iPhone iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

O night mode é 100% software...podiam extender essa feature ao XS e Xr.

Não vão disponibilizar nos dispositivos com pelo menos o A12? Se assim for é incompreensível, não creio que ganhem mais vendas este ano por não o incluir pelo menos até aos dispositivos lançados o ano passado. Por exemplo, a Google disponibilizou o Night Sight a todas as gerações do Pixel, fica bem uma marca demonstrar esse tipo de gesto aos seus clientes, melhora a imagem e estimula a retenção da sua base, pois quem está satisfeito tende a reinvestir mais tarde ou mais cedo.
 
o que ainda é uma autêntica vergonha é o android só oferecer 2 anos de updates e cada vez mais caros os smartphones android. depois reclamam dos preços da apple que é isto ou aquilo
 
Mas as pessoas que fazem os dispositivos não veem que ao meterem o logo mais centrado, estão a fazer com que fique tapado pelos dedos? Era por isso que o logo estava mais acima, para poder ser visto.

Basta pegar no iPhone mais abaixo. De qualquer modo as câmaras são distintas o suficiente para se saber que é um iPhone.
 
O logo centrado é mais um "primeiro estranha-se, depois entranha-se".

Os computadores apple também só tem um logo Apple, centrado, atrás.

Nunca foi um problema e não precisa de nenhum texto para as pessoas saberem o que está ali.

O logo centrado tá porreiro, muito melhor que ficar em cima das câmaras.

Mas as pessoas que fazem os dispositivos não veem que ao meterem o logo mais centrado, estão a fazer com que fique tapado pelos dedos? Era por isso que o logo estava mais acima, para poder ser visto.

Sim porque o importante ao utilizar o telemóvel está no simbolo ficar tapado ou não :facepalm:

Vocês têm iPhones para mostrar o logo ou para usarem?
 
O 11 Pro Max 256GB são € 1.449.

São Sistemas Operativos diferentes, nunca estás só a comparar hardware/specs.
Ok my bad!!! Ainda assim um preço demasiado elevado para um telemóvel...

Parece-me que ainda não é desta, mas se no futuro o preço se tornar mais apelativo talvez venha um ca para casa. Ainda se oferecerem tudo acima da concorrência era uma coisa mas cada vez mais pedem mais por menos.

Tenho pena...
 
Vem com um transformador de 18e e fast charging. Finalmente!
Em relação às câmaras, alguém sabe o tamanho do sensor principal? Ainda é 1/2.55?
 
Vem com um transformador de 18e e fast charging. Finalmente!
Em relação às câmaras, alguém sabe o tamanho do sensor principal? Ainda é 1/2.55?

12 MP, f/1.8, 26mm (wide), 1/2.55", 1.4µm, PDAF, OIS
12 MP, f/2.0, 52mm (telephoto), 1/3.4", 1.0µm, PDAF, OIS, 2x optical zoom
12 MP, f/2.4, 13mm (ultrawide)
 
Muito interessante. As câmaras parecem realmente fora de série. O iPhone já tinha das melhores, senão a melhor, em termos de dynamic range para fotos com luz. Com um novo smart HDR acredito que fique fantástico. E com o modo nocturno a complementar uma das falhas do iPhone, facilmente o iPhone passa a ser a melhor câmara num smartphone (até ver, claro).

O design é interessante. Está mais bonito do que nos leaks. Não desgosto, de todo. O design language é mantido, confirmando que a Apple agora faz durar a mesma design language durante 3 anos. O que não é uma coisa má visto que este design introduzido no iPhone X continua a ser muito bonito mesmo em 2019.

a bateria tem uma melhoria impressionante!

Acho que borra a pintura ao não ter um ecrã Pro Motion (que para mim é muito mais interessante do que o facto de ser OLED) e ao não terem mudado para USB-C.

por causa deste último ponto (O ProMotion) estou inclinado para não o comprar e manter o meu X mais um ano, embora a câmara e a bateria me façam pensar. A câmara parece realmente fantástica.

Resumindo, claramente um melhor upgrade do que foi o X->XS, mas não ao nível do que foi um 7->X.
 
Adorei o verde tropa...e a traseira agora é frost não se deve notar as dedadas, será que já dá para usar despido. Poderá escorregar bem menos...
 
Estive a ver uns vídeos de hands on e realmente os telefones estão lindos!
As leaks não fizeram de todo justiça ao visual.
O novo acabamento mate da traseira em conjunto com as câmaras fica brutal mesmo!
 
1 dia antes da apresentação e com leaks que acabaram por se tornar verdade - “ai que horror não compro de jeito nenhum”

depois do lançamento - “ai que lindo. não queria mas agora até estou a ponderar o Max. só me irrita que na rua as pessoas não se contorçam todas de inveja por não verem a maçã”

nada de novo. tudo sempre igual por aqui.


No meu caso, estava interessado e estou totalmente convencido. A resistência à água+qualidade das câmaras+modo noite foram decisivos. Pode vir o 11 PRO verde cá pra casa!
 
Estranho terem mudado a hora, da pré reserva para as 13h, que eu me lembre, foi sempre as 8h da manhã.
 
Última edição:
Os preços com retoma são para países onde existe Apple Store. Para quem for a outros países podem trocar, mas normalmente na Europa não compensa. Quem for aos Estados Unidos é capaz de compensar, visto que la o preço do iPhone é mais baixo.
 
Back
Topo