iPhone iPhone 11

Sim, é assim mesmo.
Tenho o meu há uns bons meses e foi assim que fiz (na NOS do Vasco da Gama).
Estás a dizer que eles ficaram sem QR codes?
Nas lojas que fui, sim!
Mas durante a semana (4ª feira em diante) vou passando e vendo se já tenho. A ver se começo a usar a máquina, porque não quero andar com 2
 
Lá se foi a minha esperança de um bom negócio com o iPhone 11 na Black Friday. MM colocou XS ao preço do 11 e nos novos nem tocou.

Compensa comprar o XS face ao 11 estando ao mesmo preço?
 
Não. Câmara, bateria e CPU inferiores. A não ser que queiras mesmo um ecrã OLED, não faz qualquer sentido comprar um produto de geração anterior ao mesmo preço de um atual.
 
Lá se foi a minha esperança de um bom negócio com o iPhone 11 na Black Friday. MM colocou XS ao preço do 11 e nos novos nem tocou.

Compensa comprar o XS face ao 11 estando ao mesmo preço?

Seria a primeira vez que isso iria acontecer, nunca se fazem promoções em produtos apple novos.
Só passado um ano é que aparecem e depois mantêm-se com o mesmo nível de percentagem durante quase 2 anos, e agora com as descontinuações periódicas, o plato de preço é enorme.
Estava com essa dúvida, mas vou avançar para o 11 128. Apesar de ainda ter receio do tamanho, mas isso seria com todos os novos, visto que venho de um clássico, 5s. O Oled é forte demais para os meus olhos.
 
Seria a primeira vez que isso iria acontecer, nunca se fazem promoções em produtos apple novos.
Só passado um ano é que aparecem e depois mantêm-se com o mesmo nível de percentagem durante quase 2 anos, e agora com as descontinuações periódicas, o plato de preço é enorme.
Estava com essa dúvida, mas vou avançar para o 11 128. Apesar de ainda ter receio do tamanho, mas isso seria com todos os novos, visto que venho de um clássico, 5s. O Oled é forte demais para os meus olhos.

Comprei o meu 8 por 700 e pouco há 2 anos na Black Friday deles. Tinha uma esperançazinha que fizessem outra vez a brincadeira.

@joaoc02 thanks, também achava que era preferivel o 11 em termos de future proof.
 
Não tem DC dimming?
pelo que sei não, tens aqui uma review onde medem o pwm dos pro
https://www.notebookcheck.net/Apple...than-you-could-shake-a-stick-at.435092.0.html

Já nos 11 não existe pwm.
https://www.notebookcheck.net/Apple...-an-affordable-Apple-smartphone.435087.0.html

Isto para quem tem sensibilidade como eu é um alívio à noite principalmente, devido ao brilho reduzido, quanto menos brilho maior o pwm, mais stressa a vista.
Descobri isto num asus que tinha, simplesmente não conseguia estar mais de 20min em frente ao ecra em ambientes mais escuros (que obrigavam a redução do brilho), a minha vista secava, e começava me a doer a cabeça, até que descobri que era disto o problema.

De notar que mesmo nas pessoas que não são tão sensiveis com isto, a vista stressa na mesma, e pode levar a fadiga e outros problemas mais sérios, dependendo da exposição intensiva ou não.
Mais info aqui:
https://www.notebookcheck.net/Why-Pulse-Width-Modulation-PWM-is-such-a-headache.270240.0.html

Acerca do metodo DC diming para atenuar o flickering dos oled, não é 100% eficaz e traz desvantagens, daí algumas marcas não optarem por isso:
DC dimming might really represent the solution for those suffering from PWM that we have hoped for. However, the new/old technology comes with some minor problems. First, depending on the device and brightness level, the flickering does not completely vanish, but just changes and becomes more even, which can already be a relief for the eyes.

Second, the color reproduction on the AMOLED display of the OnePlus 7 Pro does really vary. However, this is hardly noticeable with your bare eyes, and due to the good initial values, the actual changes are acceptable - particularly if you get a relief from headaches and eye strain.

Yet, we still advise you to first try out a smartphone in DC dimming mode as well as with PWM, before you buy it. A longer test at low display brightness is best. If you get a headache or eye strain, you might want to think about choosing another smartphone.

Alternatively, if you are annoyed by PWM and immediately want a device that does not use PWM, you can also check our list of test units with and without PWM.
-mais info https://www.notebookcheck.net/Analy...displays-without-the-flickering.423121.0.html
 
Última edição:
Deves sofrer do mesmo mal que eu, sensibilidade ao pwm, cheguei a despachar um portatil por causa disso.
nesse caso tas tranquilo com o 11 e o lcd, um alivio para os olhos a qualquer nivel de brilho, mais o true tone, maravilha :)

Exatamente. Eu tive o X e o XS e nunca os conseguia usar por mais de 5 minutos seguidos. Houve um dia que arrumei o telefone, fui ao shopping almoçar e fiquei cheio de náuseas com as luzes interiores, e cheio de dores nos olhos. Depois passei para um Mi 9T Pro com DC Dimming e tive zero problemas. Espero mesmo que a Apple não deixe de fazer alternativas LCD, porque OLED para mim com PWM é impossível.
 
Alternativamente ao que a Apple vende, que carregador fast charger recomendam? E que wireless charger recomendam? Supostamente este é muito bem, mas não traz o carregador...

Há para todos os gostos e preços, mas Belkin, Ravpower, Anker, Mophie são as marcas de referência que mais vejo. Eu tenho um Belkin Boost Up de 10W comprado a metade do preço na Amazon e estou super satisfeito.
 
Não sei se eventualmente este tema já foi discutido mas aqui vai...é impressão minha ou o ecrã deste iPhone 11 risca-se com imensa facilidade?

Nota: o meu último iPhone foi um 5, desde então só Samsung.
 
Back
Topo