iPhone iPhone 12 e iPhone 12 mini

Comprei um 12 numa grande superfície recondicionado ‘como novo’ para a mulher .

Telemóvel aparentemente estava bem, depois quando fui comparar cores e imagem com o meu XS.. até as letras estavam desfocadas … vi nas definições que tinha sido mudado o ecrã em novembro de 2022 não sei se por eles .. penso que sim pelo menos funcionava True Tone funcionava tudo .

Fui lá trocar, pedi um igual mas de outra cor. Ver se tenho mais sorte com este . Nunca tinha comprado um recondicionado mas a experiência até agora é negativa. Em princípio chega segunda feira e já dou o feedback .
 
É sempre um risco mas o preço muito mais baixo faz atrair.

Mas o 12 tem aparecido em muitas promoções, já vi várias vezes a 599 64gb, recondicionado pelo que vi anda nos 500/480/470, isto 64gb grau A.

Já tive um iPhone X com um ecrã IPS, fartei-me de rir quando o funcionário disse que era o original.
 
Ya, dizia pelo menos mudança de ecrã genuíno. Devia vir com defeito suponho não faço ideia . Sem ser isso nem uma marca tinha. O ecrã era original e era oled . Simplesmente a resolução parecia low as letras estavam desfocadas dava dor de cabeça .

Concordo contigo, foi a primeira vez e não sei se será a última . O facto que me fez ir para a frente foi mesmo ser uma grande superfície foi compra on-line por isso podes sempre devolver pedir reembolso ou outro para não falar que têm 3 anos de garantia . Pensei que as peças do pelo menos fossem oem mas até as imagens estavam desfocadas . Sem esquecer que comprei a melhor grade

Eu já la vão os anos em que comprava a última versão . Pelo menos para mim agora não justifica o preço . O meu XS ainda está super capaz. Não acho os saltos tecnológicos tão grandes como antes . Comprei o 12 porque a mulher deu cabo do XS dela. Partiu o ecrã .. a bateria já ia nos 75 . Ou seja para estar a mudar bateria e ecrã optei por comprar um 12 recondicionado .
 
Última edição:
Acho que é como dizes uma lotaria . Este vinha com 90% está explícito que as baterias podem vir entre 100% a 80% o problema deles é que devem aceitar retomas de qualquer equipamento sem o verificar em condições não sei . Como te disse o telemóvel estava impecável . Sem um único risco. O problema é que o ecrã sendo original (não sei se consegues meter um ecrã falso e criar um serial number que a Apple aceite do tipo copiar um para o outro) não estava em conformidade, cheira-me que se o tentasse arranjar os técnicos iam chutar para lado . Porque embora desfoque não te apercebes logo . Se tiveres outro e comparar já se torna fácil .

Mas nas definições dizia la a data da mudança e tudo . Agora não sei se foram eles que mudaram ou aceitaram assim do cliente antigo . Mesmo que tivessem aceite pergunto me que tipo de testes fazem para o por a venda .. o Gajo nem sei se escreveu o que lhe disse ou seja Secalhar outro olhar não tão atento vai ficar com ele assim .. espero que não .
Engraçado foi que notamos quando metemos a mesma foto lado a lado a cara de uma pessoa estava ‘blurry’ não tinha tanto detalhe .
 
Última edição:
Se for a loja que estou a pensar, a worten, que pode ser mencionada, eles não costumam meter nem ecrãs nem baterias originais e as vezes até as tampas traseiras.

O faceid funcionava bem?
 
Foi na worten sim ! Estava tudo operacional a 100% faceid também . Nas definições dizia ‘reparação com screen original Apple 22 novembro’ algo deste género . Foi depois de desconfiar que o ecrã tinha sido trocado que me lembrei de ir às definições e la estava. Se a qualidade fosse a mesma não me importava afinal trata-se de um recondicionado .

Quanto ao faceid não funcionar ou True Tone ou por aí acho que eles nem podem vender os telefones assim ? Estão não conformes . Não sei . Vamos ver se este vem melhor e tenho a sorte de não ter sido mexido. Fiquei a pensar que se calhar não deveria ter ido para um ‘como novo’ e sim para um com marcas mínimas penso que teria mais probablidade de estar ‘original’

Pensei até que eles fossem reparadores oficiais agora pelos vistos não .

Em resumo ver se tenho sorte com o segundo .. se não la vou ter de me deslocar .. estar a chatear . Tenho a dizer que pelo menos para já opinião negativa e mais vale comprar novo . Ainda por cima não o fiz não por uma questão monetária mas porque se viesse bom chegava para o que se pretende e ainda se poupava umas coroas … mas a lotaria e a chance de dar problemas .. não vale apena o que se poupa só a minha opinião !

Se não for do meu agrado de novo, vou tentar dar a diferença compro o 14 e assunto arrumado, mas como a nova encomenda foi feita na loja desta vez e não on-line nem sei se aceitam tal coisa .
 
Nessa loja já comprei muitos grau A, tive baterias em estado de assistência, tive ecrãs maus e não originais, tive iPhones com mau funcionamento do faceid e do 3D Touch, e todos os que tenho actualmente recondicionados dessa loja são todos versões americanas.
 
Bem … hoje passei na loja só naquela … estava o iPhone que entreguei para venda com o ecrã defeituoso como nada fosse no dia anterior. Cuidado com a worten nos recondicionados.
 
certamente é o que vou fazer. Estava ainda exposto ao pé dos outros recondicionados mas sem preço.

Tenho a certeza que é aquele porque deu para mexer e ver. Amanhã chega outro e farei a reclamação . Deixo já aqui o aviso, estou realmente surpreendido ainda com a situação.

Acredito que não dê em nada porque vão alegar que o telemóvel funciona e funciona mas com um ecrã muito inferior ao original, com cores horríveis e desfocado.

Devia ter tirado fotos mas sinceramente nunca pensei que um caso destes fosse acontecer numa grande superfície!
 
Última edição:
Só para dar o update. Fui buscar o segundo recondicionado. Abri em loja e testei la, ecrã ainda pior do que o outro e estava a descolar Não aceitei. Já farto disso comprei o 14 novo e paguei a diferença .

Depois de o fazer fiz reclamação no livro.
Atenção ao recondicionados não recomendo, ou eu tive muito azar ou eles nas retomas que fazem dos clientes (eles não aceitam retomas com ecrã partido) são capazes de mudar o ecrã por algo muito barato e revendem os ecrãs originais Apple . Fazem dinheiro duas vezes .
 
Nessa loja já comprei muitos grau A, tive baterias em estado de assistência, tive ecrãs maus e não originais, tive iPhones com mau funcionamento do faceid e do 3D Touch, e todos os que tenho actualmente recondicionados dessa loja são todos versões americanas.
Só tenho a experiencia de comprar na IServices um 12 A+ e veio rigorosamente impecável, sem mensagens de alerta e com a bateria boa. Comprei por encomenda sem o ver antes, embora pudesse recusar.
Não podemos é querer comprar um usado "novo", nem podemos dizer bem dos usados quando temos um para vender e dizer mal quando é para comprar.
No fim do ano vou comprar mais um
 
Mas já tive recondicionados que eram literalmente novos, não vias diferença para um acabado de sair da caixa.

O meu próximo é o 13 mini.
 
Eu comprei um 12 mini usado (Olx) e estou a adorar o tamanho. Já tive um 12 e mantenho um XR mas este tamanho é top.

Peca a bateria, mas isso não é novidade.
 
Back
Topo