iPhone iPhone 12 e iPhone 12 mini

O meu iphone 12 mini desde ha uns tempos está com um comportamento estranho ao ligar.

Ligo-o e quando aparece o ecrã para meter o código de desbloqueio ele aparece quase sem luminosidade. Só depois de 1 segundo é que fica com a luminosidade normal. Acho que ele no início não fazia isto.

A mais alguém acontece?
 
Bom dia,
comprei um iphone 12 128Gb a muito bom preço a um familiar. O telemóvel tem 2 anos e a bateria está com 88%. Acontece que a bateria ainda assim dura menos do que o normal. O antigo dono também referiu isso e diz que aconteceu desde que trocou o ecra por um não original. O que aconselham a fazer? Já pensei em colocar um ecrã original ou dar este telemóvel como retoma...
 
Bom dia,
comprei um iphone 12 128Gb a muito bom preço a um familiar. O telemóvel tem 2 anos e a bateria está com 88%. Acontece que a bateria ainda assim dura menos do que o normal. O antigo dono também referiu isso e diz que aconteceu desde que trocou o ecra por um não original. O que aconselham a fazer? Já pensei em colocar um ecrã original ou dar este telemóvel como retoma...
Depende de muitos factores (e isto é uma opinião pessoal):
  • Quanto tempo pensas utilizar o telemóvel? Se vais fazer upgrade para o 14, mais vale esperar mais uns meses.
  • Quanto custa colocar uma bateria nova e um ecrã novo original? Se compensar, sim. Se não compensar, não.
  • A retoma é de quanto? A loja onde vais dar como retoma deixa-te comprar outros produtos Apple (ou outros produtos que tenhas interesse)?
 
Bom dia,
comprei um iphone 12 128Gb a muito bom preço a um familiar. O telemóvel tem 2 anos e a bateria está com 88%. Acontece que a bateria ainda assim dura menos do que o normal. O antigo dono também referiu isso e diz que aconteceu desde que trocou o ecra por um não original. O que aconselham a fazer? Já pensei em colocar um ecrã original ou dar este telemóvel como retoma...
Espero que o "muito bom preço" compense o suficiente para meter um ecrã original
 
200€...era do trabalho e óbviamente que foi esse preco por ser pra mim. Não tem nenhum risco sequer, portanto não me arrependo. Mesmo o ecrã tem boa qualidade, a unica coisa que noto é os bezels ligeiramente maiores, mas muito pouco. Se não fosse a questão da bateria não me fazia diferença.
 
Boas, iPhone 12 com bateria a 85% (508 ciclos segundo os logs do iphone)
Noto que no facetime ao fim de uma hora começo a ter o telemóvel bastante lento.
Alguém sabe o preço de mudar a bateria? Devia de mudar já? Ou mais vale aguentar mais 1 ano e esperar por um outro iPhone?
 
Última edição:
Tenho ideia que bateria em reparador oficial andava nos 80/90€ há uns tempos. Não sei se entretanto aumentou. Tendo em conta que estás a falar do 12, acho que vale mais mudar a bateria do que comprar um novo
 
Bom dia,
comprei um iphone 12 128Gb a muito bom preço a um familiar. O telemóvel tem 2 anos e a bateria está com 88%. Acontece que a bateria ainda assim dura menos do que o normal. O antigo dono também referiu isso e diz que aconteceu desde que trocou o ecra por um não original. O que aconselham a fazer? Já pensei em colocar um ecrã original ou dar este telemóvel como retoma...

Meteu um não original, então andas com a mensagem de erro e sem true tone certo?
 
Tenho ideia que bateria em reparador oficial andava nos 80/90€ há uns tempos. Não sei se entretanto aumentou. Tendo em conta que estás a falar do 12, acho que vale mais mudar a bateria do que comprar um novo
Pronto, sabendo que mais vale mudar, espero então até aparecer o aviso de desgaste ou mudo assim que possa?
 
Acabei de comprar um iPhone 12 Mini 256Gb por 520€. Era unidade única recondicionado em muito bom estado
Não sei se fiz bom negócio .. a ver vamos. E se me vou adaptar ao tamanho
 
Última edição:
Acabei de comprar um iPhone 12 Mini 256Gb por 520€. Era unidade única recondicionado em muito bom estado
Não sei se fiz bom negócio .. a ver vamos. E se me vou adaptar ao tamanho
Depois deixa feedback da bateria.. Tenho um 11, mas quero ir para um mini.. Possivelmente para o 13, já que os valores novos andam não muito distantes.
O tamanho é como tudo, lembro me quando fiz a transição na altura de um xiaomi redmi note 8 que aquilo era 6. Qualquer coisa, para um IPhone 6s, de início achei bizarro a diferença, mas depois vi que com o tempo de uso me habituei bem e perguntava-me como é que no passado usava telemóveis daquele bom tamanho.
 
Tenho a meu favor o facto de ter tido durante 3 anos um iPhone 6S e ter adorado a experiência. Por isso, penso que me vá adaptar bem, apesar de ser ainda mais pequeno, mas penso que o ecrã do 12 Mini, seja maior, certo?
@power1991 das poucas reviews que vi, o 13 Mini faz mais 1 hora de autonomia em relação ao 12 Mini. o 12 Mini anda pelas 6h de ecrã mais ou menos (superior ao iPhone 11) enquanto o 13 Mini anda nas 7H e tal de ecrã. Se tens orçamento para o 13 mini, nem hesites e avança. Vais adorar certamente a experiência

O teu caso é bastante peculiar e particular, porque tive um 6S durante 3 anos, andei com um 11 uns meses (mas tive de vender porque não gostava da qualidade do ecrã), neste momento tenho um Xiaomi Redmi Note 8 emprestado pelo meu pai, e surgiu agora a oportunidade de voltar ao mundo iOS com este 12. Muito idêntico ao que relatas. A ver vamos!
 
Tenho a meu favor o facto de ter tido durante 3 anos um iPhone 6S e ter adorado a experiência. Por isso, penso que me vá adaptar bem, apesar de ser ainda mais pequeno, mas penso que o ecrã do 12 Mini, seja maior, certo?
@power1991 das poucas reviews que vi, o 13 Mini faz mais 1 hora de autonomia em relação ao 12 Mini. o 12 Mini anda pelas 6h de ecrã mais ou menos (superior ao iPhone 11) enquanto o 13 Mini anda nas 7H e tal de ecrã. Se tens orçamento para o 13 mini, nem hesites e avança. Vais adorar certamente a experiência

O teu caso é bastante peculiar e particular, porque tive um 6S durante 3 anos, andei com um 11 uns meses (mas tive de vender porque não gostava da qualidade do ecrã), neste momento tenho um Xiaomi Redmi Note 8 emprestado pelo meu pai, e surgiu agora a oportunidade de voltar ao mundo iOS com este 12. A ver vamos!
Sim, o 6s, apesar de ter um ecrã menor que os Mini, têm uma estrutura maior, pelas bordas ainda bem grandes..
Se os SOT forem esses, impecável, com o meu 11, chego ao fim do dia a inda com muita bateria (vida da bat a 95%).
Apesar de adorar o 11, esteticamente e pela cor que têm (verde água), ainda continuo a achar que não é o tamanho que pretendo. Gosto de usar o telemóveis com uma mão, tirar do bolso e com uma mão seja o suficiente, o 11 apesar de não ser um Calhamaço ainda têm algum tamanho e largura.,que para mim é um dos grandes problemas do 11 é ser um telemóvel muito largo, um S22 por exemplo que também é de 6.1(salvo erro), é muito mais ajustado à mão.
Se já usaste um 6s por três anjos, não tenho dúvidas que te habituas a esse sem problema, de inicio a transição pode ser ser estranha.
 
Depois dou feedback @power1991 quando o usar durante alguns dias. Só deve chegar terça-feira.

Já agora, onde posso arranjar capa e pelicula barata e de qualidade? Vou dar uma vista de olhos no OLX.
 
Depois dou feedback @power1991 quando o usar durante alguns dias. Só deve chegar terça-feira.

Já agora, onde posso arranjar capa e pelicula barata e de qualidade? Vou dar uma vista de olhos no OLX.
Eu por norma mando vir tudo da Amazon, vidro e capa.. O vidro compro aquele que trás aplicador e é um mimo para colocar.. As capas por norma uso Spigen e tenho-me dado bem com a qualidade das mesmas,pois o valor que normalmente custam (10-15€), é o que uma loja dos chineses te cobra por uma capa..
 
Eu tenho o 12 mini e a única coisa que peca é a bateria. Normalmente tenho que carregar mais que uma vez por dia, dependendo da utilização.
Nunca tive o 11 mas quase de certeza que a bateria do 11 bate a do 12 mini.
Se têm a hipótese de ir para o 13 mini então força, supostamente a bateria dura mais um bocado.
 
Back
Topo