iPhone iPhone 12 e iPhone 12 mini

Eu desde que experimentei as capas da Apple, nunca mais olhei para mais nenhuma... Têm a melhor qualidade, em todos os aspetos...

O mais ridículo das capas originais é o preço e percebo perfeitamente quem não as compra devido a isso. O valor é estupidamente elevado... Eu compro uma e dura até me desfazer do iPhone!
 
Bem la perdi o amor ao dinheiro :D e comprei o Iphone 12mini(a cor) que sai para a semana que vem,agora toca a gastar mais euros no carregador(19eur em promo.)original:facepalm:que vi na Amazon,recomendaçoes de peliculas e capas que nao custem uma fortuna podem indicar?muito obrigado.
 
Boa tarde pessoal.

Tenho neste momento um Huawei P20 Pro mas estou seriamente a pensar voltar à Apple (tive o velhinho iPhone 6 que deixei por ter ficado tão lento). Gostava de saber se alguem esteve numa situação semelhante recentemente? Se sim, que tal a mudança? Uma das coisas que me anda a irritar bastante é o software, nomedamente receber notificações passado horas.
 
Boa tarde pessoal.

Tenho neste momento um Huawei P20 Pro mas estou seriamente a pensar voltar à Apple (tive o velhinho iPhone 6 que deixei por ter ficado tão lento). Gostava de saber se alguem esteve numa situação semelhante recentemente? Se sim, que tal a mudança? Uma das coisas que me anda a irritar bastante é o software, nomedamente receber notificações passado horas.

Eu diria que isso é uma decisão muito pessoal, depende dos gostos. O iOS nunca desilude no entanto para quem gosta de personalizar ao detalhe, o android permite fazer mais coisas.
Já estou com o iOS há 6 ou 7 anos, cumpre bem e funciona para o que pretendo (linear e sem chatices de maior).
 
Boa tarde pessoal.

Tenho neste momento um Huawei P20 Pro mas estou seriamente a pensar voltar à Apple (tive o velhinho iPhone 6 que deixei por ter ficado tão lento). Gostava de saber se alguem esteve numa situação semelhante recentemente? Se sim, que tal a mudança? Uma das coisas que me anda a irritar bastante é o software, nomedamente receber notificações passado horas.
Ganhas na fluidez, updates, ecrã, gravação de vídeo. Perdes qualidade fotográfica brutal face ao p20 pro
 
Adquiri um 12 Mini antes de ontem, sempre tive IOS e vão me passando alguns Androids pela mão, mas acabo sempre por voltar para IOS, realmente não há melhor a meu ver. Uma questão que tenho é, adquiri o meu 12 mini de segunda mão, foi comprado numa ***** alemã, a garantia do primeiro ano sei que é a Apple que assume mas a do 2 ano o senhor disse me que a worten assumia, alguém sabe se é mesmo assim?
 
Boa tarde pessoal.

Tenho neste momento um Huawei P20 Pro mas estou seriamente a pensar voltar à Apple (tive o velhinho iPhone 6 que deixei por ter ficado tão lento). Gostava de saber se alguem esteve numa situação semelhante recentemente? Se sim, que tal a mudança? Uma das coisas que me anda a irritar bastante é o software, nomedamente receber notificações passado horas.

Nunca tive iphone. Sempre fui fã de Android, incluíndo root, roms, kernel... No início do ano foi-me oferecido um iPhone 12. Estava mesmo para comprar o pixel 5, mas decidi dar uma oportunidade ao iPhone. Habituei-me rápido porque já conhecia os cantos à casa por ser o informático de serviço de amigos e família (apesar de nem ser informático), por isso relativamente a desvantagens há demasiadas restrições do sistema para as quais já estava mentalizado, mas coisas tão simples como por exemplo definir o dia 0 do tarifário de dados deviam estar presentes. No meu caso não me é muito importante mas gosto de estar sempre a par do que vou gastando, a resolução é um lembrete fixo para o dia 26 de cada mês, mas podia ser facilmente evitado

Mesmo não vindo de um topo de gama faz-me imensa confusão como num aparelho destes uma app a fazer scroll perde o frame rate todo ao ires ao multitasking.

Outro ponto tem a ver com notificações, são mesmo meh... Agora já melhoraram em relação ao que via antes de o ter, mas Android continua a ter uma melhor gestão.

Algo que me irrita um bocado mais tem a ver com a siri para além de ser de qualidade bem inferior é muito lentinha a acordar. Criei um shortcut para abrir o caminho para casa/trabalho no modo de navegação e uso a siri para o ativar. 80% das vezes que chamo pela siri quando não estava a usar o telemóvel tenho de esperar que apareça o símbolo laranja no topo, senão já sei que estou a falar para o boneco, em android nem faço pausas entre a keyword e o que quero dizer. Para além de faltar o português claro. Apesar de usar principalmente tudo em inglês, quando quero enviar uma mensagem ou dizer algo como uma morada em português para abrir no Google maps deixei de o fazer desde que tenho iphone.

Uma vez que com o iPhone vem trials de apple music dei uma oportunidade, não permite ligar a Google Home... Não vou comprar homepod mini, por causa da siri. Mas como estou bem com spotify ponho na borda do prato.

ITunes... Como é possível a Apple fazer aquele programa, cheguei ao ponto de desistir de passar a minha biblioteca de música... Está pior do que os meus tempos de iPod...

O notch não me fez confusão nenhuma, nunca tive um notch antes. Nunca tive problemas com notificações atrasadas. FaceID também gosto, apesar de covid. Gestos de navegação também gosto.

Uma das principais coisas que ainda bem que apareceu antes de eu ter um ios foi a app library, não conseguia ter um salsada russa página inicial... Outra foi 3rd party keyboards e swiftkey. Apesar de não me parecer tão bom como o SwiftKey em android é melhor que o ios keyboard.

Apesar de não serem bugs do outro mundo, aquela questão de não haver bugs em iOS é chachada.

Sempre ouvi falar de críticas a Android que podias instalar apps de terceiros maliciosas sem querer. No ios funciona exatamente com o mesmo tipo de barreira. Ir às settings permitir e já dá para instalar...

Carregamento uso sempre um wireless pad de 5W de 5€ chamado livboj durante a noite, maravilha, também tenho um carregador de 12€ anker de parede para emergências, mas pouco uso.

Outro ponto que também não gosto, não exclusivo a iphone claro, é já não poder usar o meu vent magnet mount no carro por causa do wireless charging. Ainda comprei outro diferente mas para além de não ser tão estável a fixação e precisar de ajustes muitas vezes, apesar de raramente, cai...

Resumindo e baralhando não me arrependo de ter ficado com ele, no geral gosto. Mas pelo menos, neste momento, o meu próximo telemóvel daqui a uns aninhos será android.
 
Última edição:
Estou a considerar a compra do 12 Mini 64gb.
Tenho diariamente um uso considerável de chamadas, mensagens, whatsapp e alguma web pelo que a capacidade da bateria me está a deixar bastantes dúvidas.

Vindo de um IPhone 8 atualmente com problemas de bateria, é assunto sensível.

Qual a vossa opinião desta bateria?
 
Também estou para comprar um iPhone 12 mini, de preferência preto, vejo o telemóvel na Amazon de a 703+-, existe melhor preço? Vi carregador ugreen por 10€, recomendam outro? Cumps
 
No meu caso sim, para uso empresarial. Apesar de ter quase sempre ponto de carga disponível (casa / escritório ou carro) acredito sinceramente que foi com base nessa necessidade que dei cabo da bateria do 8 em 2 anos.
 
O desgaste de uma bateria é proporcional ao uso. Se dás um uso muito intensivo ao telemóvel é normal que ela se degrade mais depressa.

Se em casa/escritório/carro consegues ter o telemóvel a carregar ao longo do dia, a autonomia acaba por não ser limitativa.
 
No meu caso sim, para uso empresarial. Apesar de ter quase sempre ponto de carga disponível (casa / escritório ou carro) acredito sinceramente que foi com base nessa necessidade que dei cabo da bateria do 8 em 2 anos.
Comprei o Mini por causa do tamanho, mas com receio da bateria. No meu uso, com muita pena minha, tive que trocar pelo iPhone 12. Vinha de um 11 e estava "mal habituado" à bateria para mais de um dia. Se estás com receio da bateria, o 12 é a aposta certa.
 
Boas, comprei um iphone 12, nunca tive iphone, a nivel de garantia posso levar a uma ***** ou algo do genero? ou tenho de tratar diretamente com quem comprei? Neste caso a amazon.
 
Back
Topo