iPhone iPhone 12 e iPhone 12 mini

Pessoal,

Para o iPhone 12 alguém sabe qual a capa transparente mais fina do mercado? Queria uma coisa mesmo barely there.

Alguém tem alguma recomendação?

Cansei-me das capas da Apple. Basicamente tenho capas originais de pele e silicone pra vender, estou a procura de algo mais thin ou talvez mesmo sem capa.

E também acho que vou vender a MagSafe Wallet da Apple, ando a precisar de utilizar mais cartões e não me chega
 
Alguém tem alguma recomendação?

Cansei-me das capas da Apple. Basicamente tenho capas originais de pele e silicone pra vender, estou a procura de algo mais thin ou talvez mesmo sem capa.

E também acho que vou vender a MagSafe Wallet da Apple, ando a precisar de utilizar mais cartões e não me chega

Vê as da caudabe. Usava no 6s que tinha e era das mais finas com proteção pras câmeras.
 
Vocês têm burn-in daquela barra dos gestos?

A minha vê-se um bocadinho ( muito pouco mesmo) caso esteja a ver um filme em wide screen e esteja um fundo cinza.

Usei este vídeo:
 
Pois a malta endeusa o oled mas as vantagens na maior parte das situações mal se notam e os defeitos como o burn- in são bem notórios. Eu uso a luz mais fraca para tentar poupar o ecrã. O que me vale é que eu ao fim de 2 anos ou 3 vendo os aparelhos
 
Pois a malta endeusa o oled mas as vantagens na maior parte das situações mal se notam e os defeitos como o burn- in são bem notórios. Eu uso a luz mais fraca para tentar poupar o ecrã. O que me vale é que eu ao fim de 2 anos ou 3 vendo os aparelhos
Se há coisa que me mete confusão é viver em função do telemóvel e/ou poupar funções que foram feitas para se usar, se o painel tem um excelente brilho (e em HDR nem se fala) porque diabos vamos manter tudo no mínimo?

Prefiro em muito o OLED, já o Amoled da marca concorrente só tive más experiências, desde burn-in do teclado em menos de um ano e diversos problemas de os painéis não serem bem calibrados (bleed de cores e etc)

Se até agora a única coisa que está com um burn-in no meu ecrã é a barra (e repito, é um burn-in que para se ver tem que se andar à procura dele, não se vê com o uso normal) já considero muito excelente comparado aos painéis que apanhei no passado.

E parece-me que o iOS faz uma gestão muito boa dos itens que são “permanentes” no ecrã para evitar o burn-in, o ícone de Wifi, bateria e rede não têm qualquer burn in.
 
Tenho um 12 Pro desde o lançamento e usando o vídeo de cima não tenho nenhum burn-in.

Tal como os SSD possuem maneiras para aumentar a longevidade dos mesmos, o mesmo se passa com os painéis OLED, neste caso para reduzir a probabilidade do burn-in.
 
Finalmente consegui ver os logs e tenho 409 ciclos com 85% de Battery Health (iPhone 12)

Realmente o CarPlay mata-me a bateria.

E parece-me que esta série saiu com as baterias fraquinhas, porque já vi relatos de percentagens piores com menos ciclos e até já avisos de troca de bateria.

O Burn-in do ecrã desapareceu, às tantas isto deve ter sido bug do iOS
 
Eu deixei de usar CarPlay e passei a usar atalhos e automatizações de ligação por Bluetooth para contornar essa questão. Foram 3 baterias em 5 anos, e só não foram 4 porque fiz o upgrade entretanto.
 
Como é que vocês ligam o vosso telemóvel ao carro?

Se for por Wireless e o carro tiver carregamento por indução está resolvido. Se for por cabo também está o problema resolvido.
 
Como é que vocês ligam o vosso telemóvel ao carro?

Se for por Wireless e o carro tiver carregamento por indução está resolvido. Se for por cabo também está o problema resolvido.

A questão é mesmo essa, não dá para ligar o telemóvel ao carro “desligando” o carregamento. Ou seja cada vez que ligas, seja por wireless ou por cabo, o telemóvel está sempre a carregar enquanto está a ser usado.
 
Assim que chega aos 100% deixa de carregar e fica a ser alimentado através da fonte de alimentação externa.

Carregar uma bateria é como encher uma garrafa de água. Quando está cheia não dá para encher mais.
 
O problema não está aí, mas na quantidade de cargas parciais ao longo do dia, cada vez que entras no carro.
Exato, eu uso bastante o carro e acabo por estar sempre a carregar a bateria, sem falar no aquecimento que causa por estar sempre a ser alimentado.

Deviam de implementar uma opção que permitisse usar sem carregar até aos (vamos imaginar) 50% e depois iniciar o carregamento quando está abaixo desse valor.
 
Tenho o mesmo "problema". Uso bastante o CarPlay e a bateria do 12, que fez agora um ano, está nos 88% de capacidade máxima. Nunca um iPhone perdeu tanta capacidade em tão pouco tempo, mas também nunca foi tão utilizado como este. Na prática, a maior parte das vezes chego ao fim do dia com o telemóvel carregado. Quer isto dizer, que mesmo se perder capacidade, nem vou dar conta. Conclusão: usar da forma que nos dá mais jeito. Quando for necessário troca-se a bateria.
 
Tenho o mesmo "problema". Uso bastante o CarPlay e a bateria do 12, que fez agora um ano, está nos 88% de capacidade máxima. Nunca um iPhone perdeu tanta capacidade em tão pouco tempo, mas também nunca foi tão utilizado como este. Na prática, a maior parte das vezes chego ao fim do dia com o telemóvel carregado. Quer isto dizer, que mesmo se perder capacidade, nem vou dar conta. Conclusão: usar da forma que nos dá mais jeito. Quando for necessário troca-se a bateria.
Tenho um 12 Pro desde o lançamento e a bateria está nos 89%.

As descargas profundas de uma bateria são mais prejudiciais do que descargas mais pequenas como tirar do carro a 100%, usar um pouco e voltar a meter no carro. O calor é pior. Mas não vale a pena adiar o inevitável. Uma bateria é um consumível.
 
O 12 tem um desempenho da bateria que deixa muito a desejar. A geração anterior na minha opinião portou-se muito melhor.

O meu iPhone 11 com dois anos de uso médio/intenso acabou com 96% de vida da bateria.

O meu 13Pro com 6 meses ainda continua a 100%.
 
Back
Topo