1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IPCOP Clarkconnect ou Zone CD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por shockeerc, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2323)

1. shockeerc

shockeerc Power Member

Boas pessoal.

O objectivo é ter um servidor que me controle os utilizadores da rede.

Tenho a rede em casa formada por 192.168.xxx.xxx

Tenho um modem ligado a um switch que liga aos vários pcs da casa.

Tenho o servidor montado e a funcionar com o Zone cd onde o server é 10.10.10.1

è lento que assusta e chatinho muito chatinho mesmo pk passa a vida a mandar a ligação abaixo.

A escolha recairá então sobre um destes(IPcop ou Clark connect).... visto que a autenticação será feita pelo próprio servidor e n pelo servidor deles.

Queria manter o servidor 10.10.10.1 com este ip para n ter de alterar os aps que tenho montado.

O unico control que queria era username password, ou seja, só quem está registado no servidor é que consegue ter net. E ele pedir isso mesmo a cada ligação de um cliente.

O que sugerem malta ?

Desde já muito Obrigado pela ajuda.

Aguardo noticias vossas

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Quais as especificações da máquina?
    Clarkconnect é dos mais completos (mas exigente). mas ha mais alternativas, como vyatta, m0n0wall, openlinuxrouter, freenas...

Tlvz este seja o sitio mais correcto ;)
    http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=98

3. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Eu diria IPCop, mas não é para todas as mãos.

O Clarckconnect não é mau de todo.

4. shockeerc

shockeerc Power Member

O clark connect instalei no servidor e tal.. dei umas voltas e n encontro onde é que se bloqueia o acesso...

Liguei uma máquina com cabo cruzado ao servidor e tenho sempre net.. o gajo n me pede username nem password....

5. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Tens que configurar uma proxy com autenticação.

Quanto ao resto:
    O clarckconnect sem dúvida que é mais completo que o IPCop (sem mods), mas também gasta muito mais recursos, especialmente RAM, tornando-se lento nas máquinas menos capazes.

6. zero-cool

zero-cool Power Member

Atendendo à relação recursos/qualidade, IPCop é o melhor.

7. Olá a todos. Tenho pesquisado sobre distribuições seguras para servidores de rede e depois de testar várias alternativas, dentre elas Untangle, SecurePoint, Clarkconnect, ZeroShell, Engarde, Endian, Ipcop, Sentry, BrazilFW e redWall, optei por esta última, por ser a mais completa, mais flexível, além de ser derivada do Gentoo. Vem com tudo que você imaginar: Hotspot, Controle de banda, firewall, VPN, etc. Tudo gerenciado por uma interface web. Para quem quer algo menor recomendo o ZeroShell, projeto de um italiano, com uma interface bem intuitiva e poderosa. Só pecou por não permitir atribuir endereços ip fixos aos usuários da VPN L2TP.

Valeu pessoal. Por enquanto é isso.

Daniel Hoisel

Partilhar esta Página