iPhone iPhone 12 e iPhone 12 mini

O 12 mini branco de 64gb está 675 na Amazon, por exemplo. Nunca compraria 64gb porque filmo muito mas é um bom preço. E o de 128gb está a 712. O preto está mais ou menos aos mesmos preços.
 
Como se comporta a bateria do iPhone 12 mini comparativamente à do SE 2020? Tive um SE 2020 e acabei por ter de o vender porque a bateria não me aguentava até ao meio da manhã. O 12 mini é igual ?
 
Como se comporta a bateria do iPhone 12 mini comparativamente à do SE 2020? Tive um SE 2020 e acabei por ter de o vender porque a bateria não me aguentava até ao meio da manhã. O 12 mini é igual ?

Os review que tenho visto no YouTube é superior à do SE, poderá ser a diferença entre chegares até pelo menos ao fim da tarde com bateria. Mas lá está, depende do uso de cada um.
Se a minha mulher quiser o meu A52 ainda sou capaz de o ir buscar por 599€/64Gb numa loja onde o tenho andado a "namorar".
O pé atrás é lá está, a bateria...
 
Como se comporta a bateria do iPhone 12 mini comparativamente à do SE 2020? Tive um SE 2020 e acabei por ter de o vender porque a bateria não me aguentava até ao meio da manhã. O 12 mini é igual ?
Eu tenho 1. Hoje foi um dia intenso em chamadas , joguei um pouco de Niblers à hora de almoço, estou nos 33% das 08:00 às 17:00.
Regra geral dou-lhe um cheirinho a meio da tarde para não deixar a bateria chegar a menos de 20% antes de chegar a casa.

Se dizes que o SE2020 não aguenta a manhã toda então não será o mini que vai aguentar o dia todo.
 
É realista o 12 Mini baixar de preço? Se sim, alguma previsão?

Está em promoção na ***** até dia 30/09, fica por 669€ acabando a promoção volta aos 709€. Com o dinheiro que poupas compras capa, película e carregador não é um mau negócio.

Estão os 4 modelos do 12 em promo, agora de cabeça não me recordo mas penso que o 12 normal está a 779€ o que dá 50€ mais barato, os Pros não me lembro de todo.

Curiosamente corri as lojas todas do shopping e a única loja com os preços actualizados era a *****, todas as outras têm os preços antigos. Uma delas tem os preços de 2019 pois o iPhone 11 64GB nessa loja custa 829€, entendo que tenha de pagar as publicidades dos youtubers e das figuras públicas, mas deviam existir limites...
 
Um iPhone 12 comprado na Apple store online só tem um ano de garantia? Como funciona? Isto porque quero comprar um equipamento em segunda mão comprado na Apple store com data de 20 de outubro de 2020. Ainda tem mais um ano de garantia ou apenas tem um ano?
 
Obrigado
O equipamento vai fazer um ano este mês e já está nos 90% de percentagem de bateria. Não é já muito desgaste em apenas um ano de utilização?
E por fim, alguém sabe o valor de uma bateria nova num reparador oficial?
Esse número é uma estimativa. O desgaste depende do número de ciclos. Honestamente, ter esse número aí sozinho foi das piores coisas que a Apple fez porque há malta que vive em função desse número quando isso por si só não significa nada. Para quem ao fim de um ano tem 100% de capacidade, isso é fisicamente impossível!!! O número de ciclos é importante e é possível obter o mesmo.

Já agora, o meu 12 Pro vai fazer um ano e neste momento também me indica que a bateria tem 90% da capacidade. É um número que não me aquece nem arrefece. Quando precisar leva uma nova e pronto.

https://support.apple.com/pt-pt/iphone/repair/service

De acordo com a Apple, a substituição da bateria são 75€, mas acho que os Centros de Assistência praticam preços mais altos.

Acho que se dentro dos dois anos a capacidade descer abaixo dos 80% eles trocam a bateria ao abrigo da garantia. Claro que isto também depende do número de ciclos.
 
A média é perder cerca de 10% ano, talvez um bocado menos por vezes, se não forem utilizadores intensivos e façam poucos ciclos. A bateria é um componente de desgaste e mais tarde ou mais cedo é para ser mudada, principalmente num equipamento que costuma ter uma boa longevidade.
 
Boa tarde malta,

Uma pequena ajuda... Comprei um 12 mini nesta segunda-feira, o telefone era usado e tem um uso de cerca 6 meses.
Neste momento tenho duas dúvidas estranhas no telefone:
- O ecrã do telefone quando estou ao sol fica quase ilegível... À sombra ou dentro de um edifício o ecrã tem seguramente mais brilho do que ao sol... Parece que corta o brilho para muito pouco. Isto é normal? Eu tinha um iphone XS e via-se muitooooooooooooo melhor ao sol!
- O carregamento via wireless é muito estranho e nunca acordei de manhã com a bateria a 100%, por exemplo esta noite tive o seguinte:
Foto

Acham normal ambas as situações?



Obrigado desde já a todos!
 
Não me parece normal esse comportamento do ecrã. Usas alguma película que cubra os sensores?
Quanto à questão da bateria penso que pode ter a ver com a função de carregamento optimizado, em que ele carrega até aos 80% e só carrega os restantes 20% pouco antes de o tirares do carregador. Mas isso só é útil se tiveres uma rotina diária de carregamento, ou seja, se colocares e tirares do carregador todos os dias à mesma hora. Experimenta desligar a opção e vê se tem o mesmo comportamento.
 
Back
Topo