Para quem comprou na Worten tenho um conselho. Fiz a pré-reserva do Iphone Pro Max 128GB (Graffite), claro que no dia 13 não recebi, no entanto nesse dia logo as 9h tinha um mail a informar que não ia ser entregue e tinha a previsão de ser entregue até dia 28 (inclusive). Como ja expus aqui, reclamei no portal da queixa, enviei mails para a Worten e provedoria Sonae expressando a minha indignação, mas não afetando a estimativa, informações ou entrega do Iphone. Contudo vi aqui que uma pessoa, cancelou a encomenda e recebeu 20% de desconto em toda a loja na Worten.
Quarta à noite reparei que na Worten o Iphone 12 Pro Max 512GB (Silver) estava disponivel, então ontem de manhã decidi deslocar-me à loja da Worten onde comprei o telefone, mas antes liguei para o tal número das reclamações (30...) para confirmar se caso desistisse da encomenda se recebia 20% de desconto em qualquer artigo na loja, o que foi confirmado, apenas não podia juntar esse desconto com um artigo já em promoção. Ao dirigir-me à Worten, questionei se esse Iphone estava disponivel e no sistema tinham 1 em armazem (mas como o stock nao atualiza automaticamente, podia já ter sido comprado ou uma falha de sistema, mas à partida havia essa unidade), tentei fazer o cancelamento e a compra desse, mas o gerente informou-me que os 20% seria so em artigos de loja), estranhei mas pronto. Entretanto perguntei mais informações sobre o meu telefone e não tinham nada para dizer, informei que tinha um mail desde o dia 13 com a previsão do dia 28 e que em loja pelo apoio ao cliente disseram sempre que é onde têm mais informações, o que o colaborador fez foi buscar o ficheiro das pré-reservas e vi que nesta loja, foram entregues 3 da lista, o meu seria o próximo e havia depois de mim uns 10 em espera.
Sai da Worten e nao conformado com a historia dos 20% liguei para esse numero novamento (300...) e foram confirmar e efetivamente os 20% pode ser utilizado em loja ou online (ou seja o gerente disse aquilo por dizer sem qualquer fundamento ou veracida), quem me atendeu na chamada escreveu isso expressamente nas reclamações e informou-me que caso tivessem duvidas na loja para ligarem para a linha de apoio a lojas.
Após a chamada voltei logo à loja, e disse que tinha falado com o apoio e que os 20% quer podia ser de stock de loja ou online, então cancelei esta encomenda e pedi para comprar aquela unidade que apareceia no site e que eles em sistema tinham disponivel, fizeram isso com a maior brevidade possivel, e basicamente tive um desconto de 325€ no iphone. Basicamente o Iphone Pro Max de 512Gb silver saiu-me 24,20€ mais caro que o iphone de 128GB, o seguro ia encarecer, mas como o preço do telefone baixou com o desconto, tambem acabou por se manter igual.
Fiquei com um Iphone de 512GB por 1303€. Felizmente ao que parece nao era falha de sistema pois deste o cancelamento e a troca para esse (efetuada ontem de manha) o estado mudou para preparado e foi expedido hoje, e com previsao de entrega para segunda-feira (o qual espero que assim seja).
Assim alerto para irem fazendo refresh no site da Worten para se aparece algum disponivel de cor diferente e capacidade diferente, caso esteja disponivel, liguem para o numero 300 e confirmem isso dos 20% e para deixarem expresso na reclamação e vao logo a uma loja, confirmem se há stock em armazem (se nao é falha), cancelem o que compraram e estão à espera e voltem a comprar o que está disponivel (assim chega em 3 dias) e têm 20% de desconto no telefone.
Por sorte o que eu vi online, havia só um disponivel e fiquei com ele por menos 300 e pouco euros.