto de ele não gostar do aspecto final dela no iPad.

Acho que ja tiveram tempo suficiente de redesenhar e implementar uma para o iPad, especialmente agora com o OS separado, supostamente (iPadOS). Era a altura ideal.
 
Instalei isto num Mini 4 e a performance do Wifi ficou horrível, a internet está super lenta, algo que não acontecia antes. Espero que seja corrigido.
 
andava com muitas dúvidas para comprar um PC ou tablet, e acho que este lançamento do iPad OS me ajudou a decidir, com um iPad vou conseguir fazer tudo o que precisava, ligar disco externo, pen usb, organizar ficheiros (basicamente imagens e videos), e utilizar como browser e multimédia.

sabem se existem grandes diferenças de optimização no iPad OS instalado num PRO ou no ipad normal que vai sair agora de 2019 (o 10.5")?

Penso que vou comprar esse para o que faço chega me bem, e já tem 10.5" que faz diferença.
 
Back
Topo