iPhone iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

A comparação é entre já ter um X ou um Xs e fazer o upgrade para o 11 só por causa da câmara. Tenho o X e não pretendo fazer upgrade, por exemplo. E tiro bastante fotos.

Não estou a perceber. Claro que a câmara não vai ser uma mudança dramática. Ou melhor, depende do teu termo de comparação. Na categoria smartphones é uma mudança grande, no entanto, se compararmos com uma dSLR, não é.

Racionalmente claro que não compensa mudar do X para o 11, mas isso raramente compensa. No entanto há uma substancial melhoria no global do X para o 11. Podemos é achar que não vale a pena.

Dado que alguns de nós conseguem comprar smartphones a preços mais baixos, e dado que o preço de revenda é interessante, às vezes o custo de upgrade é muito baixo.
 
Thread relacionada com os modelos que se encontram em epígrafe, comparações, modelo x ou y tem thread correspondente ao modelo em questão. ONTOPIC.
 
Faz-me confusão users com iphone X e iphone Xs estarem a considerar trocar para este principalmente pela câmera, se a câmera é tão importante porque não compram uma point and shoot tipo Sony RX100 então? É bem melhor do que qualquer smartphone.
De resto este Pro tem poucas melhorias significativas face a esses anteriores, é mais na bateria.
Eu esperava por mais mudanças significativas, tipo um 90Hz OLED..

Porque a conveniência de um smartphone não tem nada a ver com o andar com um smartphone e uma câmara dedicada.
Além de que uma rx100 depois ainda precisa de pos processamento.
O iPhone faz já um processamento muito bom graças aos seus algoritmos e computacional photography que nenhuma máquina tem.
E eu digo isto tendo um grande background em fotografia e várias dslr e lentes e flashes e tudo isso :)

Mas para mim, os ficheiros saem directamente da rx100 não são tao apelativos como os que saem denim iPhone.
Isto para visualizar no ecrã ou imprimir até 20x30.
Claro que os ficheiros da rx100 tem muito mais margem, mas precisam de uma passagem pelo Lightroom.
E esse tipo de workflow é algo para o qual eu hoje em dia já não tenho paciência de todo.
Longe vão os tempos onde andava com uma mochila de material as costas, enchia cartões de memória num dia, chegava a casa, importava tudo para o Lightroom e ficava dias e dias a processar e a editar.
Claro que conseguia fotografias muito melhores que qualquer iPhone, mas hoje em dia já não tenho mesmo disponibilidade mental para esse tipo de coisas :)
Sinais da velhice...
 
Última edição pelo moderador:
Se viste a review, sabes que houve um aumento de bateria , mas não de 5h[emoji28].

O aumento de bateria de 5h é reprodução de vídeo.

No total teve um aumento de 2h de ecra. O que já é excelente


Mas isso é impossível ser dados concretos!!!

Se teve essas 2h como tu dizes, imagina após 1 mês de uso?!
Não é em 2 dias que podes tirar conclusões de um smartphone, seja ele qual for... Ainda por mais, falar de bateria.
 
Última edição pelo moderador:
Mas isso é impossível ser dados concretos!!!

Se teve essas 2h como tu dizes, imagina após 1 mês de uso?!
Não é em 2 dias que podes tirar conclusões de um smartphone, seja ele qual for... Ainda por mais, falar de bateria.
Não porque ?
Eu nunca percebi essa teoria, eu nunca tive um telemóvel que a bateria dura se mais ao final de um mês.
Dura consoante a minha utilização.

Que digas que a utilização dele pode aumentar 2h , que a tua até possa durar mais 3h , aí sim aceito.

Por isso é que a maneira que é apresentada o aumento da bateria não faz sentido nenhum.
Era tipo as médias dos consumos dos carros
 
Não porque ?
Eu nunca percebi essa teoria, eu nunca tive um telemóvel que a bateria dura se mais ao final de um mês.
Dura consoante a minha utilização.

Que digas que a utilização dele pode aumentar 2h , que a tua até possa durar mais 3h , aí sim aceito.

Por isso é que a maneira que é apresentada o aumento da bateria não faz sentido nenhum.
Era tipo as médias dos consumos dos carros

Acredita que eu sinto melhorias significativas de bateria passado de uns dias, semanas... Penso não ser o único.
 
Acabei de ver o video da iJustine e fui só eu que fiquei com a sensação que a qualidade de imagem do iPhone é superior à que está a filmar? O verde com aquela layout de câmeras e com o logo puxado ao meio está lindo!

Vim aqui só ver as novidades sem sequer estar a pensar comprar um e a continuar assim ainda vou perder a cabeça está visto :facepalm:
 
Mais um vídeo sobre o night mode:

há resultados impressionantes. Embora as vezes as cores me pareçam um tanto ou quanto exageradas (tal como em todos os night modes). Na minha opinião as fotos à noite não deveriam parecer fotos de dia. Mas está impressionante, sem dúvida.
 
Mais um vídeo sobre o night mode:

há resultados impressionantes. Embora as vezes as cores me pareçam um tanto ou quanto exageradas (tal como em todos os night modes). Na minha opinião as fotos à noite não deveriam parecer fotos de dia. Mas está impressionante, sem dúvida.

Quanto mais vídeos sobre a câmara vejo dos 11 pro, com mais hype fico!
A Apple fez mesmo um grande trabalho no desenvolvimento quer do hardware das câmaras, quer do software e algoritmos de processamento!
A fasquia está mesmo muito elevada para o pixel 4 :)
 
O que ainda não percebi (não pesquisei para dizer a verdade :P) é se o night mode se baseia em longas exposições ou no pós processamento da imagem (ou numa combinação da ambas)? É que se for só a longa exposição então não será nada de mais...
 
Eu acho que o night mode está bom, mas ainda uns furos abaixo em relação ao pixel. Até porque a lente do pixel nem é das melhores.

Mas no conjunto a câmara do iPhone é melhor , porque tem mais variedade e o vídeo é superior
 
O que ainda não percebi (não pesquisei para dizer a verdade :P) é se o night mode se baseia em longas exposições ou no pós processamento da imagem (ou numa combinação da ambas)? É que se for só a longa exposição então não será nada de mais...

penso que seja baseada nas duas. Pelo que percebi o iPhone se detectar que estás a usar um tripé vai adoptar uma exposição mais longa do que se estiveres a usá-lo na mão. Se vires as demos vais ver que na maior parte dos casos o tempo de “exposição” é curto, mas vais ver também nas reviews que consegues fazer isso com até 30 segundos.

“exposição” poderá ser um termo exagerado visto que deve ser uma combinação de fotos e não a lente aberta.
 
Mais um vídeo sobre o night mode:

há resultados impressionantes. Embora as vezes as cores me pareçam um tanto ou quanto exageradas (tal como em todos os night modes). Na minha opinião as fotos à noite não deveriam parecer fotos de dia. Mas está impressionante, sem dúvida.


fantástico!!!
 
Este iPhone vai ser o melhor smartphone do ano e bater todas as câmeras. Não que me importe com outras marcas, nem sequer sigo o que andam a fazer, se já tinham night mode ou não, pois iria comprar sempre iPhone na mesma, mas pelas reviews a câmara do 11 e 11 Pro está brutal. Se fosse uma das pessoas que está indecisa entre comprar ou não, a câmara seria suficiente para me fazer perder a cabeça.
 
Infelizmente, ainda não tive oportunidade de testar outros modelos, como o P30 Pro, Note 10+ ou Pixel 3.

Sendo assim, depois de todas estas reviews e tendo por base o que já testei [o meu último X], as melhorias nas câmeras parecem-me ser muito significativas! Aliás, uma melhoria mesmo muito grande! Este modo noite promete, tendo em conta que só será usado para redes sociais, mais que isso acredito que não pois deve ter muito ruído, como é de esperar.

Ansioso que o menino chegue, pois quero ir testar a câmera e as suas novas funcionalidades.
 
Back
Topo