iPhone iPhone 11

Comprei 2 iPhone XS recondicionados vindos de espanha para 2 amigos, ambos com 0 riscos, um com 99% e o outro com 100% de vida útil de bateria. Comprei-os à responsabilidade deles e prontos ficaram por 370€ cada um. Eles andam todos contentes e passado 4 meses 0 problemas.

Outro amigo meu mandou vir 2 iPhones 12 recondicionados e a mesma coisa tudo impecável.

Eu pessoalmente prefiro novo, mas para quem não tem o meu problema mental consegue poupar dinheiro com os recondicionados e pelo que vejo eles vêm bem tratados.

Vale o que vale, a decisão final tens de ser tu a fazer mas que os recondicionados são uma opção viável, isso são!

Compraste onde?
 
Boa tarde a todos. Pretendo um telemovel que me dure uns 4 anos. Vêem algum aspeto negativo neste telemovel tendo em conta o tempo que o quero usar?
 
Quem quer longevidade e com atualizações é com iPhone.

Para mim o iPhone 11 só peca no ecrã lcd e menor resolução.

Tenho também um iPhone SE de 2016 portanto 5 anos com a beta de iOS 15 instalada e ainda funciona as mil maravilhas.
 
Boa tarde a todos. Pretendo um telemovel que me dure uns 4 anos. Vêem algum aspeto negativo neste telemovel tendo em conta o tempo que o quero usar?

Eu tenho o 11 desde 2019 não tenho nada a apontar, o telefone é um canhão, se ignorares os pequenos riscos que eu já lhe fiz parece que saiu ontem da caixa... Mas, se me perguntares se era um telefone que comprava em Junho de 2021? Não, nem pensar! Ou comprava o 12 agora ou esperava pelo 13 que sai em Setembro/Outubro. Porquê? Aparte do óbvio é por causa do 5G, se queres um telefone para 4 anos não aconselho de todo o 11, porque até 2023 já terás 5G por Portugal inteiro isso dá 2 anos inteiros com um telefone obsoleto!
 
Não me parece que a falta de 5G faça um telemovel obsoleto.
Já eu acho que se o preço for justo, o 11 seria uma optima escolha, mesmo para manter durante 4 anos, até porque o preço não será certamente o mesmo de um iphone 12 ou de um iphone 13.
 
5G não faz nada que não se faça com o 4G acho extremamente overrated.

Sabes aquela sensação de quando desligas os dados móveis e ligaste à tua rede WiFi em casa? Tudo se torna mais rápido e já consegues aceder a conteudo em alta definição que não trava o video? Com o 5G é como se nunca saísses de casa, com latência abaixo de 4ms actualmente tens 20ms, é uma experiência totalmente diferente!
Pelo menos para mim será impensável ter um telefone com 4G em 2022/23 porque será um telefone obsoleto para o meu uso, eu uso tipo 80% LTE, 20% WiFi o 5G é algo que me interessa e muito. Agora claro eu disse a minha opinião, pelo que vejo há muita gente que não liga…
 
Percebo mas desde que seja com 4G nunca senti isso sequer. Com 3G sim.
E com os planos de dados reduzidos que existem acabo por ter cautelas ao utilizar dados móveis.
 
O 5g quando estiver no ponto, também dirás o mesmo em relação ao 4g… e quando tudo estiver optimizado para tirar proveito do 5g, o 4g irá parecer tecnologia retro. A evolução é assim.
Claro que não tou a ver Portugal a estar nesse estado tão cedo… e comprar algo 5g porque se quer o 5g atualmente é daqui a um par de anos trocar, e pagar por algo que não se irá utilizar
 
Nada como aguardar pela melhor opção e escolha. Ainda não está em pleno. Os tarifários são caros e as operadoras muito fracas, prestam mau serviço.
meu vou aguardar para ver
 
Boa tarde a todos. Pretendo um telemovel que me dure uns 4 anos. Vêem algum aspeto negativo neste telemovel tendo em conta o tempo que o quero usar?
Eu tentaria ver um modelo um pouco mais recente. A menos que estejas com muita pressa de trocar, podes sempre esperar pelas novidades de Setembro/Outubro. Que mais não seja os 12 devem ficar aí preço dos 11.

Edit: E a menos que vivas no centro de Lisboa ou Porto, eu não me preocuparia com o 5G em Portugal até escolheres o telemóvel seguinte. Mesmo que seja implementado ainda está naquela fase onde quase tens que estar na rua certa, e no local certo da rua, para funcionar em condições.
 
Boa tarde a todos. Pretendo um telemovel que me dure uns 4 anos. Vêem algum aspeto negativo neste telemovel tendo em conta o tempo que o quero usar?

Nesta altura do campeonato eu esperaria por setembro para comprar. Seja qual for o modelo, porque ou compras um modelo mais recente ou compras mais barato.

De qualquer forma, deixo a minha opinião. Eu não compraria o iPhone 11, uma vez que considero que o display deixa a desejar. Ainda no fds meti o XS Max ao lado do iPhone 11, e o dono do iPhone 11 ficou “parvo” com a diferença de qualidade de imagem.
 
Nesta altura do campeonato eu esperaria por setembro para comprar. Seja qual for o modelo, porque ou compras um modelo mais recente ou compras mais barato.

De qualquer forma, deixo a minha opinião. Eu não compraria o iPhone 11, uma vez que considero que o display deixa a desejar. Ainda no fds meti o XS Max ao lado do iPhone 11, e o dono do iPhone 11 ficou “parvo” com a diferença de qualidade de imagem.

Normal o iPhone 11 tem ecra LCD IPS e o XS MAX tem OLED daí notar a diferença. E notasse mais a diferença quando estão lado a lado.

O ideal nesta altura era esperar pelos negocios da gama iPhone 12, porque nem todos podem comprar o último modelo, mas os preços em Setembro da gama actual desce e então tornam-se apelativos.
 
Obrigado a todos pelo feedback! Acabei por comprar um iphone 11 128gb novo por 620 euros. É o primeiro produto apple que comprei e até estou a gostar. Apesar das specs do telemóvel serem comparaveis ao flagship android de ha uns anos atras, o que me faz gostar deste telemovel é o seu potencial de updates (sendo que o 6s já vai com 6 anos de upgrades). Tudo o resto que mencionaram faz bastante sentido. 5g, ecra, novo modelo a sair em breve. No caso do 5g imagino que me possa fazer falta no final de vida do telemovel, mas só o tempo o dirá. Quanto ao ecrã, noto um pouco de diferença nos videos para um ecrã 1080p mas de resto, é-me impercetivel (comparando com o XS de um familiar). Quanto ao novo modelo sair em setembro, estava mesmo a precisar de um telemovel e apanhei-o a um excelente preço, não me posso queixar.
O único ponto negativo que tenho até agora é a falta de claridade nos acessórios. Os carregadores da apple valem mesmo a pena? Pelo que sei os cabos oficiais são uma vergonha, o que faz o adaptador para a parede diferente? Devo pagar os 20 euros na apple ou posso-me aventurar 3rd party?
 
Back
Topo