iPhone iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

O p30 pro nunca experimentei.
Mas experimentei o mate 20 pro e prefiro de longe o meu 8 Plus! Por isso faço ideia o 11 pro!
Passo a explicar...
O mate 20 pro em hardware de câmara é muito bom! Quando o processamento acerta, e digo mesmo quando acerta, porque é uma lotaria, as fotos são soberbas!
A questão é que o meu 8 Plus, qualquer que seja a hora do dia, contra luz, a favor da luz, retrato, paisagens, pessoas... as foros são sempre muito boas!
E eu prefiro ter 10 fotos muito boas do que 2 soberbas e 8 medianas. Dai dizer que em fotografia pode haver melhor, mas em consistência, fiabilidade e resultados não.

Sinceramente tirando o modo noite e mais uma ou outra coisa o iPhone é superior a esse que referiste em qualquer ocasião. Vídeo o iPhone XS já era superior, por isso ainda mais fica. Dynamic range também. Globalmente, na minha opinião, só havia 2 smartphones com uma câmara melhor do que a do iPhone: Pixel (por causa do Machine Learning) e Galaxy S10 (porque era o único smartphone com 3 câmaras que não comprometia nas fotos do dia a dia). Claro que se trata de uma opinião pessoal mas os Huawei que genericamente são muito bons em fotografia para mim em termos de cores não eram nada de especial em termos de cores e exposição. O iPhone era muito mais neuro e realista e o dynamic range era muito melhor (antes que me atirem pedras, é o que quase todas as reviews também dizem).

De referir que o iPhone 11 Pro filma a 4K 60fps com HDR (na verdade penso que não é bem HDR mas sim o que eles chamam de extended dynamic range: filma a 120fps e combina num vídeo 60fps com extended dynamic range). Penso que mais nenhum smartphone faz isso.

Não vou distinguir um telefone em especial.

Mas tens vários telemóveis com :
Fast charge mais potente
3 câmeras de qualidade
Wireless charge , fast and reverse
Ecrã com a mesma qualidade
Usb C
Ip68
Baterias maiores

O único ponto , é que não usam IOS, e como eu disse lá trás , para quem usa IOS é um bom upgrade.
Para quem vem de outras marcas nem por isso.

A Apple deveria criar tendência,não ir atrás dela.
As ultimas tendências da Apple foram horríveis , notch e o fim do Jack.

Eu os updates vejo uma vantagem , mas quem gosta de telemóveis, normalmente não está tempo suficiente com o telemóvel para ver o fim dos updates.

O notch é uma tendência tecnológica. A tendência Face ID é uma boa tendência. Era preferível não ter notch mas não me queixo. No dia a dia não incomoda a ninguém.

Não deixa de ser curioso isto do notch: no início toda a gente se queixava, fizeram-se vídeos sobre o assunto. Passado algum tempo nunca ninguém mais quis saber pois, na verdade, não incomoda no dia a dia. Quase nunca o notas a não ser quando estás a ver um vídeo num aspect ratio de mais de 18:9. Nas últimas semanas voltou a ser tema de conversa. Acho que estamos a exagerar. Sinceramente. O notch é um non issue, e penso que ainda vai demorar alguns anos até a apple o conseguir eliminar. Nem a Apple nem nenhuma empresa com 3D facial recognition conseguiu fazê-lo. Já para não falar na câmara, que também ainda não foi possível esconder atrás do ecrã.
 
Última edição:
O XS é completamente irrealista nas cores das fotos, ao ponto de eu só usar a stock câmara para vídeos ou lembretes. De resto, sou “obrigado” a usar a app Lightroom sempre que quero tirar uma fotografia. A stock app exagera na saturação das cores e no tom quente. Duvido que tenha havido melhorias no 11.
 
Sinceramente tirando o modo noite e mais uma ou outra coisa o iPhone é superior a esse que referiste em qualquer ocasião. Vídeo o iPhone XS já era superior, por isso ainda mais fica. Dynamic range também. Globalmente, na minha opinião, só havia 2 smartphones com uma câmara melhor do que a do iPhone: Pixel (por causa do Machine Learning) e Galaxy S10 (porque era o único smartphone com 3 câmaras que não comprometia nas fotos do dia a dia). Claro que se trata de uma opinião pessoal mas os Huawei que genericamente são muito bons em fotografia para mim em termos de cores não eram nada de especial em termos de cores e exposição. O iPhone era muito mais neuro e realista e o dynamic range era muito melhor (antes que me atirem pedras, é o que quase todas as reviews também dizem).

De referir que o iPhone 11 Pro filma a 4K 60fps com HDR (na verdade penso que não é bem HDR mas sim o que eles chamam de extended dynamic range: filma a 120fps e combina num vídeo 60fps com extended dynamic range). Penso que mais nenhum smartphone faz isso.



O notch é uma tendência tecnológica. A tendência Face ID é uma boa tendência. Era preferível não ter notch mas não me queixo. No dia a dia não incomoda a ninguém.

Não deixa de ser curioso isto do notch: no início toda a gente se queixava, fizeram-se vídeos sobre o assunto. Passado algum tempo nunca ninguém mais quis saber pois, na verdade, não incomoda no dia a dia. Quase nunca o notas a não ser quando estás a ver um vídeo num aspect ratio de mais de 18:9. Nas últimas semanas voltou a ser tema de conversa. Acho que estamos a exagerar. Sinceramente. O notch é um non issue, e penso que ainda vai demorar alguns anos até a apple o conseguir eliminar. Nem a Apple nem nenhuma empresa com 3D facial recognition conseguiu fazê-lo. Já para não falar na câmara, que também ainda não foi possível esconder atrás do ecrã.
Há muitas soluções .

Já há fingerprint por baixo do ecrã , e que funcionam perfeitamente.
A câmara de selfie também já há solução, nem que seja mecânica .
A Apple simplesmente não quis desistir do face id.

Mas todos os pontos que tocaste, penso que seriam coisas que se poderiam esperar da Apple, esse tipo de inovação de tecnologia,tem mais que poder para isso.

Para quem tem ecrã sem notch acredita que faz toda a diferença
 
Eu a uso a Halide (é certo) com o meu XS Max e não considero de todo as cores saturadas. De qualquer modo o iPhone até é conhecido por haver um menor processamento a esse nível justamente para dar amplitude de edição ao utilizador.
 
Aprende a interpretar as coisas antes de escreveres da próxima vez algo semelhante ao que respondeste agora. Em lugar algum eu disse que existia um smartphone que englobasse todas essas características, mas sim um conjunto de marcas que já estavam a apostar nas mesmas nos seus smartphones.

E espera pelo Mi Mix 4 que já não falta muito.

Eu não tenho muita fé no mi mix 4...
No início deste ano comprei um Mi8.
A pensar ah e tal, este telefone a nível de hardware é muito parecido com o iPhone X ou mesmo o XS.
MAs custa 300 euros na versão 128gb. Deve ser o deal do ano!
Não podia estar mais enganado...
Ao ponto que nem 1 mês tive o telefone e voltei para um iPhone 7. Teoricamente inferior em hardware e features. Mas tão melhor de usar!
 
Há muitas soluções .

Já há fingerprint por baixo do ecrã , e que funcionam perfeitamente.
A câmara de selfie também já há solução, nem que seja mecânica .
A Apple simplesmente não quis desistir do face id.

Mas todos os pontos que tocaste, penso que seriam coisas que se poderiam esperar da Apple, esse tipo de inovação de tecnologia,tem mais que poder para isso.

Para quem tem ecrã sem notch acredita que faz toda a diferença

O fingerprint debaixo do ecrã é uma solução inferior (na minha opinião) ao Face ID. Duvido seriamente que a Apple alguma vez vá remover o Face ID para ter Touch ID mas esperemos para ver. O Face ID no iPhone é uma questão de experiência de utilização (por exemplo com as notificações)

camara pop up mecânica tem vários contras que duvido que alguma marca high end a implemente nos modelos flagship
 
Falando de desbloqueamento,a minha esposa tem um XS e eu tenho um S10+. Acho que nenhuma das soluções de desbloquear é ideal. Ela está sempre a queixar-se que o Face ID não funciona adequadamente (e realmente falha imenso), e o fingerprint do S10 também falha bastante.
Acho que preferia uma solução como o S10e com leitor de impressão no botão de desligar. O meu anterior OP6 era estupidaemnte rapido a desbloquear, só não gostava da localização do leitor.

Falando de preferencias, como nenhum de nós tem ligação ao ecossistema Apple, prefiro Android pela liberdade que dá a nível de aplicações "fora da box", estilo programas para ver anime ou coisas assim. A Apple é demasiado restritiva. Em tudo o resto acho os telemóveis bastante equivalentes honestamente. Na pratica não noto grande diferença entre eles. Não sou grande fã do sistema iOS, mas talvez seja por falta de habito. Prefiro os widgets e as soluções de navegação em Android. Ao dia de hoje continua a fazer-me confusão em iOS o "andar para trás" no browser ser no canto superior esquerdo.

Mas de forma geral este novo 11 Pro deve ser o melhor smartphone do mercado, para quem se dá com iOS.
 
F Ao dia de hoje continua a fazer-me confusão em iOS o "andar para trás" no browser ser no canto superior esquerdo.

Boas. Não é por mal mas esse é um não problema pois se no ecrã fizeres swipe da esquerda para a direita ele anda para trás, se fizeres ao contrário avança, não só no browser em navegação como em várias aplicações.
Atenção que só estou a referir isto para informação e não por "fundamentalismo" de uma marca pois acho que cada um usa o que mais gosta e mais jeito lhe dá.

Cumpts.
 
Boas. Não é por mal mas esse é um não problema pois se no ecrã fizeres swipe da esquerda para a direita ele anda para trás, se fizeres ao contrário avança, não só no browser em navegação como em várias aplicações.
Atenção que só estou a referir isto para informação e não por "fundamentalismo" de uma marca pois acho que cada um usa o que mais gosta e mais jeito lhe dá.

Cumpts.

Sempre a aprender! :001::001:
É por falta de habito a usar iOS. Em android o botão ou gesto "andar para trás" sempre foi normal no funcionamento do aparelho. Pelo menos foi como me habituei a usar, dai sentir a falta quando uso o Iphone.
Mas novamente, na prática não noto mesmo diferença entre eles (Xs e S10+), seja em velocidade, seja em ecrã, seja em funcionalidades ou fotografias. As diferenças que vejo em reviews são "milimetricas" para o que sinto ao usar os aparelhos.
 
Alguém sabe quando vão estar disponíveis no clube viva da Vodafone?
Pra ver o que compensa mais.
Para já a única loja que os tem em pre-venda das que costumo usar para compras empresárias tem o 11 Pro Max de 64gb a 1050 euros.
Talvez no clube viva com a batulada de pontos que tenho consiga um valor melhor.
 
Sempre a aprender! :001::001:
É por falta de habito a usar iOS. Em android o botão ou gesto "andar para trás" sempre foi normal no funcionamento do aparelho. Pelo menos foi como me habituei a usar, dai sentir a falta quando uso o Iphone.
Mas novamente, na prática não noto mesmo diferença entre eles (Xs e S10+), seja em velocidade, seja em ecrã, seja em funcionalidades ou fotografias. As diferenças que vejo em reviews são "milimetricas" para o que sinto ao usar os aparelhos.

Embora tenha um iPhone X acho que as diferenças entre equipamentos de topo hoje em dia são pequenas, não existem muitos segredos e muito por inventar. Acho que o que vale ainda muito à Apple é realmente a simbiose entre equipamentos com o seu iOS que é muito otimizado, é uma versão unica e o suporte que dá a nível de atualizações. Más lá está, uns valorizam/gostam de umas coisas outros de outras e será sempre assim. Interessa é que todos se respeitem e se discutam as coisas (sim, discutir é importante) sempre de forma saudável e educada pois de certeza que temos sempre algo a aprender uns com os outros.
 
O telemóvel é bem mais feio que o X/XS com ou sem capas. A meu ver.
Lá vou eu aguentar o meu X pelo menos mais um ano. O que sei é que o Steve Jobs nunca permitiria lançarem assim um iPhone tão assimétrico (e feio, a meu ver).

Eu tenho uma visão diferente, olhando para as imagens e os videos "hands on", parece-me um telemóvel com melhores acabamentos e acima de tudo (gosto pessoal) tem o aspecto mate (voltando aos looks do iphone 7/8 etc). Tenho esta opinião que pelo que tenho visto é partilhada por muitos que fizeram os respetivos videos no campus da apple e compararam com o antecessor...mas gostos são gostos. Acredito que o verde seja um sucesso...

Agora com capas sim existe algumas incompatibilidades estéticas em termos de cores.
 
Não gosto mesmo da forma como estão postas as câmaras e do logo mais ao centro mas lá está, são gostos/opiniões. Mas também não me custa afirmar que embora não gostando desse design se tivesse € à vontade fazia o upgrade do X. Quanto às incompatibilidades estéticas das capas, uma transparente (para quem gosta claro) resolve o problema. Estou curioso para ver aquele iPhone verde ao vivo, parece ficar bem giro e até nem aprecio verde.
 
Pois. No meu caso, que tenho um X, acho o tamanho perfeito. Os max são muito grandes. Quanto à capacidade, tenho 64 gb e tem-me chegado, mas gostava de estar mais à vontade em termos de espaço. Se fazia o "upgrade" para o 11 só por causa da capacidade? Talvez não.
 
A câmara é melhor, a bateria também. Tem fast charging. Mais cores.

Só pela perda de qualidade do ecrã não me meteria nisso. Além disso se desejas melhor camera o 11 Pro parece-me o upgrade lógico.

Eu provavelmente irei fazer o upgrade do XS Max para um 11 Pro justamente porque pretende desfazer-me da minha máquina fotográfica (não tenho tempo para ela e não faz sentido ter ali um equipamento parado) e quero justamente ganhar o melhor possivel em qualidade em algo que esteja sempre disponível comigo. E consigo racionalizar melhor essa troca tendo a versatilidade das 3 distancias focais do que teria apenas no 11.

O fast charge já tens no XS Max, só tens de comprar um carregador (não me parece que seja por aí).
 
Só pela perda de qualidade do ecrã não me meteria nisso. Além disso se desejas melhor camera o 11 Pro parece-me o upgrade lógico.

Eu provavelmente irei fazer o upgrade do XS Max para um 11 Pro justamente porque pretende desfazer-me da minha máquina fotográfica (não tenho tempo para ela e não faz sentido ter ali um equipamento parado) e quero justamente ganhar o melhor possivel em qualidade em algo que esteja sempre disponível comigo. E consigo racionalizar melhor essa troca tendo a versatilidade das 3 distancias focais do que teria apenas no 11.

O fast charge já tens no XS Max, só tens de comprar um carregador (não me parece que seja por aí).

O que mais me interessa é a lente wide... ainda assim a diferença de preços é muito grande.

O 11 de 128gb é 879€
O 11 Pro Max de 64Gb é 1279€ (pago mais 400€)
O 11 Pro Max de 256Gb é 1449€ (pago mais 579€)

O tamanho é mais interessante é as câmaras do 11 parecem me melhores que a do xs max não ?
 
Back
Topo