iPhone iPhone 12/12 mini/12 Pro/12 Pro Max - Encomendas, Disponibilidade, Tracking e Entregas

A tua frase é exactamente o resumo de toda a experiência com a NOS. O meu caso ainda é pior que o teu porque, como pedi entrega em loja, não me acredito que me mandem qualquer mensagem de seguimento da transportadora. Devo so receber SMS a dizer que está em loja.

Já fiz 2 reclamações no livro eletrónico e NINGUÉM LIGA, 4 ou 5 na provedoria do cliente NOS e NINGUÉM LIGA, reclamação no portal da queixa e NINGUÉM LIGA.

TODOS OS DIAS vou à loja fazer barulho. E sempre que la chego digo "podem querer que vão levar comigo TODOS OS DIAS até ter o telefone", faço o mesmo em todas as reclamações, começo com a frase "Como não se dignam a responder às reclamações anteriores nem a fornecer qualquer tipo de informação vão ter de levar comigo TODOS OS DIAS":rrotflm:
Ah pois... eu também pedi para levantar na loja pensando, ingenuamente, que seria tudo muito mais rápido!
 
Em compras efetuadas para recepção em loja (Portugal Continental) por norma as encomendas seguem por transportadora interna, dessa forma não há como facultarem número de seguimento. No entanto sendo transportadora interna, era suposto terem uma informação concreta.
 
Em compras efetuadas para recepção em loja (Portugal Continental) por norma as encomendas seguem por transportadora interna, dessa forma não há como facultarem número de seguimento. No entanto sendo transportadora interna, era suposto terem uma informação concreta.

A NOS Madeira disse-me para ir seguindo a encomenda e em loja também o disseram. Por isso suponho que dê para seguir pelo site e que haja algum tracking.
 
Para quem comprou na Worten tenho um conselho. Fiz a pré-reserva do Iphone Pro Max 128GB (Graffite), claro que no dia 13 não recebi, no entanto nesse dia logo as 9h tinha um mail a informar que não ia ser entregue e tinha a previsão de ser entregue até dia 28 (inclusive). Como ja expus aqui, reclamei no portal da queixa, enviei mails para a Worten e provedoria Sonae expressando a minha indignação, mas não afetando a estimativa, informações ou entrega do Iphone. Contudo vi aqui que uma pessoa, cancelou a encomenda e recebeu 20% de desconto em toda a loja na Worten.
Quarta à noite reparei que na Worten o Iphone 12 Pro Max 512GB (Silver) estava disponivel, então ontem de manhã decidi deslocar-me à loja da Worten onde comprei o telefone, mas antes liguei para o tal número das reclamações (30...) para confirmar se caso desistisse da encomenda se recebia 20% de desconto em qualquer artigo na loja, o que foi confirmado, apenas não podia juntar esse desconto com um artigo já em promoção. Ao dirigir-me à Worten, questionei se esse Iphone estava disponivel e no sistema tinham 1 em armazem (mas como o stock nao atualiza automaticamente, podia já ter sido comprado ou uma falha de sistema, mas à partida havia essa unidade), tentei fazer o cancelamento e a compra desse, mas o gerente informou-me que os 20% seria so em artigos de loja), estranhei mas pronto. Entretanto perguntei mais informações sobre o meu telefone e não tinham nada para dizer, informei que tinha um mail desde o dia 13 com a previsão do dia 28 e que em loja pelo apoio ao cliente disseram sempre que é onde têm mais informações, o que o colaborador fez foi buscar o ficheiro das pré-reservas e vi que nesta loja, foram entregues 3 da lista, o meu seria o próximo e havia depois de mim uns 10 em espera.
Sai da Worten e nao conformado com a historia dos 20% liguei para esse numero novamento (300...) e foram confirmar e efetivamente os 20% pode ser utilizado em loja ou online (ou seja o gerente disse aquilo por dizer sem qualquer fundamento ou veracida), quem me atendeu na chamada escreveu isso expressamente nas reclamações e informou-me que caso tivessem duvidas na loja para ligarem para a linha de apoio a lojas.
Após a chamada voltei logo à loja, e disse que tinha falado com o apoio e que os 20% quer podia ser de stock de loja ou online, então cancelei esta encomenda e pedi para comprar aquela unidade que apareceia no site e que eles em sistema tinham disponivel, fizeram isso com a maior brevidade possivel, e basicamente tive um desconto de 325€ no iphone. Basicamente o Iphone Pro Max de 512Gb silver saiu-me 24,20€ mais caro que o iphone de 128GB, o seguro ia encarecer, mas como o preço do telefone baixou com o desconto, tambem acabou por se manter igual.
Fiquei com um Iphone de 512GB por 1303€. Felizmente ao que parece nao era falha de sistema pois deste o cancelamento e a troca para esse (efetuada ontem de manha) o estado mudou para preparado e foi expedido hoje, e com previsao de entrega para segunda-feira (o qual espero que assim seja).

Assim alerto para irem fazendo refresh no site da Worten para se aparece algum disponivel de cor diferente e capacidade diferente, caso esteja disponivel, liguem para o numero 300 e confirmem isso dos 20% e para deixarem expresso na reclamação e vao logo a uma loja, confirmem se há stock em armazem (se nao é falha), cancelem o que compraram e estão à espera e voltem a comprar o que está disponivel (assim chega em 3 dias) e têm 20% de desconto no telefone.
Por sorte o que eu vi online, havia só um disponivel e fiquei com ele por menos 300 e pouco euros.

Quanto tempo te demoraram a devolver o € do primeiro iPhone?
 
Para mim é impensável fazer pré compra do que quer que seja. Pior que isso é fazer pré compra de algo horas após o lançamento. Naturalmente que vai haver rutura de fluxo de stocks porque é toda a gente a pedir o mesmo. O pessoal também não se acautelou quanto à anormal demora da própria apple em lançar os equipamentos principalmente em fase de covid. Acho sempre muito mais vantajoso comprar em loja com stock físico. Não sei é como está o stock fisico nas lojas. As lojas podem estar a ver-se à rasca pra entregar encomendas mas ter em stock para quem queira comprar na hora..
 
Complicado acompanhar este topico, quem está em lista de espera, comprou que equipamento?
Comprei o 12 pro 128gb em grafite na worten do vasco da gama dia 22/10. O que me disseram na altura é que a data de entrega prevista seria 13/11 mas que previam já um atraso de uma semana, ou seja, supostamente receberia hoje 20/11. Ligaram-me ontem a dizer que não têm previsão e que no máximo numa semana voltam a entrar em contacto comigo com novidades. Só não cancelei ainda porque consegui aplicar um desconto de 10pct que tinha acumulado de outra compra e pagar em prestações. Mas se o iphone não for expedido até o final do mês vou cancelar e utilizar os 20pct desconto que me deram nos próximos 90 dias.
 
Back
Topo