iPhone iPhone 11

Não concordo com algumas das coisas que afirmas. Não acho que o XR seja um “tijolo” acho que até é um equipamento muito bem conseguido, se as críticas é pelo peso dá para contrapor com a fantástica bateria que tem, se é pelo ecrã, até pode não ser um OLED mas tem uma qualidade muito boa, elogiado pela crítica e em que a maioria das pessoas não nota a diferença para outros de outras marcas e que são OLED.
Também não concordo com a afirmação da “ parte da frente super inovadora igual a sempre”, relembro que esta parte da frente só chegou com o X que nem 2 anos tem e que foi seguida por muitas marcas e ainda hoje está presente em muitos equipamentos, é também esta frente que permite ter um faceid como nenhuma outra marca tem. Acho é que qualquer dos equipamentos está muito overpriced mas isso não é da Apple, é do mercado atual, veja se a Samsung e a Huawei, pode ser que com o Pixel lançado a +- 400$ a coisa comece a mudar embora não acredito. Quanto aos supostos novos, totalmente de acordo são mesmo muito feios mas quase sempre se disse isso de renders e depois o equipamento vem bonito, se calhar há de vir o dia em que não.
Atenção que é a minha opinião, tenho um X mas não sou fanboy e consigo reconhecer a boa tecnologia e beleza de equipamentos de outras marcas como Samsung, Huawei, OnePlus e claro Google Pixel.

Vamos por partes.
Para mim, XR é um “tijolo” porque é demasiado grosso (espessura) para os tempos que correm. É ligeiramente mais pesado. Tem um ecrã manhoso e isso é um facto independentemente das pessoas que usam dizerem que não se apercebem (iriam reconhecer? “ah eu tenho um equipamento “low cost” e o ecrã é muito mais fraco”?)

Segundo ponto:
O Steve tentava variar alguma coisa estética de modelo para modelo. Desde que morreu, um modelo “novo” dura 2/3 anos sem nada ser alterado. Hoje em dia a olho nu teres um x ou um xs na mão vai dar ao mesmo (evidente que para quem o tem não, mas sim para quem o vê). Depois “a frente é como a de muitas outras marcas” - precisamente onde eu queria chegar. Eu não compro Apple para “ser como as outras marcas”, eu compro para me diferenciar dos demais.

De forma geral acho que está justificado. Abraço
 
Vamos por partes.
Para mim, XR é um “tijolo” porque é demasiado grosso (espessura) para os tempos que correm. É ligeiramente mais pesado. Tem um ecrã manhoso e isso é um facto independentemente das pessoas que usam dizerem que não se apercebem (iriam reconhecer? “ah eu tenho um equipamento “low cost” e o ecrã é muito mais fraco”?)

Segundo ponto:
O Steve tentava variar alguma coisa estética de modelo para modelo. Desde que morreu, um modelo “novo” dura 2/3 anos sem nada ser alterado. Hoje em dia a olho nu teres um x ou um xs na mão vai dar ao mesmo (evidente que para quem o tem não, mas sim para quem o vê). Depois “a frente é como a de muitas outras marcas” - precisamente onde eu queria chegar. Eu não compro Apple para “ser como as outras marcas”, eu compro para me diferenciar dos demais.

De forma geral acho que está justificado. Abraço

So para dar o meu bitaite... desde "sempre" que a versão "s" é praticamente igualzinha a versão anterior mas com melhor "interior". 4 vs 4s, 5 vs 5s, 6 vs 6s, 7 vs 8 (nesse ano não houve versão s) e agora X vs Xs.
 
O ecrã à frente tem uma bezel uniforme a toda a volta (o que contribui e muito para a sensação de equilibrio estético), menor do que as restantes marcas que aliás só agora se começam a aproximar, justamente porque inovou e criou a solução de dobrar o ecrã em si mesmo, o que custa desenvolver conhecimento técnico e em rigor mais ninguém utiliza... O que é isto se não demarcar-se das outras?

Acredito sinceramente que a marca deveria começar a fazer muito mais marketing dos aspectos técnicos do que faz! Fica sempre com esta fama (errada) de que não inova mas na realidade, por exemplo, la foi o rebanho de marcas atrás a meter notch, ironicamente sem nunca terem desenvolvido uma solução que tivesse o mesmo nível de complexidade do face id.

O iphone continua a valer e muito pela experiência polida que proporciona no seu conjunto físico e de software. Já tive todo o tipo de telemóveis flagship android mas nada se aproxima na minha opinião do pegar num iphone e isso vale por uma experiência que vai desde desde o design com a sua construção em aço até ao ecrã perfeitamente calibrado e software ultra fluido.
 
O iPhone vale pelo ecosistema/ios, pois em termos de design temos concorrência a fazer melhor.
Por muito que digam bem do face id, preferia o touch id que é bem mais rápido/fiável.
 
Não é estranho, é mesmo da maneira como as coisas funcionam.
No meu caso, quando tirava o 7 do bolso com o dedo no touch id assim que olhava para ele já estava desbloqueado.
No Xs a coisa demora mais, pois tenho que olhar para ele primeiro.:Winkani:
O ideal seria ter as duas coisas.
 
Sinceramente acho o FaceID muito mais fiável do que qualquer sensor de impressão digital que já usei em qualquer smartphone. É muito mais natural porque na maior parte dos casos não há o acto de desbloquear o telemóvel. Quando quero usar, uso. Ao olhar para ele ele desbloqueia. É natural.

Percebo que não agrade a toda a gente mas para mim a magia é mesmo essa. Sinto que não tenho de desbloquear o telemóvel como fazia com o touchID. Idem para pagamentos, autenticação em apps, etc. Basta olhar, que é o “normal” quando quero usar o telemóvel.
 
A Apple sempre deu e sempre dará muita importância ao design.

Mais tarde ou mais cedo, a monocelha do reconhecimento facial 3D tem de desaparecer.

Será que este é o 3º ano consecutivo com monocelha?

Além dos iPhone 2019, estou curioso para saber se o futuro Mate 30 Pro vai abandonar o reconhecimento facial 3D ou se vai mantê-lo mas arranjar forma de não ter a monocelha.
 
Não me importo que haja um notch se houver uma justificação para tal. No caso do iPhone, ao contrário da maioria dos smartphones, existe essa justificação. Creio que só vai desaparecer quando a Apple conseguir incorporar isso debaixo do display ou encontrar outra alternativa melhor que o FaceID.

Além disso é preciso arranjar maneira de esconder a front facing camera e todos os sensores que lá estão. Até agora nenhuma marca conseguiu resolver esse problema de forma minimamente aceitável, imo.
 
The next iPhones could support streaming audio to two Bluetooth accessories at the same time

A new rumor today claims Apple is going to introduce yet another new feature when it launches this year's iPhones in the fall, and it's one that Samsung flagships have had since the Galaxy S8.

Samsung calls it Dual Audio and what it does is easy: allow you to stream audio to two Bluetooth accessories at the same time. A lot of smartphones can connect to two accessories at the same time, but those accessories have to be using different Bluetooth profiles. So you can have two headphones connected, for example, but use one only for calls and one only for media.

gsmarena_001.jpg


Apple is reportedly looking to offer something just like Samsung's Dual Audio on the 2019 iPhones. Since Samsung's implementation is based on Bluetooth 5.0, it stands to reason that Apple's might be too. In that case Apple could, if it wanted to, backport the new feature to the iPhone 8, 8 Plus, X, XS, XS Max, and XR, all of which have Bluetooth 5.0 on board.

It remains to be seen whether this will pan out, since for now it's just one unconfirmed rumor. But if you've always wanted to share the music you're listening to with a friend (without loaning him or her one of your AirPods), it looks like a solution might be on the way.
 
Se for verdade que o Touch ID vai voltar, para mim é um passo atrás da Apple, mais um tiro no pé. Tinham aqui uma oportunidade de mostar que ainda conseguem reinventar algo novo para o face id. Na minha opinião o face id é o futuro.
 
@Northpark o touch ID é importante para serviços como o Apple pay. é muito mais simples encostar o iphone a um terminal de pagamento e validar com o touch ID. são sistemas que se complementam.
 
@Northpark o touch ID é importante para serviços como o Apple pay. é muito mais simples encostar o iphone a um terminal de pagamento e validar com o touch ID. são sistemas que se complementam.
Não digo que não, mas se abandona o touch id, pensei que fosse apostar forte no face id, podiam fazer aqui a diferença em relação à concorrência, uma ideia (trabalham lá milhares e são pagos para isso) que marcasse pela diferença. A revolução passa pela notch, a concorrência já apresentou várias ideias, eles simplesmente tinham que fazer melhor, é a Apple que se trata, que reinventou muita coisa no passado e agora nada.
 
Se a Apple implementar novamente o Touch ID Como indicam os rumores ser em qualquer parte do ecrã acho uma mais valia. Falo por mim e provavelmente para muita gente que acha este método mais pratico em certas ocasiões. E nunca é demais ter as duas tecnologias no mesmo equipamento.. desta forma satisfaz a maior parte dos utilizadores utilizando a que preferirem... E não acho que seja um retrocesso como muita gente por aqui diz.
 
O grande argumento para a mudanca de TouchID para FaceID foi que era n sei qts vezes mais seguro, voltar ao TouchID so' serve para descredibilizar a Apple (se abandonarem o FaceID) por so' usarem marketing quando n havia solucao para o problema na altura.
 
Mas eu não acredito que eles removam o Face ID.

Acredito sim que eles implementem as duas tecnologias e depois o consumidor irá escolher qual usar nas definições... assim agrada a todos. Porque no que toca a esta tecnologia ainda divide muito o público....
 
Se a Apple implementar novamente o Touch ID Como indicam os rumores ser em qualquer parte do ecrã acho uma mais valia. Falo por mim e provavelmente para muita gente que acha este método mais pratico em certas ocasiões. E nunca é demais ter as duas tecnologias no mesmo equipamento.. desta forma satisfaz a maior parte dos utilizadores utilizando a que preferirem... E não acho que seja um retrocesso como muita gente por aqui diz.

Esses rumores são relativos a 2020.

Para 2019 não deverão existir mudanças a nível visual, a não ser a implementação das triple lens com aspecto aracnídeo e a roçar o horribilis.

A confirmar-se aquele design traseiro, o Steve deveria ressuscitar apenas para dar 7 pauladas na cabeça do Tim.
 
Esses rumores são relativos a 2020.

Para 2019 não deverão existir mudanças a nível visual, a não ser a implementação das triple lens com aspecto aracnídeo e a roçar o horribilis.

A confirmar-se aquele design traseiro, o Steve deveria ressuscitar apenas para dar 7 pauladas na cabeça do Tim.

Concordo na íntegra.
 
Back
Topo