iPhone iPhone 12 e iPhone 12 mini

Consegues dar algum feedback destes dois? Ando com dúvidas entre comprar o one plus 8 pro ou o iPhone 12 normal. Sei que o one plus tem bastantes vantagens principalmente no refresh, mas acho-o muito grande e as laterais curvas nao me comvencem. Nunca tive iPhone e venho de um LG G6. Gostava de saber se sentes que valeu a pena o iPhone ao one plus

Edit: já agora, alguém me sabe dizer que diferença faz comprar no site da Apple ou noutra loja nacional? Os preços são os mesmos mas não sei como funciona depois a parte do suporte.

O suporte tanto na Apple como nas lojas, aconselho a fazer SEMPRE pela Apple. Recentemente trocaram-me o iPhone 12 por outro numa das representantes oficiais da Apple, na MEO queriam ficar com ele e reparar ao invés de me darem um novo.

É fácil ficares com um pisa-papéis de 1.XXX€ nas mãos da Vodafone, MEO e NOS, porque depois a Apple não te dá a garantia.

Acerca do Android para iOS, a mudança custa nos primeiros dias, vim do Samsung S10e para este e a primeira semana foi penosa (apesar de ter usado um 6S). É um mundo diferente, mas depois que lhe apanhas o “jeito” até estranhas quando pegas num Android.

A minha próxima compra seria um iPad Mini que vai sair este ano, se ele saísse com o design do iPad Air. E futuramente um Mac :coolshad:
 
O suporte tanto na Apple como nas lojas, aconselho a fazer SEMPRE pela Apple. Recentemente trocaram-me o iPhone 12 por outro numa das representantes oficiais da Apple, na MEO queriam ficar com ele e reparar ao invés de me darem um novo.

É fácil ficares com um pisa-papéis de 1.XXX€ nas mãos da Vodafone, MEO e NOS, porque depois a Apple não te dá a garantia.

Acerca do Android para iOS, a mudança custa nos primeiros dias, vim do Samsung S10e para este e a primeira semana foi penosa (apesar de ter usado um 6S). É um mundo diferente, mas depois que lhe apanhas o “jeito” até estranhas quando pegas num Android.

A minha próxima compra seria um iPad Mini que vai sair este ano, se ele saísse com o design do iPad Air. E futuramente um Mac :coolshad:
A MEO não é mais do que um intermediário em reparações. Se deixas na MEO durante a garantia eles vão limitar-se a levar o telemóvel a um reparador autorizado.

De qualquer maneira, compres na Apple Store ou num retalhista, em caso de problemas podes ir a qualquer reparador autorizado em qualquer uma das situações, isto é, compras na Apple ou num retalhista as garantias podem ser accionadas no mesmo sítio.
 
Tenho um colega com um iPhone 12 que quando está fora de casa com os dados ligados, as chamadas dão com bastantes falhas, parecendo que está constantemente com falhas de rede, tornando impossível a constante comunicação dele quando vai no carro.

Estive a pesquisar com ele e parece problemas do próprio equipamento na captação de rede, alguém com situações semelhantes? Pergunto para evitar que ele vá primeiro mandar o telefone para reparar, porque precisa bastante dele.
 
Consegues dar algum feedback destes dois? Ando com dúvidas entre comprar o one plus 8 pro ou o iPhone 12 normal. Sei que o one plus tem bastantes vantagens principalmente no refresh, mas acho-o muito grande e as laterais curvas nao me comvencem. Nunca tive iPhone e venho de um LG G6. Gostava de saber se sentes que valeu a pena o iPhone ao one plus

Edit: já agora, alguém me sabe dizer que diferença faz comprar no site da Apple ou noutra loja nacional? Os preços são os mesmos mas não sei como funciona depois a parte do suporte.

Adorei a OnePlus, tive o 6T, 7T Pro e recentemente o 8T. Excelente design, software simples e polido e bateria para 2 dias sem qualquer tipo de problema. Troquei o 7T Pro porque não me consegui adaptar da melhor maneira ao ecrã curvo.
A nível de tamanho é verdade que era um pouco grande mas no 8T já conseguia manusear mais facilmente.

No que diz respeito ao 12, só tenho coisas boas a apontar.
Já estava familiarizado com o IOS pois tive todos os modelos desde o 4 até ao 7.
Boa qualidade de construção, 0 falhas ou quebras, boa qualidade de imagem e som e longevidade nas actualizações.

Também tenho um iPad e uma AppleTV, logo a interação entre os devices é bastante simples.

O que mais me preocupava era a nível de bateria mas tem durado para dia e meio com uma utilização não muito intensiva.
 
Bem, uma capa de 60€ para o lixo, troquei para a transparente Spigen por uns dias e arrumei essa dentro da caixa original, fui tirar hoje e estava assim...
Logo agora que a capa estava a ganhar a pátina e estava para ficar bonita...

D16-C342-B-39-EA-49-BA-8-FDF-81-CD940-A8037.jpg


C1-BEECFB-E375-40-EC-9-A31-55-D4668-E7325.jpg
 
Última edição:
Como é que isso aconteceu se guardaste isso na caixa?
Provavelmente humidade, notei uma espécie de mancha mais escura na parte que ficou dobrada, apanhou um pouco de chuva ou algo e quando guardei, não deve de ter ficado bem encaixada, ganhou esse formato.

Mas isso é uma ideia minha, porque bem tive aqui às voltas na cabeça a pensar como que ficou assim.

Estou a pensar em comprar uma Baltic Blue ou Preta, nem sei qual delas...
Alguém tem algum iPhone 12 branco com capa pele da apple? Só pra espreitar se fica engraçado a combinação?
 
Uma capa de 65€ estragou-se quase sem lhe fazeres nada e em poucos meses, e mesmo assim estás a pensar comprar outra? Vocês não sei, mas na minha opinião as capas de pele dos iPhones deste ano não são nada de especial e não valem mesmo o 65€. As dos anos anteriores pareciam ter mais qualidade.
Eu acabei por arranjar uma de pele mas da marca Nomad e para já muito satisfeito. Esta sim, cheira e sente-se que é pele e vai acabar por ficar com uma patina mais bonita no futuro.
 
Uma capa de 65€ estragou-se quase sem lhe fazeres nada e em poucos meses, e mesmo assim estás a pensar comprar outra? Vocês não sei, mas na minha opinião as capas de pele dos iPhones deste ano não são nada de especial e não valem mesmo o 65€. As dos anos anteriores pareciam ter mais qualidade.
Eu acabei por arranjar uma de pele mas da marca Nomad e para já muito satisfeito. Esta sim, cheira e sente-se que é pele e vai acabar por ficar com uma patina mais bonita no futuro.
Podes, por favor, tirar umas fotos a essa capa?

Eu tenho uma original Apple mas ando muito curioso em relação a essas da Nomad.
 
Uma capa de 65€ estragou-se quase sem lhe fazeres nada e em poucos meses, e mesmo assim estás a pensar comprar outra? Vocês não sei, mas na minha opinião as capas de pele dos iPhones deste ano não são nada de especial e não valem mesmo o 65€. As dos anos anteriores pareciam ter mais qualidade.
Eu acabei por arranjar uma de pele mas da marca Nomad e para já muito satisfeito. Esta sim, cheira e sente-se que é pele e vai acabar por ficar com uma patina mais bonita no futuro.

opah, não consigo gostar de outras capas sem ser as de pele, ocasionalmente, ponho uma transparente, mas não há nada como a de pele. Mostra aí umas fotos dessa capa e pode ser que fique convencido e compre igual.

Edit: Fui ver o site e só tem o modelo Rugged Case, que tem as laterais em policarbonato, é um material duro ou macio ao toque?
 
Última edição:
opah, não consigo gostar de outras capas sem ser as de pele, ocasionalmente, ponho uma transparente, mas não há nada como a de pele. Mostra aí umas fotos dessa capa e pode ser que fique convencido e compre igual.

Edit: Fui ver o site e só tem o modelo Rugged Case, que tem as laterais em policarbonato, é um material duro ou macio ao toque?

Eu compreendo-te perfeitamente, as de pele da apple costumavam ser de grande qualidade, mas este ano estão diferentes para pior. Mais finas e frágeis, para nem falar que aquilo nem parece pele.
Sim, a que eu tenho da Nomad é essa Rugged Case com essas laterais. É um material duro na medida em que é difícil de dobrar, mas macio ao toque. É uma capa consistente e faz o telefone ligeiramente maior do que as da Apple, mas como tenho o mini para mim não é um problema. Amanhã tento postar algumas fotos da capa.

EDIT: Aqui estão as fotos. Não consigo é postar fotos com a capa posta no telefone pois não tenho outra câmera fotográfica a não ser a do próprio telefone...

IMG_6185.jpg
N_sI7mm_RShKtTgVFuyExVhcXjQYGsgbvB6HvvGLLyU_Vc8jRQ-IpstA5ZE4cz9zvtJBMURgyJNk8JG6T7u6_BN6qUtyiuSiQcUEvkiJsg=s1280
HSx4RlWIIBIIQYgB714Xcp13EY91DA4gfVFEgEj2os6fwHvh4b7X6k0FdoxlpXMJLC1cci7jXqOu6S3r8Zd3v4Kr4xiOKEr3xEpBTGs=s1280
 
Última edição:
Eu compreendo-te perfeitamente, as de pele da apple costumavam ser de grande qualidade, mas este ano estão diferentes para pior. Mais finas e frágeis, para nem falar que aquilo nem parece pele.
Sim, a que eu tenho da Nomad é essa Rugged Case com essas laterais. É um material duro na medida em que é difícil de dobrar, mas macio ao toque. É uma capa consistente e faz o telefone ligeiramente maior do que as da Apple, mas como tenho o mini para mim não é um problema. Amanhã tento postar algumas fotos da capa.

Compraste no site oficial ou em alguma amazon?

EDIT: já vi que tem na amazon.es por exemplo. O que eu gostava de encontrar era uma alternativa porreira para a carteira de pele da Apple...
 
Eu compreendo-te perfeitamente, as de pele da apple costumavam ser de grande qualidade, mas este ano estão diferentes para pior. Mais finas e frágeis, para nem falar que aquilo nem parece pele.
Sim, a que eu tenho da Nomad é essa Rugged Case com essas laterais. É um material duro na medida em que é difícil de dobrar, mas macio ao toque. É uma capa consistente e faz o telefone ligeiramente maior do que as da Apple, mas como tenho o mini para mim não é um problema. Amanhã tento postar algumas fotos da capa.

As da apple este ano usam outro tipo de pele, antes usavam pele europeia e este ano já não é a europeia (não me lembro qual é mesmo), além que demoram mais a “ganhar” a pátina por causa do “coating” da pele.

A minha capa não sei o que lhe aconteceu, mas achei muito fraca a qualidade, tanto como na construção (grandes falhas onde junta a pele com o plástico) como na qualidade da pele.

Fico no aguardo das fotos, para ver como ficam com o aspeto “usado” ao contrário dos videos do youtube que é só unboxings do produto novo.
 
Eu quando encomendei o telefone só havia a capa de silicone. Se estivesse disponível na altura acho que dava os 10€ a mais pela de pele.

Tenho uma de silicone preta. Já tem um desgaste muito ligeiro se meter e tirar no bolso mas nada que me preocupe.

Não sei como são as outras, mas o interior das capas da Apple é feito de veludo, evita que as poeiras risquem.

Quanto a essa capa toda dobrada, eu mandava para a garantia. O não é sempre garantido.
 
Eu compreendo-te perfeitamente, as de pele da apple costumavam ser de grande qualidade, mas este ano estão diferentes para pior. Mais finas e frágeis, para nem falar que aquilo nem parece pele.
Sim, a que eu tenho da Nomad é essa Rugged Case com essas laterais. É um material duro na medida em que é difícil de dobrar, mas macio ao toque. É uma capa consistente e faz o telefone ligeiramente maior do que as da Apple, mas como tenho o mini para mim não é um problema. Amanhã tento postar algumas fotos da capa.

EDIT: Aqui estão as fotos. Não consigo é postar fotos com a capa posta no telefone pois não tenho outra câmera fotográfica a não ser a do próprio telefone...

IMG_6185.jpg
N_sI7mm_RShKtTgVFuyExVhcXjQYGsgbvB6HvvGLLyU_Vc8jRQ-IpstA5ZE4cz9zvtJBMURgyJNk8JG6T7u6_BN6qUtyiuSiQcUEvkiJsg=s1280
HSx4RlWIIBIIQYgB714Xcp13EY91DA4gfVFEgEj2os6fwHvh4b7X6k0FdoxlpXMJLC1cci7jXqOu6S3r8Zd3v4Kr4xiOKEr3xEpBTGs=s1280

Como se está a portar o teu mini? Estás arrependido ou nem por isso?
 
Como se está a portar o teu mini? Estás arrependido ou nem por isso?

Olha, não estou nada arrependido. Já estou mais que habituado ao tamanho e agora parece que o mini é que tem o tamanho certo/normal e os outros são todos enormes. A bateria, que é o que o pessoal mais teme, não tem sido um problema com o meu uso. Mesmo para ver vídeos no YouTube, Netflix, etc, acabas por te habituar e passados uns dias já não achas o ecrã pequeno. A única desvantagem que lhe encontro face aos irmãos maiores é quando o utilizo como gps no carro. Nessa situação sinto falta do ecrã e da bateria maiores. De resto é perfeito.
 
Back
Topo