iPhone iPhone 11

O Apple Pencil não é um stylus. O conceito de stylus em 2007 era bem diferente do que o Note e o iPad têm hoje em dia. Principalmente o iPad.
 
O Apple Pencil não é um stylus. O conceito de stylus em 2007 era bem diferente do que o Note e o iPad têm hoje em dia. Principalmente o iPad.

Não deixa de ser um acessório desnecessário (para mim) num smartphone. Podem-me tentar vender isso todos os dias, que não entra. Quem precisa a sério de usar tal acessório, usa um iPad, não usa um iPhone. Mas cada um com a sua.
 
O Note também é de nicho, há sempre uma percentagem de mercado para tal se não já não existia os Notes. Certamente a Apple quer ir por essa via, para mim quanta mais concorrencia melhor sempre tive Notes e incluo-me nesse nicho, mas não tenho palas a uma só marca. Se eventualmente a Apple apostar nesta vertente e claro tudo o que vier for de encontro ao que desejo tem a minha atenção.
 
um mês para apresentação e isto tão calmo. já não é o que era :headsh: depois das recentes noticas que a Apple perdeu a 3 posição no mercado de smartphones espero que ganhem a humildade e revejam estratégias. já ando à 1 ano a adiar a troca de equipamento e se a parvoíce continuar lá terei que ir para o android.
 
um mês para apresentação e isto tão calmo. já não é o que era :headsh: depois das recentes noticas que a Apple perdeu a 3 posição no mercado de smartphones espero que ganhem a humildade e revejam estratégias. já ando à 1 ano a adiar a troca de equipamento e se a parvoíce continuar lá terei que ir para o android.

Verdade, há uns anos isto já andava ao rubro, mas mais próximo da data a malta reúne-se toda aqui outra vez.

O único problema é que cada vez menos tenho vontade de gastar 1500E num equipamento que muito pouco de novo trás em relação ao anterior, isto claro, num cenário de especulação...

Vamos aguardar e ver :)

Cumps.
 
Verdade, há uns anos isto já andava ao rubro, mas mais próximo da data a malta reúne-se toda aqui outra vez.

O único problema é que cada vez menos tenho vontade de gastar 1500E num equipamento que muito pouco de novo trás em relação ao anterior, isto claro, num cenário de especulação...

Vamos aguardar e ver :)

Cumps.

Pelo que tenho lido as mudanças exteriores não vão ser muitas além da tripla câmara traseira. Ao invés no interior ai sim as mudanças podem ser bem maiores, com uma motherboard mais condensada, um bateria quadrada e de maior capacidade entre outras arrumações. Em termos de ecrã todos os anos a apple supostamente faz umas ligeiras melhorias, sendo dito na apresentação.

Eu, em principio vou mudar uma vez que este meu actual está comprometido para um amigo, mesmo que não tivesse acho que mudava na mesma, mesmo sabendo que talvez mude mais os aspectos exteriores só no ano 2020. Mas isto o que é rumor hoje daqui a umas semanas já pode ser diferente e não ser tão drástica essa mudança.

Tb para mudar numa máquina destas não se pode pedir muito...talvez a redução do notch, mas uma pessoa acostuma-se a tal que deixa por completo de dar por ele.
 
Vamos lá ver o que este novo iPhone trás... Só pondero a troca se a câmera for mesmo muito melhor que a do meu X e conseguir utilizar o Apple Pencil, visto que me daria jeito no meu dia a dia para tirar notas. Muito mais fácil escrever com o Pencil do que com o teclado para coisas rápidas e simples.

Um ecrã de 90Hz/120Hz OLED também me faria mudar! De resto, estou contente com o iPhone e iOS. Para as minhas necessidades, serve perfeitamente :)
 
Verdade, há uns anos isto já andava ao rubro, mas mais próximo da data a malta reúne-se toda aqui outra vez.

O único problema é que cada vez menos tenho vontade de gastar 1500E num equipamento que muito pouco de novo trás em relação ao anterior, isto claro, num cenário de especulação...

Vamos aguardar e ver :)

Cumps.

O preço, as actualizações do software que levam os equipamentos a durar mais, as mudanças apenas incrementais e a falta de inovação, há vários motivos pelos quais o mercado dos smartphones está a estagnar. Marcas como a Sony e a LG já estão a morrer aos poucos, a HTC já foi. Penso que estamos a chegar a um lugar em termos de tecnologia em que o comum comprador já não sente o mesmo entusiasmo e vontade de adquirir um smartphone novo.

Eu neste momento a trocar, e olhando à volta no mercado, apenas o faria caso o que tenho avariasse.
 
Mas as pessoas têm de aceitar que não é possível lançar um equipamento inovador todos os anos. Nem de 5 em 5, quanto mais. Os updates serão sempre incrementais. Às vezes com mais "wow features", outras vezes menos. Aliás as pessoas esquecem-se de que o iPhone do ano passado (o X) foi uma grande evolução, talvez uma das maiores. No entanto querem que no próximo ano haja um redesign completo, e que se não houver a Apple fica para trás. Já li até que o iPhone X/XS parece completamente do século passado comparado com a concorrência. Completamente exagerado.

Tem sido assim. Se não se muda o aspecto as pessoas dizem que não houve inovação. Às vezes basta mudar o notch para o canto do ecrã e já é um design 10 anos mais avançado do que outro, quando na verdade as pessoas estão a focar-se numa coisa irrelevante. Tirem o vosso iPhone X/XS da vossa case e vejam bem se realmente é um design ultrapassado.

Além disso, com a subida de preço, as marcas estão a mudar a estratégia para maior longevidade. Porque percebem que é impossível convencerem os consumidores a comprarem telemóveis todos os anos. Eventualmente nem de 2 em 2 anos. Um iPhone X continuará a ser um excelente telemóvel no próximo ano, e racionalmente nunca se justificaria trocar pelo novo modelo independentemente do que ele traga. Na concorrência acontece igual, mesmo que o design mude. O facto do modelo de compra nos estados Unidos ter mudado também leva a que isso aconteça. Antigamente havia muito a cultura de comprar um smartphone associado a um plano de operadora, e isso praticamente deixou de existir.

Vendo bem o preço nem é um problema. Quando comprei o meu iPhone X fiquei a pensar se deveria ter comprado o 8 pela questão do preço, mas se o tivesse feito provavelmente hoje estaria muito mais inclinado para o trocar. O mercado high end em que se enquadram estes smartphones está muito mais orientado para os telemóveis durarem mais tempo e os upgrades serão mais incrementais e menos "wow" do que antigamente, sendo que acho que podemos assumir que passamos de um ciclo de 2 anos para um ciclo de 3 anos em que é expectável que um consumidor actualize o seu smartphone.

De resto, são rumores. Estamos a dizer que o iPhone XI (?) será enfadonho, pouco interessante, isto sem o conhecermos. Mas só o dizemos porque começamos a ver rumores sobre o novo iPhone em 2020. Aliás, já vemos sobre 2021. Isso é um tanto ou quanto ridículo. Se vamos a pensar assim nunca trocamos de smartphone. Mas o ponto principal é que, em qualquer marca, cada vez menos há motivos para trocar de ano a ano, ou mesmo de 2 em 2 anos.
 
Mas as pessoas têm de aceitar que não é possível lançar um equipamento inovador todos os anos. Nem de 5 em 5, quanto mais. Os updates serão sempre incrementais. Às vezes com mais "wow features", outras vezes menos. Aliás as pessoas esquecem-se de que o iPhone do ano passado (o X) foi uma grande evolução, talvez uma das maiores. No entanto querem que no próximo ano haja um redesign completo, e que se não houver a Apple fica para trás. Já li até que o iPhone X/XS parece completamente do século passado comparado com a concorrência. Completamente exagerado.

Tem sido assim. Se não se muda o aspecto as pessoas dizem que não houve inovação. Às vezes basta mudar o notch para o canto do ecrã e já é um design 10 anos mais avançado do que outro, quando na verdade as pessoas estão a focar-se numa coisa irrelevante. Tirem o vosso iPhone X/XS da vossa case e vejam bem se realmente é um design ultrapassado.

Além disso, com a subida de preço, as marcas estão a mudar a estratégia para maior longevidade. Porque percebem que é impossível convencerem os consumidores a comprarem telemóveis todos os anos. Eventualmente nem de 2 em 2 anos. Um iPhone X continuará a ser um excelente telemóvel no próximo ano, e racionalmente nunca se justificaria trocar pelo novo modelo independentemente do que ele traga. Na concorrência acontece igual, mesmo que o design mude. O facto do modelo de compra nos estados Unidos ter mudado também leva a que isso aconteça. Antigamente havia muito a cultura de comprar um smartphone associado a um plano de operadora, e isso praticamente deixou de existir.

Vendo bem o preço nem é um problema. Quando comprei o meu iPhone X fiquei a pensar se deveria ter comprado o 8 pela questão do preço, mas se o tivesse feito provavelmente hoje estaria muito mais inclinado para o trocar. O mercado high end em que se enquadram estes smartphones está muito mais orientado para os telemóveis durarem mais tempo e os upgrades serão mais incrementais e menos "wow" do que antigamente, sendo que acho que podemos assumir que passamos de um ciclo de 2 anos para um ciclo de 3 anos em que é expectável que um consumidor actualize o seu smartphone.

De resto, são rumores. Estamos a dizer que o iPhone XI (?) será enfadonho, pouco interessante, isto sem o conhecermos. Mas só o dizemos porque começamos a ver rumores sobre o novo iPhone em 2020. Aliás, já vemos sobre 2021. Isso é um tanto ou quanto ridículo. Se vamos a pensar assim nunca trocamos de smartphone. Mas o ponto principal é que, em qualquer marca, cada vez menos há motivos para trocar de ano a ano, ou mesmo de 2 em 2 anos.


Completamente de acordo, o X quando saiu foi muito interessante para quem tinha o 6 o XI é interessante para quem tem o 7 ou o 8 isso em termos de avanço tecnológico , claro que há sempre quem queira (e possa) ter o último modelo mas neste caso não vai notar um grande upgrade mas sim melhoramentos.
 
para mim o grande problema foi com o lançamento do X por 999$. Até aí o mercado mexia porque existiam pessoas que trocavam todos os anos. Os 779€ de lançamento do Iphone 7 era "suportável" para o topo de gama. com os 1100€ do X as pessoas não querem gastar tanto, mas também não querem modelos com design do tempo do 6, ou um XR com limitações intencionais no design e ecrã. Acaba por criar um bloqueio na decisão de compra que leva ao adiar. à espera de melhores dias. que coloca-se novamente o novo "XS" nos 799€ a ver se as vendas não disparavam.
 
Aliás as pessoas esquecem-se de que o iPhone do ano passado (o X) foi uma grande evolução, talvez uma das maiores.
O iPhone X é de há dois anos atrás.

A imagem vende.

O iPhone 11 / XI de 2019 com o mesmo design frontal vai vender X. Se reduzissem o notch vendia Y. E se retirassem o notch vendia Z.
 
O iPhone X é de há dois anos atrás.

A imagem vende.

O iPhone 11 / XI de 2019 com o mesmo design frontal vai vender X. Se reduzissem o notch vendia Y. E se retirassem o notch vendia Z.

Lá está, concordamos nisso, eu discordo é nos motivos. Preferia muito mais ver um 120Hz display do que reduzirem o notch, que, infelizmente, não é possível ainda remover por questões tecnológicas. As pessoas ligam demais ao aspecto, até porque o notch nem incomoda ninguém.

Nota: até acredito que reduzam o notch qualquer coisa, depende da tecnologia. Não vale a pena comparar o notch do iPhone com o notch da maior parte dos smartphones visto que só há 1 ou 2 que têm tecnologia semelhante ao do iPhone.
 
Mas as pessoas têm de aceitar que não é possível lançar um equipamento inovador todos os anos. Nem de 5 em 5, quanto mais.

Eu ate' percebo e concordo em grande parte em tudo o que disseste dps disto, esta primeira frase e' que e' um bocado dificil de digerir pelo simples facto de em diferencas reais para o utilizador comum vai ser a camera extra...

Depois levas com o Tim Cook todos os anos a dizer "this is by far the best iPhone we ever made"... o problema esta' na semantica do "by far" :D
 
O iPhone X é de há dois anos atrás.

A imagem vende.

O iPhone 11 / XI de 2019 com o mesmo design frontal vai vender X. Se reduzissem o notch vendia Y. E se retirassem o notch vendia Z.

Neste caso discordo, ouvi falar tanto do notch e na verdade para quem o tem não incomoda nada, não conheço ninguém que tivesse iPhone que deixasse de comprar o X por causa do notch, os que mudaram para o P20 ou mais recentemente para o P30 foi por causa das características técnicas do equipamento, principalmente a câmera mas para dizer a verdade tenho amigos que tem o p30 e não consigo ver que seja assim tão melhor. Mas deixo sempre o mesmo desafio, compras um p30 e o novo XI no mesmo dia e vendes passados 3 anos os dois e vamos ver qual deles ficou mais caro.
 
Mas as pessoas têm de aceitar que não é possível lançar um equipamento inovador todos os anos. Nem de 5 em 5, quanto mais. (...)

Sinceramente o que retenho de opiniões sensatas mais críticas é que acompanhem minimamente os avanços da concorrência para lá do bafiento tic toc e up-sell de dispositivos "low-cost/XR" a ~800 paus.

Argumentar que a veia criativa anda pela hora da morte e que este é o novo paradigma estabelece um conformismo que não se observa na concorrência emergente(mesmo que por vezes de utilidade dúbia). Muito do mercado funciona cada vez mais por flashes fulminantes de atenção, há que cativar o consumidor mesmo que à primeira vista o objectivo não seja market share. Está em causa a relevância da marca iPhone e iOS que já tiveram outra força.
 
Eu ate' percebo e concordo em grande parte em tudo o que disseste dps disto, esta primeira frase e' que e' um bocado dificil de digerir pelo simples facto de em diferencas reais para o utilizador comum vai ser a camera extra...

Depois levas com o Tim Cook todos os anos a dizer "this is by far the best iPhone we ever made"... o problema esta' na semantica do "by far" :D


Então mas qual é a grande coisa que a concorrência lançou e que difere o smartphone do anterior? Só porque mudaram o design? Vai no sentido do que eu disse: se mudarem o design já ninguém crítica, quando na verdade o design acrescenta zero à experiência de utilização do smartphone.

tirando os 90Hz do OnePlus, é o facto de mudarem o notch para um punch do lado direito (que é um notch na mesma) que faz com que sejam inovadores?

seria o facto do iPhone reduzir o notch que tornaria o lançamento inovador? É reduzir demasiado o que é um lançamento.

alguns dos iPhones mais inovadores até foram “S” versions. Siri, processador 64 bits, smart HDR, video HDR, etc, tudo isso apareceu em versões 6.
 
Neste caso discordo, ouvi falar tanto do notch e na verdade para quem o tem não incomoda nada, não conheço ninguém que tivesse iPhone que deixasse de comprar o X por causa do notch, os que mudaram para o P20 ou mais recentemente para o P30 foi por causa das características técnicas do equipamento, principalmente a câmera mas para dizer a verdade tenho amigos que tem o p30 e não consigo ver que seja assim tão melhor. Mas deixo sempre o mesmo desafio, compras um p30 e o novo XI no mesmo dia e vendes passados 3 anos os dois e vamos ver qual deles ficou mais caro.
Também sou da opinião que o notch não incomoda... Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

É o que há. lol.

E também não conheço ninguém que tenha optado de mudar de marca/SO só por causa dum notch.

Mas discordares que um iPhone 11 / XI com notch menor ou mesmo sem notch iria vender mais é estranho.

Não há ninguém com fetiches por monocelhas em telemóveis. Acho eu.

(Quanto ao valor de mercado, não tem haver para o tema.)
 
Prefiro sem notch, como o OP7 Pro [fica lindo] mas se trouxer, ok para mim, já estou habituado. Acaba por ter algum identidade, digamos assim.

"MUST" devia ser um 90Hz/120Hz OLED, Wide Angle camera e um sensor ainda maior [trouxeram na versão XS e pouco ênfase deram...]. Também devia trazer controlos PRO na câmera, como controlo de ISO, Shutter Speed, etc... Guardar em RAW, também seria interessante.

Lá está, como gosto de fotografia, podia trazer mais inovações nesse campo, pois o resto está ok para mim. Preenche as minhas necessidades.
 
Back
Topo