iPhone 11 vs iPhone 12 Mini vs iPhone 12

Ruben690

Power Member
Boa tarde a todos!

Vou tentar resumir aqui o meu "dilema".
Tenho atualmente um iPhone 7 128GB ao qual estou mesmo satisfeito. No entanto vou receber um vale para adquirir um equipamento (pela empresa) e estou a tentar decidir.

Como diz o título, a luta será entre iPhone 11 vs iPhone 12 Mini vs iPhone 12.
Sinceramente não me apetece gastar +1000€ num telemóvel.

iPhone 11 - 749€
iPhone 12 Mini - 809€
iPhone 12 - 969€

Entre o 11 e o 12 Mini estou mais inclinado para o Mini pela pouca diferença de preço e fico com um equipamento mais recente. A minha maior dúvida é se o 12 justifica os 160€ sobre o Mini e os 220€ sobre o 11.

Alguma dica? Já me fartei de ver vídeos no youtube...
 
iPhone 12 Mini
Parece-me o melhor compromisso. É do tamanho do teu 7, mas com um display muito maior e um form factor completamente diferente. Uma lufada de ar fresco.
 
iPhone 12 Mini
Parece-me o melhor compromisso. É do tamanho do teu 7, mas com um display muito maior e um form factor completamente diferente. Uma lufada de ar fresco.

Do pouco que vi, também fiquei com essa sensação.
Eu fiquei logo muito reticente pois em todos os vídeos o primeiro ponto que apontavam era logo a bateria.
O meu iPhone 7 tem atualmente 77% e aguenta +/- 3/4/5h de ecrã ligado se não estou em erro.
BT, GPS, dados móveis só ligo quando necessito para obter mais bateria.

EDIT: De frisar que apenas recebo um vale da empresa, se quiser comprar superior ao valor do vale, é desembolsado da minha parte. Daí ter referido que não queria gastar 1000€ num telemóvel. :205:
 
Última edição:
Um outro ponto que tenho dúvidas é o seguinte:
Se tiver que usar o cartão de empresa e pessoal, alguém usou eSIM? Drena mais bateria? Um rapaz da empresa disse que também poderia tornar o meu pessoal no da empresa (custos mensais suportados pela empresa)...
 
@Ruben690 se o vale te cobre esses 3 iria para o 12.. é o melhor!
Só te for a questão de quereres um iphone mais compacto ao estilo do teu 7.

Perdão se me fiz entender mal. O vale é de quase 300€, o extra é dado por mim se quiser algo mais caro/melhor.
Por isso é que não queria dar 1000€ por um telemóvel, mesmo tendo o vale. Ou seja, o iPhone 12 Mini ficaria sensivelmente por 540€.
 
Alguém sabe de algum sitio em que o iPhone 11 6gb esteja à volta de 600€? Eles na Black Friday estavam a esse preço e não queria comprar agora 700€.

É para a mulher, por isso, a cor seria o purple.
 
Estive com o mesmo dilema e por acaso fui inicialmente para o 12mini para mim era o ideal, mas acabei por trocar pelo 11.

Motivos a bateria infelizmente para o meu uso não deu mesmo, não sou um Hardcore user, mas dou muita utilidade à camera fotos à pequena a bateria sumia literalmente, sumia mesmo. Não jogo no telemóvel aliais nem tenho nenhum jogo instalado, não dou grande uso 2h de tela ligada, estou a tentar não depender tanto do telemóvel!

Mas gosto de tirar fotos à pequenina e ai já fiquei bastante desiludido! Além do telemóvel começar a aquecer e muito na minha opinião.

Troquei pelo 11 e ainda recebi 100€ não foi a melhor opção, mas estou mais satisfeito.
Adoro o tamanho do 12 mini perfeito mesmo para mim mas a bateria chegava a chatear mesmo!

São compromissos este é maior no inicio parecia uma raquete mas nunca fiquei sem bateria ao longo do dia e as fotos sinceramente não noto diferenças acredito que existam mas não noto.
 
@82mario era mesmo assim tão má a bateria do Mini? é que boa parte da utilização do iPhone será para foto e video e queria ver se conseguia um compromisso entre tamanho e bateria e uso. mas já estou ver que não vou conseguir. tenho o 11 e tenho noção que tem efetivamente bastante autonomia.
 
lagartoriscado posso te dizer que se der uma utilização "normal" quando estava no trabalho tinha bateria para 1 dia na boa. Não utilizo muito.

Quando vou passear com a pequena e utilizo mais a camera ai "voa" literalmente, dou o ex, no ultimo domingo que tive o 12mini sai de casa com 60% isto às 15h, lá comecei a registar os momentos :), quando regressamos isto as 17.30 tinha menos de 20% tirei umas 40 fotografias no limite e fiz 2,3 vídeos curtos +- 2min
 
Back
Topo