Bem, devo dizer que a minha experiência com iPhones não está a ser muito positiva... Depois de vários anos com Androids decidi trocar o meu S9+ por um iPhone 11 Pro. Como tenho um
iPad Pro e gosto do ecossistema, decidi experimentar.
Mandei vir da Amazon e chegou na Sexta-Feira da semana passada. Como ainda não tinha a capa e a película e como estive fora a semana passada, acabei por só abrir o telemóvel ontem. Abri o telemóvel e achei estranho ele não se ligar, tinha ideia que vinham sempre com alguma bateria, mas de qualquer das formas liguei-o à corrente para carregar um pouco.
Passado um bocado decidi ligá-lo para começar a configuração. Apareceu o ecrã com os vários Olás, como de costume e continuei a configuração. Configurei o Face ID, o PIN até que o telemóvel acaba por fazer reboot e voltar de novo ao ecrã do Olá. Voltei a fazer a configuração e aconteceu o mesmo, mas desta vez não entrou para o ecrã do Olá, ficou simplesmente num loop em que aparecia o símbolo da Apple, apareciam alguns artefactos no ecrã e o telemóvel desligava-se.
Ao fim de algum tempo acabou por aparecer o ecrã de restauro e, após pesquisar um pouco, decidi instalar o iTunes no meu PC para tentar recuperar o telemóvel. Corri o iTunes e mal liguei o telemóvel apareceu-me logo uma mensagem a dizer que o iTunes tinha detectado que o iPhone tinha um problema com o software e era preciso fazer o restauro. Assim o fiz, depois de sacar 4 gigas e tal da nova versão do iOS começou a fazer o restauro até que fez reboot ao telemóvel e quando apareceu o símbolo da apple apareceu também uma loading bar que acabava por desaparecer e o telemóvel fazia novo reboot, entrando no modo de restauro e dando erro no iTunes.
Tentei também o procedimento para simplesmente actualizar o software e o mesmo problema acabava inevitavelmente por acontecer.
Decidi contactar o Apoio Técnico da Apple que basicamente me disse para fazer o mesmo que já tinha feito mas noutro PC. O resultado foi o mesmo. O que me disseram foi que, como não comprei o iPhone directamente na Apple não podiam fazer a troca directa que fariam caso o tivesse feito, mas que deveria contactar a loja onde comprei para trocar o mesmo.
Contactei a Amazon e vou ter que enviar o iPhone para lá para que seja verificado antes de tomarem uma decisão.
Nunca tive problemas com o meu iPad, mas começo com o pé esquerdo nos iPhones...